Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Botafogo x Juventude: tudo o que você precisa saber do jogo da terceira fase da Copa do Brasil


Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos; veja escalações prováveis, transmissão e arbitragem





— Foto: Infoesporte/GloboEsporte.com


Botafogo e Juventude vão começar a decidir nesta quinta-feira uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Exatamente 20 anos depois da final de 1999, as duas equipes se reencontram pela primeira vez na competição. Eliminado precocemente no Campeonato Carioca, o Alvinegro volta a campo após 10 dias de treinos e sob pressão. Já o rival caiu diante do Grêmio nas quartas de final do Campeonato Gaúcho e se prepara para o início da Série B do Brasileirão.


A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos. A última parcial apontou 17 mil ingressos vendidos para o confronto.


CONFIRA A TABELA DA COPA DO BRASIL



— Foto: Infografia


Botafogo - Técnico Zé Ricardo


Zé repetiu o time nas duas últimas rodadas da Taça Rio. Indagado se manteria a escalação pelo terceiro jogo seguido, o treinador deu a entender que faria mudanças após dez dias de treinos. As principais dúvidas são no meio-campo.


João Paulo deve reaparecer na equipe. É possível que o treinador volte a optar por Jean ou Bochecha como primeiro homem do setor. No ataque, a tendência é que ele mantenha o trio Pimpão, Erik e Diego Souza.


Quem está fora: Carli (recuperando-se de cirurgia no joelho direito) e Leo Valencia.


Pendurados: Marcinho e Jean.



Provável escalação do Botafogo contra o Juventude — Foto: GloboEsporte.com



Juventude - Marquinhos Santos

O Juventude ganhou o reforço do lateral John Lennon, que já vestiu a camisa do Botafogo e saiu do Pelotas após a disputa do Campeonato Gaúcho. Além dele, os volantes Ancheta e Aprile e o atacante Paulo Sérgio retomaram o condicionamento e estão à disposição. O único desfalque é o volante Mateus Santana, lesionado, que está no departamento médico.


Quem está fora: Mateus Santana.


Pendurados: Bruno Camilo.



Provável Juventude que enfrenta o Botafogo — Foto: Reprodução/GloboEsporte



— Foto: Infografia



Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro