Páginas

domingo, 10 de julho de 2022

Castro contesta pedido de mudanças no Botafogo: "Vamos usar jogadores que não estão prontos?"



"Não fazemos o campeonato que queríamos, mas o campeonato possível", diz o treinador










Na derrota para o Cuiabá, parte considerável da torcida e da opinião pública contestou a escalação e a formação com três zagueiros com que Luís Castro montou o Botafogo. O treinador foi direto ao responder ao questionamento: o elenco ainda não tem jogadores prontos para variar mais o time.


+ Cuesta e Piazon vão para o hospital após choque de cabeça


- Muitas vezes eu ouço vocês (jornalistas) dizerem para mudar o rumo do jogo, mas com quem se faz? Tenho que resolver, sou o treinador, mas precisamos analisar o jogo a fundo. Vamos aumentar o número de jogadores no ataque, ok. Mas vamos usar jogadores que não estão preparados? Que têm qualidade, mas ainda não estão preparados - indagou.


- Esse é o nosso problema, e mesmo assim estamos somando pontos, estamos no meio da tabela, e toda a nossa gente aqui acredita. No momento de fragilidade, estamos todos unidos. E vamos ter mais momentos difíceis pela frente - completou.


A atuação ruim na derrota por 2 a 0 deste domingo gerou bronca, mas o treinador apontou para a campanha segura que o Botafogo faz na tentativa de permanecer na primeira divisão, que é o grande objetivo da temporada.


- A verdade é que estamos debilitados e sem nossa máxima força. Vamos ter que alterar um conjunto de coisas e recorrer a processos alternativos. Agora, é natural que isso provoque desconfiança. Eu continuo a perceber que estamos em um caminho difícil. No global, vamos sobrevivendo ao campeonato. Não fazemos o campeonato que queríamos, mas o campeonato possível. Temos fragilidades e iremos resolver, assim como foi nas outras vezes.


+ Carli reconhece dificuldade para engrenar no Brasileirão





Luís Castro orienta jogadores do Botafogo contra o Cuiabá — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Pelo Brasileirão, o próximo confronto será contra o Atlético-MG, no domingo, às 18h, no Nilton Santos. Antes, o Botafogo encara o América-MG, na quinta-feira, também em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Alvinegro perdeu por 3 a 0.


Mais declarações de Luís Castro

É possível avançar na Copa do Brasil?

Vamos continuar com muito trabalho. Vamos buscar sucesso no jogo. É difícil, porque eles têm uma vantagem de 3 a 0. Saímos daqui frágeis e esperamos ficar fortes nos próximos dias de trabalho. Acredito que podemos conseguir. No final, vamos comentar o que aconteceu.


Desfalques

Tenho menos dois jogadores, na verdade menos quatro para o Brasileirão, em um momento em que precisamos de muito mais. Não é tom de lamentação, estou só olhando os fatos. Vamos seguir em frente, colocar os jogadores que são os melhores para cada desafio que estão disponíveis. E vamos tentar superar os desafios que as outras equipes nos impõem. A situação é muito delicada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Time oscila muito?

Faltam elementos para mudar o jogo. Sim, somos uma equipe oscilante, até por isso. É natural que a equipe vá oscilar. Nós vemos grandes equipes sendo construídas em dois ou três anos. Para mim, foi uma surpresa muito grande quererem uma equipe construída em dois ou três meses. E todos estão de acordo com isso... Vamos tentar esse tempo recorde, mas acho um erro de análise querer equipes prontas nesse contexto. Vamos continuar no mesmo caminho e construir coisas nesse campeonato.


Volta de Erison

O Erison estava disponível para o jogo e estava 100% para o jogo, sem qualquer incapacidade. As opções do Botafogo pela frente são com Daniel Cruz e Jeffinho, que são grandes jogadores, mas que não estão prontos para a Série A. Podemos acabar causando impacto negativo neles. O mais importante é sabermos quem temos para jogar e, desses, quem pode nos levar a ter sucesso no jogo. Nos outros jogos do campeonato tínhamos sucesso com três zagueiros.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Davi Barros — Cuiabá

Cuiabá vence o Botafogo e trava reação do Alvinegro no Brasileirão



Dourado é melhor, se impõe e conquista resultado positivo em casa sobre o Botafogo





Melhores momentos: Cuiabá 2 x 0 Botafogo (Brasileirão) (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hk7_uMZH3ps" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Foi dia de dourado sobre alvinegro. Na noite deste domingo, o Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena Pantanal em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alesson e André Luís marcaram os gols do duelo.


+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos


O resultado travou a reação do Alvinegro, que chegou a sonhar com G6, no Brasileirão. O clube fica com 21 pontos e é o 10º colocado. O Cuiabá, por outro lado, chegou a 19 e está no 14º lugar.


+ ATUAÇÕES: dupla decepciona em derrota do Botafogo


O Cuiabá terá uma semana livre e volta a jogar apenas na próxima segunda-feira contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. O Botafogo já terá compromisso nesta quinta-feira: o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-MG no Estádio Nilton Santos.


PRESSÃO DOURADA

O Cuiabá aproveitou o calor da torcida na Arena Pantanal e começou em cima. Sem um centroavante de ofício, o Dourado criou muitos problemas para a defesa do Botafogo com movimentações rápidas e ultrapassagens.




Cuiabá venceu o Botafogo na Arena Pantanal (Foto: AssCom Dourado)


O gol nasce justamente em uma situação assim. Após recuperação de bola, o Cuiabá se armou rápido e Uendel arriscou de longe. Gatito espalmou para o lado e Alesson, no rebote, aproveitou e marcou. O Dourado foi para o intervalo com a vantagem no placar.

CORRENDO ATRÁS

​Luís Castro voltou com Chay logo para o começo do segundo tempo. Apesar de continuar com dificuldades, o Alvinegro melhorou e passou a assustar o Cuiabá, já mostrando mais serviço do que fora na etapa inicial.


DIFICULTOU

O segundo tempo até estava mais equilibrado, mas um pedregulho apareceu no caminho do Botafogo. Hugo deu uma entrada no tornozelo de João Lucas em tentativa de roubada de bola no campo ofensivo e, inicialmente, levou cartão amarelo. O VAR chamou para a revisão e o juiz, após rever o lance, expulsou o lateral.



E MAIS: Mbappé e Messi entram em conflito no PSG por conta de Neymar
Mauro Beting comenta saída de Casagrande da Globo: 'Não vai deixar mais nada passar barato'
Neto crava vitória do Corinthians e provoca Flamengo: 'Vão voltar para o Rio sem água'
Edmundo relembra como salvou Ronaldo de convulsão na Copa de 98 e critica Zagallo: 'Errou feio'



LÁ E CÁ

Mesmo com um a menos, o Botafogo foi para cima. Por incrível que pareça, o time criou as melhores chances na partida com dez atletas em campo: um chute de Jeffinho passou perto. O Cuiabá também teve chances: Igor Cariús chegou a marcar, mas estava em posição irregular.

O prejuízo do Botafogo ficou ainda maior. Nessa questão de ataca pra lá e pra cá, Daniel Borges parou um ataque promissor do Cuiabá e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O Alvinegro terminou o jogo com nove jogadores.


GOLPE FATAL

Sobrou espaço para o Cuiabá no fim do jogo. Com velocistas em campo, o Dourado 'fez a festa' e sacramentou a vitória com André Luís. Após passe de Rafael Gava, o atacante chegou na cara de Gatito e, sozinho, finalizou para o fundo das redes e saiu para o abraço e comemorar o triunfo.



FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e hora: 10 de julho de 2022, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
​Gramado: Bom
​Público e renda: 14.719 presentes / Renda não informada
​Cartões amarelos: Kelvin Osorio (CUI); Daniel Borges e Jeffinho (BOT)
​Cartões vermelhos: Hugo e Daniel Borges (BOT)

Gols: Alesson (1-0, 21'/1ºT); André Luís (2-0, 52'/2ºT)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes 28'/2ºT), Marllon, Joaquim, Uendel (Igor Cariús 21'/2ºT); Alesson (André Luís 21'/2ºT), Camilo, Rafael Gava, Kelvin Osorio (Marcão Silva 35'/2ºT); Valdivia (Alan Empereur 35'/2ºT), Rodriguinho. Técnico: António Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Philipe Sampaio (Jeffinho 21'/2ºT), Carli, Cuesta (Klaus 49'/2ºT); Daniel Borges, Patrick de Paula, Del Piage (Chay/Intervalo), Hugo; Lucas Piazon (Luís Oyama 44'/2ºT), Lucas Fernandes; Erison. Técnico: Luís Castro.



Fonte: LANCE!Cuiabá (MT)

Torcedor do Botafogo viaja 1200km de moto para ver o primeiro jogo na vida



Glaydson Jesus saiu de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, e percorreu o trajeto em dois dias


Um dos únicos botafoguenses de Ouro Preto do Oeste, município de 36 mil habitantes no interior de Rondônia, Glaydson Jesus vai assistir a um jogo de futebol do time do coração presencialmente pela primeira vez na vida. O torcedor percorreu 1200 quilômetros de moto em dois dias saindo do município que vive até Cuiabá.


O planejamento da viagem do contador de 31 anos começou quando o Cuiabá garantiu a permanência na primeira divisão no ano passado. Com o acesso do Botafogo e o público de volta nos estádios, Glaydson já avisou em casa para a esposa que iria colocar em prática o sonho de ver o time de coração.


- Eu sempre quis ir em estádio e queria ir a um jogo do Botafogo por ser botafoguense. Então falei "vou nem que seja de moto". Nisso, veio a data do jogo e comecei a me preparar. Falei com minha esposa, ela me chamou de louco, mas programei minhas férias. Eu vinha com a moto do meu irmão, que era maior, mas ele vendeu e peguei uma menor, da minha mãe. Saí na quarta-feira e consegui vir direto. Parei na cidade de Pontes e Lacerda por volta das 18h, rodei 800 quilômetros num dia e no outro cheguei direto.


+ Com retorno de Erison, Botafogo divulga relacionados para enfrentar o Cuiabá





Glaydson e a scooter que percorreu 1200 quilômetros em dois dias parando para abastecer a cada 100 km — Foto: Arquivo pessoal


+ Botafogo anuncia novo patrocinador master


Nas contas que fez, Glaydson vai economizar mais do que o pessoal de Porto Velho - que organizou uma caravana - e ainda poderá aproveitar mais a cidade. Apesar dos gastos calculados, a parada para abastecer no trajeto foi constante. Por ser uma moto pequena, que não costumava passar dos 100km/h na rodovia, o tanque de gasolina também era pequeno. A solução era parar a cada 100 quilômetros para abastecer a moto, que ainda não foi batizada, mas é questão de tempo.


Essa vai ser a primeira vez que o Botafogo vai jogar com público no estado desde o jogo que o time subiu de divisão em 2015. Mas, naquela época, recém-formado e com filha pequena, as contas não fechavam para que ele conseguisse ir a Lucas do Rio Verde. Em 2020, pela Copa do Brasil, o Bota chegou a jogar com o Cuiabá na capital do Mato Grosso, mas a pandemia impediu o primeiro encontro.


A paixão distante veio em uma final de Campeonato Carioca contra o Vasco, em 1997. Aos seis anos, Glaydson acompanhou a partida na casa de vascaínos em que a mãe trabalhava como empregada doméstica. Lá, se encantou com o gol marcado por Dimba, que comeu a grama do Maracanã. Nem o pai e irmão flamenguistas conseguiram mudar a cabeça do garoto. O sonho é que mais momentos como aquele sejam possíveis no novo Botafogo, mas tem os pés no chão sobre necessidade de ter calma.


+ Leia mais notícias do Botafogo



Lucas Piazon volta ao Botafogo contra o Cuiabá (https://ge.globo.com/video/lucas-piazon-volta-ao-botafogo-contra-o-cuiaba-10743731.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Acompanho pela TV. Até nos sofrimentos da equipe, contra Avaí e Goiás, não perdi a esperança. A fase tá boa e não adianta querer, do dia pra noite, achar que o time vai ser campeão. Estou torcendo muito pelo Castro. Tenho o pensamento de que ele vai melhorar muito o Botafogo, mas tem que ter paciência com ele. Quando a torcida fez a invasão eu não achei bom, até porque ele está com o departamento médico lotado.


Glaydson está hospedado na casa de parentes em Várzea Grande, cidade a uma ponte de distância de Cuiabá. Como chegou no dia seguinte a ter saído de casa, ele começou a sentir as dores da epopeia na última sexta-feira, mas nada que ouse impedir a presença dele na Arena Pantanal no domingo. O incômodo tampouco evitou que ele fosse recepcionar e se arrepiar ao ver a delegação de perto pela primeira vez. No caminho para casa, pensou como iria fazer pra conseguir se acalmar e dormir bem.


Cuiabá e Botafogo se enfrentam na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O time da casa está na zona de rebaixamento e é o 18º, com 16 pontos. Já o Bota está em nono, com 21.

Cuiabá x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro


Cuiabá e Botafogo se enfrentam neste sábado, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília) e 18h (de MT), em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha o jogo em Tempo Real. Clique aqui para acessar o tempo real de Cuiabá x Botafogo.





Tudo que precisa saber sobre o jogo deste domingo — Foto: Arte/ge


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


O Cuiabá bateu o Avaí de virada na rodada passada e voltou a vencer no Brasileirão após quatro partidas. Apesar de o time ainda estar na zona de rebaixamento - em 18º lugar, com 16 pontos -, o triunfo deu fôlego na luta contra o Z-4. Agora, o Dourado busca a segunda vitória consecutiva para enfim subir na tabela.


O Botafogo vem de uma vitória por 1 a 0 em cima do Red Bull Bragantino e venceu três dos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Segundo melhor visitante da competição, o Bota busca mais uma vitória fora de casa para seguir de olho na parte de cima da tabela e se aproximar dos times que se classificam para a Libertadores.


Tempo real: o ge acompanha todos os lances do jogo (clique aqui para acessar).


Transmissão: Sportv e Premiere para todo Brasil, com narração de Julio Oliveira e comentários de PC Vasconcellos e Pedrinho. A Central do Apito terá o comando de Fernanda Colombo.


Escalações prováveis


Cuiabá – Técnico: António Oliveira


O zagueiro Alan Empereur retorna de suspensão e volta ao time titular na vaga de Joaquim Henrique. O volante Pepê, em recuperação de pancada na cabeça, e o atacante André, com lesão muscular na coxa direita, seguem fora. Em entrevista coletiva pré-jogo, o treinador evitou o assunto, mas pode manter a base do time que venceu o Avaí na rodada passada, com Rodriguinho de "falso 9" e Valdivia na ponta.


Provável escalação: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; André Luís, Valdivia e Rodriguinho.





Provável escalação do Cuiabá contra o Botafogo — Foto: Arte/ge


Quem está fora: André (lesão muscular na coxa direita) e Pepê (pancada na cabeça).


Pendurados: Marllon, Rivas, Everton, André Luís, André Felipe e Valdivia.


+ Mais notícias do Cuiabá


Botafogo – Técnico: Luís Castro


O Botafogo deve ter algumas voltas na partida deste domingo. O artilheiro Erison, único centroavante relacionado, volta de uma lombalgia e deve ser titular, assim como Lucas Piazon, recuperado de um deslocamento do ombro, no lugar do suspenso Vinícius Lopes. Além deles, Joel Carli - que volta de suspensão - deve pegar a vaga de Philipe Sampaio na defesa. Daniel Borges entra no lugar do suspenso Saravia e a tendência é que Del Piage herde a função do machucado Kayque.


Provável escalação: Gatito Fernández; Kanu, Cuesta e Carli; Daniel Borges, Del Piage, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Hugo; Lucas Fernandes e Erison.




Provável escalação do Botafogo para o jogo com o Cuiabá — Foto: ge


Quem está fora: Saravia e Vinícius Lopes (suspensos pelo terceiro amarelo); Carlinhos, Gustavo Sauer e Rafael (em transição) Barreto, Breno, Diego Gonçalves, Kayque, Matheus Nascimento e Victor Sá (em tratamento).


Pendurados: Erison, Hugo, Lucas Fernandes e Philipe Sampaio.


+ Mais notícias do Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)


"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"







Fonte: Por Redação do ge — Cuiabá