Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hungaro mantém time, e Bota treina forte antes de pegar o San Lorenzo


A dois dias da estreia na fase de grupos da Libertadores, técnico não mexe na formação que derrotou o Deportivo Quito




Sol forte na cabeça, e Eduardo Hungaro no cangote. Foi assim que o Botafogo treinou na manhã deste domingo, no campo anexo do Engenhão, a dois dias da estreia na fase de grupos da Libertadores da América, contra o San Lorenzo, da Argentina. Intenso como de hábito, o técnico exigiu muito do grupo e escalou a mesma equipe que começou o jogo contra o Deportivo Quito na quarta-feira passada. Em treino coletivo, o comandante mandou a campo Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Eduardo Hungaro conversa com os jogadores durante treino deste domingo (Foto: Richard Souza)
Foi uma atividade quente. Pelo calor, com temperatura na casa dos 35ºC, e pela disputa entre os jogadores. Ninguém aliviou nas divididas durante os 36 minutos de trabalho. Hungaro fez alguns intervalos para a hidratação dos atletas e aproveitou para orientar o posicionamento da equipe. Não houve nenhum gol no treinamento.

Uma das preocupações do treinador foi a marcação na saída de bola adversária. Ele faz questão que Wallyson, Lodeiro e Ferreyra acompanhem os volantes adversários. Outro que também é cobrado na recomposição defensiva é o meia Jorge Wagner. Em nenhum momento a escalação do time sofreu alterações.

Os três reforços recém-chegados ficaram no time reserva: o zagueiro uruguaio Mario Risso, que ainda não foi regularizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o lateral-esquerdo Junior Cesar e o meia Ronny.

Jogadores aparentam cansaço após treino sob forte calor (Foto: Richard Souza)

Na saída do treinamento, os jogadores aparentavam muito cansaço por conta do desgaste da atividade. Não houve entrevista coletiva. O grupo volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira, às 16h30m, no Engenhão.

O Botafogo está no Grupo 2 da Libertadores. Além do San Lorenzo, Independiente del Valle, do Equador, e Unión Española, do Chile, formam a chave. O jogo contra os argentinos será às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Na berlinda, Bota deve ter titulares nos próximos jogos do Carioca






Após partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, time terá 15 dias até o duelo com o Unión Española, e depois mais 14 até enfrentar o Independiente del Valle








Apenas cinco pontos em seis rodadas e parte de baixo da tabela. Essa é a situação do Botafogo no Carioca, mas já a partir da próxima rodada a torcida deve ter mais esperança de uma reação. Está nos planos da comissão técnica passar a utilizar os titulares em algumas das partidas. Isto porque depois do jogo contra o San Lorenzo, nesta terça-feira, no Maracanã, a equipe terá 15 dias até o duelo com o Unión Española, dia 26, no Chile. O terceiro confronto, contra o Independiente del Valle, no Equador, após mais 14 dias.

A única vitória do Bota no Estadual foi justamente quando utilizou força máxima, contra o Madureira, em São Januário. O técnico Eduardo Hungaro afirmou que será importante também para os titulares não perderem ritmo de jogo.

- Temos um planejamento. Há jogos do Carioca que o time principal vai fazer, mas tudo tem um limite. A hora que o Botafogo estiver correndo algum tipo de risco... o Botafogo, não estou dizendo o Eduardo Hungaro sob risco... se acharmos que temos que rever esta posição (de escalar os reservas), vamos alterar esta ideia. Ainda não há motivo para isso, enxergamos a possibilidade de reação. Estão incomodados, tristes, e querem mudar a situação. Quando houver o distanciamento deste jogo do San Lorenzo para o próximo da Libertadores, a equipe principal, até para não perder ritmo, vai fazer algumas partidas no Carioca. Acreditamos que a possibilidade de reação aumenta - afirmou o comandante alvinegro.

No sábado, o Bota escalou os reservas e perdeu por 1 a 0 para o Friburguense, em Moça Bonita (assista aos melhores momentos no vídeo acima).

Confira a agenda dos próximos jogos do Alvinegro:

Dia    Confronto   Competição

11/02 Botafogo x San Lorenzo (Maracanã) Libertadores

16/02 Duque de Caixas x Botafogo (Raulino de Oliveira) Carioca

20/02 Botafogo x Volta Redonda (Maracanã) Carioca

23/02 Fluminense x Botafogo (Maracanã) Carioca

26/02 Unión Española x Botafogo (Santa Laura) Libertadores

01/03 Botafogo x Macaé (não definido) Carioca

05/03 Audax x Botafogo (não definido) Carioca

09/03 Botafogo x Flamengo (Maracanã) Carioca

12/03 Independiente del Valle x Botafogo Libertadores

Por Fred HuberRio de Janeiro

Em busca de um '10', Botafogo tentou Jadson e agora estuda trazer Danilo


Diretoria ainda pode contratar um meia para a disputa da Copa Libertadores




Danilo vestiu o nome uniforme de treino do Corinthians na reapresentação do elenco (crédito: Reginaldo Castro)
Danilo tem perdido espaço no time do
 Corinthians (crédito: Reginaldo Castro)
A diretoria do Botafogo se movimenta nos bastidores em busca de um "camisa 10" para a disputa da Copa Libertadores. Há cerca de duas semanas, sondou o São Paulo para tentar a contratação de Jadson, mas ouviu que o Tricolor gostaria de utilizá-lo na troca por algum atleta. Agora, estuda o nome de Danilo, do Corinthians.

Num primeiro momento, a contratação de Danilo é vista como uma grande oportunidade. O jogador, de 34 anos, tem contrato com o Corinthians até julho, mas o clube paulista estaria disposto a liberá-lo antes do término do vínculo. O problema seria uma possível concorrência de clubes dispostos a abrir o bolso pelo experiente meia.

Danilo tem perdido espaço no time do Corinthians, mas está relacionado para o jogo deste domingo, contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. Ele ficará como opção no banco de reservas.

Jadson, que era o principal alvo do Glorioso, acabou sendo utilizado em uma troca pelo atacante Alexandre Pato com o Corinthians. Atualmente, Jorge Wagner e Lodeiro são os meias titulares do time.


Rodrigo Ciantar e Walace Borges - LANCENET!