Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: 'Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor'



Em entrevista exclusiva ao LANCE!, lateral-esquerdo do Botafogo afirmou que encaixa bem no estilo de jogo do Tite e que sonha com chance na Canarinho





COMPAR











Fernando Marçal encaixou como uma luva no Botafogo. O lateral-esquerdo chegou ao clube na segunda janela de transferências e fez apenas nove jogos pelo Glorioso, mas a impressão é de o impacto vem de mais tempo pelas boas apresentações do defensor.


+ Botafogo: Quem é João Paulo Costa, coordenador que vai auxiliar projeto de criar estilo de jogo único no clube


A fase é tão positiva que faz o lateral-esquerdo pensar na Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva ao LANCE! concedida no Espaço Lonier, CT do Botafogo, o camisa 21 falou sobre este objetivo. Veja a entrevista completa com Fernando Marçal no vídeo acima!


- Eu sonho sempre com a Seleção. Acho que uma das conversas internas em casa quando foi para voltar ao Brasil foi isso, da visibilidade maior (no país)... Conheço o estilo de jogo da Seleção Brasileira porque independente do horário eu assistia aos jogos, sempre me vi encaixando muito bem nesse time. Não dá pra dizer que se eu viesse mais cedo (ao Brasil) eu teria essa chance, mas estou trabalhando para tê-la, seja agora ou mais para frente - afirmou.


A lateral-esquerda, vale lembrar, é uma das maiores 'dores de cabeça' de Tite para os últimos meses antes da lista final para a Copa do Mundo do Qatar. Guilherme Arana está machucado não há uma unanimidade entre Alex Telles, Renan Lodi e Alex Sandro. Marçal se vê como o nome ideal.

- Tem muitos jogadores bons no Brasil, mas com características diferentes de jogo. Hoje, olhando o cenário, não só de jogadores brasileiros no Brasil, mas no mundo, eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor no lado esquerdo pelo estilo de jogo. Aqui no Botafogo temos o Jeffinho no lado esquerdo e na Seleção tem um jogador do mesmo estilo (Neymar, Vinícius Júnior), eu me vejo fazendo esse jogador jogar. Ali atrás a Seleção não precisa tanto de um jogador como o Marcelo já foi, hoje precisam de mais segurança e boa saída de bola, é mais meu estilo. Não dá pra dizer se tem melhor que eu, são estilos diferentes, mas olhando o cenário mundial eu me vejo encaixo melhor nesse time - analisou.



VOCÊ PODE CONFERIR A ENTREVISTA COMPLETA COM FERNANDO MARÇAL NO CANAL DO LANCE! NO YOUTUBE CLICANDO AQUI!



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Goiás x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão



Goiás e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em um dos jogos que encerram a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos (clique aqui e siga).


As duas equipes estão separadas por três pontos na tabela. Invicto há seis jogos, o Goiás abriu a rodada na nona colocação, com 37 pontos. O Botafogo começou a rodada em 10º e perdeu posição para São Paulo e Santos, que já jogaram na rodada.


+ Veja a tabela e a classificação da Série A








Para manter a boa fase, o Goiás terá de jogar sem seu principal atacante, Pedro Raul, que está suspenso. Ele é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro ao lado de Cano, do Fluminense, com 15 gols. Mesmo assim, o time esmeraldino espera manter a invencibilidade recente. O objetivo é continuar à frente do adversário na tabela de classificação.


O Botafogo, por sua vez, busca manter a sequência positiva: o time não perde há três jogos. De lá para cá, são duas vitórias e um empate. A série é encarada como a retomada do time na competição, após flerte com o Z-4. Para o confronto, Luís Castro não terá os titulares Eduardo, suspenso, Lucas Fernandes, lesionado, e Gatito Fernández, com a seleção do Paraguai.


Transmissão: TV Globo e Premiere.


Tempo Real: o ge acompanha com vídeos exclusivos e lances dos gols. Clique AQUI e siga.




Ricardo Gonzalez analisa Goiás x Botafogo, pela 29ª rodada (https://ge.globo.com/video/ricardo-gonzalez-analisa-goias-x-botafogo-pela-29a-rodada-10968631.ghtml)



Escalações prováveis


Goiás – Técnico: Jair Ventura


Além de Pedro Raul, o técnico Jair Ventura também não conta com o lateral-esquerdo Sávio. No ataque, Nicolas é o substituto natural. Na lateral, existe disputa entre Danilo Barcelos e Hugo. O atacante Dadá Belmonte, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time.


Provável escalação: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Renato Júnior, Nicolas e Dadá Belmonte.



Provável Goiás para enfrentar o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Pedro Raul e Sávio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Vinícius está no departamento médico.
Pendurados: Danilo Barcelos, Felipe Bastos e Matheus Sales.


+ Clique e acesse mais notícias do Goiás


Botafogo – Técnico: Luís Castro


As baixas no Botafogo por motivos médicos são Danilo Barbosa e Lucas Fernandes, cujas lesões não foram informadas pelo clube. Eduardo, suspenso, e Gatito Fernández, cedido à seleção do Paraguai para amistosos, também estão fora.


As novidades entre os relacionados ficam por conta do lateral-direito Rafael, que se recuperou de fratura na face, e do americano Jacob Montes, chamado pela primeira vez por Luís Castro.


Provável time: Lucas Perri; Rafael (Saravia), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Junior Santos e Jeffinho; Tiquinho Soares.




Botafogo contra o Goiás — Foto: arte ge


Quem está fora: Breno, Kayque, Daniel Borges, Lucas Fernandes e Danilo Barbosa (em tratamento); Carli, Carlinhos, Hugo e Patrick de Paula (recuperados, mas fora da viagem); Gatito Fernández (convocado pela seleção paraguaia) e Eduardo (suspenso).
Pendurados: Del Piage, Jefinho, Marçal, Sampaio, Victor Cuesta e Victor Sá.


+ Clique e acesse mais notícias do Botafogo





Botafogo em Goiânia: confira informações para o jogo contra o Goiás (https://ge.globo.com/video/botafogo-em-goiania-confira-informacoes-para-o-jogo-contra-o-goias-10971833.ghtml)



Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP / Fifa)
Assistente 1: Marcelo Van Gasse (SP / Fifa)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP / FIFA)




Fonte: Por Redação do ge — Goiânia