Páginas

sábado, 31 de julho de 2021

Embalou! Botafogo bate o Vasco em clássico e chega ao seu terceiro triunfo consecutivo pela Série B


Chay e Diego Gonçalves levam o Alvinegro ao triunfo por 2 a 0 no clássico realizado na noite deste sábado, na Série B. As equipes estão com 22 pontos



O Botafogo está mais embalado do que nunca na Série B. Com gols de Chay e Diego Gonçalves, o Alvinegro derrotou o Vasco por 2 a 0, em clássico realizado na noite deste sábado, no Nilton Santos, e chegou ao seu terceiro triunfo seguido na competição.


O resultado leva a equipe de Enderson Moreira a 22 pontos na competição e vai para o nono lugar. Já o Cruz-Maltino estaciona nos 22 pontos, mas uma posição abaixo. Os alvinegros voltam a campo no domingo (8), às 16h, para medir forças com a Ponte Preta. O Vasco, por sua vez, volta a campo pela Série B no próximo sábado (7), para enfrentar o Vitória no Barrarão.


Porém, antes, na próxima quarta-feira (4), os cruz-maltinos direcionam suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. A equipe precisa vencer por três ou mais gols de diferença em São Januário para obter a classificação diretamente. Uma vitória cruz-maltina por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis.



Chay marcou o primeiro gol do Botafogo contra o Vasco (Foto: Vitor Silva / BFR)



'EU VI O CHAY, EU VI O CHAY'...

Fulminante, o Botafogo precisou de um minuto para abrir o placar. Guilherme Santos desceu pela esquerda, tabelou com Diego Gonçalves e fez o cruzamento. Chay se desvencilhou da marcação, mas se enrolou na primeira conclusão. Com liberdade, Rafael Navarro ajeitou e o camisa 14 veio de trás para abrir o placar: 1 a 0.

Empolgado, o Alvinegro continuou a tentar investidas em especial pela esquerda. Chay lançou, Diego Gonçalves deixou Léo Matos e Castan para trás e exigiu Vanderlei em finalização cruzada. Além disto, uma cobrança de escanteio de Chay assustou a cambaleante defesa cruz-maltina.


VASCO DEMORA A ENGRENAR REAÇÃO

Aos poucos, a equipe de Enderson Moreira se retraiu em campo e permitiu que o Vasco se lançasse à frente. Porém, os cruz-maltinos continuavam vulneráveis e padeciam com contra-ataques adversários. Em um vacilo de Andrey, Chay cruzou e Rafael Navarro pecou na hora de concluir.

Somente aos 27 minutos, o Cruz-Maltino encontrou um Morato desceu até a linha de fundo e cruzou. Germán Cano bateu de primeira e a bola saiu rente à trave. Logo depois, o atacante foi acionado, desvencilhou-se de dois adversários e serviu Bruno Gomes. A tentativa do volante assustou Diego Loureiro.


ALVINEGRO TENTA ENCURRALAR

O Botafogo voltou do intervalo mais incisivo. Diego Gonçalves aproveitou uma brecha na intermediária e encheu o pé. A bola caprichosamente parou no travessão. Em seguida, Chay cobrou falta e Pedro Castro, livre, chutou para fora.

Novamente pela esquerda, Diego Gonçalves abriu caminho para Guiherme Santos. O lateral cruzou e Marco Antônio surgiu no meio da defesa e chutou por cima do travessão.


NADA DO VASCO SE ACERTAR


Pouco a pouco, o Vasco esboçou nova reação. Morato passou por dois rivais e encheu o pé para defesa de Diego Loureiro. Mas a equipe não conseguia furar o bloqueio do Alvinegro. Somente com as mudanças de Lisca, veio nova oportunidade. Germán Cano deu assistência e Sarrafiore encheu o pé, mas parou em defesa de Diego Loureiro.


FALTA PARA O VASCO... GOL DO BOTAFOGO!

Quando o Vasco parecia perto do gol, o Alvinegro consolidou sua goleada. Gabriel Pec cobrou falta na barreira. Em contra-ataque de almanaque, Warley fez uma acrobacia e conseguiu abrir caminho para Oyama. O camisa 5 serviu e Diego Gonçalves, com o gol escancarado, tocou na saída de Vanderlei.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2x0 VASCO


Data-Hora: 31-07-21 - 21h
Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões amarelos: Navarro (BOT), Léo Matos (VAS)

Gols: Chay, 1/1T (1-0) e Diego Gonçalves, 43/2T (2-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Oyama, 29/2T), Chay (Frizzo, 37/2T), Marco Antônio (Warley, 29/2T) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura, 32/2T). Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Daniel Amorim, 39/2T), Ernando, Leandro Castan e MT; Bruno Gomes, Andrey (Juninho, 26/2T) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, 32/2T); Morato (Gabriel Pec, 32/T), Germán Cano e Léo Jabá (Figueiredo, 26/2T). Técnico: Lisca


Fonte: LANCE/Vinícius Faustini/Rio de Janeiro (RJ)

Em fase artilheira, Chay mostra confiança no Botafogo: "Vamos brigar pelo acesso com certeza"


Atacante abre o placar na vitória sobre o Vasco e chega a sete gols na Série B





Chay exalta a boa fase no Botafogo e a vitória sobre o Vasco (https://ge.globo.com/futebol/video/chay-exalta-a-boa-fase-no-botafogo-e-a-vitoria-sobre-o-vasco-9733043.ghtml)



Chay precisou de dois minutos para balançar novamente as redes na Série B. O atacante abriu o placar para o Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco neste sábado, chegou a sete gols na competição e esbanjou confiança após o triunfo.



Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B


Para o artilheiro alvinegro, a vitória, a terceira seguida do Botafogo na Série B, mostra que a equipe tem condições de brigar pela volta à primeira divisão.


- A gente vem trabalhando forte. É um grupo merecedor do que estamos vivendo, essas três vitórias, mas vamos por mais. Isso é para mostrar que nosso grupo é forte, e vamos brigar pelo acesso com certeza - disse Chay após a partida.




Chay em Botafogo x Vasco — Foto: Alexandre Durão


Contratado após se destacar no Campeonato Carioca pela Portuguesa, Chay mostrou-se satisfeito com o bom momento pelo Botafogo.


- Está sendo novo para mim (ser artilheiro). Por ser um jogador que mais busca criar, estar nessa fase goleadora é muito bom. Estou feliz - completou o atacante.`



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Botafogo x Vasco: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 15ª rodada da Série B






Tudo que você precisa saber sobre o jogo desta noite — Foto: ge



Botafogo e Vasco fazem o primeiro clássico carioca nesta Série B. O duelo marcado para as 21h (de Brasília), neste sábado, no Nilton Santos, é válido pela 15ª rodada da competição. Com três pontos de diferença entre eles, uma vitória do Bota coloca o time empatado com o rival.


+ Acompanhe a partida em Tempo Real


O Botafogo vem de duas vitórias seguidas na Série B e a segunda partida sem sofrer gols. Desde que Enderson Moreira assumiu a equipe, o time está com 100% de aproveitamento e a defesa tem passado ilesa. Com a confiança em dia, o clube espera usar o clássico em casa para embalar de vez na competição.


+ Veja a tabela da Série B


Apesar da derrota no meio da semana para o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Vasco ostenta invencibilidade de seis jogos e vem se aproximando do G-4 da Série B. Na última rodada, na estreia de Lisca, o time goleou o Guarani por 4 a 1 com uma postura agressiva de marcação.


Transmissão: Premiere, com narração de Renata Silveira e comentários de Grafite e Ledio Carmona, além de PC Oliveira na Central do Apito. Clique AQUI e acompanhe o TEMPO REAL com vídeos no ge.







Botafogo - técnico Enderson Moreira



Para o jogo deste sábado é provável que Enderson Moreira mande a campo um time muito parecido com o que venceu o CSA, na última terça. O próprio treinador retorna de suspensão após ter sido expulso na vitória em cima do Confiança, logo na estreia. A dúvida está no meio de campo, em que Barreto, Oyama e Pedro Castro disputam duas vagas, mas a tendência é que seja o mesmo meio de campo do último jogo. Na zaga, Kanu volta ao time titular.



Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto





Provável escalação para o jogo contra o Vasco — Foto: ge


(Oyama), Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.


+ Mais notícias do Botafogo



Quem está fora: Gatito (recuperação de operação no joelho), Hugo (Covid), Cavalieri, Ronald e Jonathan (em transição), Romildo (virose).
Pendurados: Oyama e Rafael Carioca.



Vasco - técnico: Lisca


Em seu terceiro jogo à frente do Vasco, Lisca deve mexer em três nomes para o clássico. Andrey e Morato são as novidades e substituem Galarza e Gabriel Pec. MT, improvisado, entra na lateral esquerda, já que Zeca está suspenso e Riquelme, machucado.



Provável escalação do Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Castan, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Morato, Jabá e Cano.




Confira o provável Vasco que encara o Botafogo — Foto: ge




Quem está fora: Zeca (suspenso), Riquelme (recuperando-se de torção no tornozelo esquerdo) e Michel (fazendo trabalho de fortalecimento muscular).
Pendurados: Leandro Castan, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, Daniel Amorim e Cano.




+Mais notícias do Vasco





Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Não há VAR no primeiro turno da Série B


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro