Páginas

domingo, 6 de setembro de 2015

Gol heroico motiva Sassá a conquistar espaço: "Estou na briga de novo"


Atacante festeja resultado do Botafogo contra o Vitória e se diz confortável com preferência de Ricardo Gomes de escalá-lo como centroavante





A tônica de Sassá ao longo da temporada tem sido entrar no segundo tempo das partidas para tentar ajudar o Botafogo a sair de um resultado adverso. Mas neste sábado o atacante foi um dos protagonistas da emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão. No último lance do jogo, logo após o time da casa ter empatado, ele partiu em velocidade e tocou para o gol que deu mais conforto à equipe na liderança da Série B e representou mais passo rumo ao objetivo de afirmação pessoal.


Com Luís Henrique excluído da relação de jogadores que viajou a Salvador, Sassá foi o escolhido por Ricardo Gomes para substituir Navarro durante a partida e garante que vai seguir em busca de novas oportunidades, principalmente como titular.

- Entrar no segundo tempo, nem todo mundo gosta. Mas tive a oportunidade e mais uma vez conseguir entrar bem e fazer gol. O atacante precisa sempre fazer gols porque são eles que dão confiança. Sei que a disputa por uma vaga é grande, mas o gol sobre o Vitória foi bom para mostrar que estou na briga de novo - disse.

Sassá comemora gol que deu vitória ao 
Botafogo em Salvador (Foto: Reprodução)

Após a partida, Ricardo Gomes admitiu que pretende utilizar mais Sassá como centroavante, posição na qual ele se acostumou a atuar nas categorias de base do Botafogo.

- Gosto bastante dele assim. Também não inventei nada. O Jair (Ventura, auxiliar técnico) fazia isso com ele em 2012 nos juniores. Estou pegando informações - explicou.

O atacante de 21 anos, que marcou seu oitavo gol em 54 partidas como profissional do Botafogo, garantiu sentir-se confortável como centroavante, mas também ressaltou não se incomodar se voltar a atuar pelos lados do campo, usando sua velocidade.

- Eu quero é jogar. Como segundo atacante no Náutico, ano passado, fui artilheiro do time e cheguei à artilharia da Arena Pernambuco. Quero ajudar o Botafogo a voltar à Série A, e onde o treinador me escalar vou dar o máximo para conseguirmos nossos objetivos - afirmou.


Por Gustavo Rotstein Salvador/GE

Com golaço de voleio, Navarro supera Loco Abreu em início no Botafogo



Após sétima partida, camisa 9 chega a sexto gol pelo Alvinegro, um a mais do que seu compatriota, ídolo da torcida




Navarro disputa bola com jogador do Vitória: uruguaio marcou belo
 gol para o Botafogo (Foto: Felipe Oliveira / Agif / Estadão Conteúdo)
Se o uruguaio Álvaro Navarro conseguirá ter pelo menos um pouco da idolatria de Loco Abreu no Botafogo, só o tempo dirá. Mas o começo é promissor. O camisa 9 superou seu compatriota em número de gols marcados nos primeiros cinco jogos pelo Alvinegro. O atacante alcançou essa marca neste sábado, marcando, de voleio, o gol que abriu o placar de 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão (assista ao vídeo com todos os gols de Navarro pelo Botafogo).

Navarro chegou, assim, a seis gols em suas primeiras partidas pelo Botafogo. Em 2010, Loco Abreu marcou cinco gols no início de sua trajetória que terminou com 63 gols em 106 partidas, até 2012 (confira no quadro abaixo).

Como coincidência, os dois uruguaios marcaram três gols numa mesma partida nestes primeiros sete jogos. Loco Abreu fez o hat trick na vitória por 5 a 2 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca. Já Navarro brilhou na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, pela Série B do Brasileiro.

Desde que chegou ao Botafogo, Navarro tem convividos com as comparações com seu antecessor, considerado ídolo pela torcida. Ele se diz honrado, mas deixou claro que pretende construir sua própria história no clube. O técnico Ricardo Gomes também prefere manter calma ao analisar o camisa como uma possível referência do time alvinegro.

- Referência, não. Ele está numa forma extraordinária, mas é um todo. Não acredito num só jogador. Quero que o Navarro faça três gols todo jogo, mas não é sempre que acontece. Hoje ele fez um gol espetacular. Desde que chegou o Navarro surpreendeu, eu não o conhecia. Não é muito habilidoso, mas conhece do jogo e tem um posicionamento muito bom e por isso está sempre bem colocado na área - disse.




Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE


Seis gols em 7 jogos: Uruguaio surpreende e devolve liderança ao Botafogo







Após um mês de agosto irregular, o Botafogo voltou a sentir o gosto da liderança na série B do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias seguidas, o time não só reassumiu a ponta como abriu boa diferença para o segundo colocado, o Sampaio Corrêa – 42 pontos contra 39. E a retomada da boa fase tem um protagonista: Álvaro Navarro.

O atacante uruguaio, que chegou no meio de julho para substituir o contestado Bill, marcou seis gols nos últimos sete jogos e comandou a recuperação alvinegra.

No último sábado, o mais bonito dos gols do novo xodó. Navarro acertou um belo voleio e abriu o placar no triunfo emocionante por 2 a 1 sobre o Vitória. Antes, ele já havia marcado três vezes contra o Atlético Goianiense – 4 a 0 – e duas vezes no contra o ABC – 3 a 1.

Encantando com o novo atacante, o técnico Ricardo Gomes admitiu que não conhecia o então reforço no momento de sua chegada.

"Desde que chegou o Navarro surpreendeu, eu não o conhecia. Não é muito habilidoso, mas conhece do jogo e tem um posicionamento muito bom e por isso está sempre bem colocado na área. Hoje [sábado] ele fez um gol espetacular. Ele está numa forma extraordinária, mas é um todo", avaliou o comandante do time alvinegro.

E a entrada de Navarro no time não foi fácil. Com o brilho do jovem Luis Henrique, o atacante uruguaio teve que esperar. Agora a fase mudou, e o artilheiro é peça garantida no time de General Severiano. Na próxima terça-feira, o jogadore será uma das armas do Botafogo no duelo contra o Paraná, às 19h, no Engenhão.​

Do UOL, no Rio de Janeiro