Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Renê Weber elogia comando de Autuori à frente do Botafogo: "Todo mundo sabe o que fazer"


Auxiliar técnico destacou virtudes do comandante e ressaltou a importância da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil




Melhores momentos: Paraná 1 x 2 Botafogo pela 3ª fase da Copa do Brasil 2020



O Botafogo se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil após derrotar o Paraná por 2 a 1. O time carioca, que tinha vencido a partida de ida por 1 a 0, garantiu presença na próxima fase com gols de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos. O time volta a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o líder da competição, Internacional. Em coletiva de imprensa, o auxiliar técnico Renê Weber elogiou o comando de Autuori à frente do Botafogo.


- Nos treinos a gente usa a mesma movimentação com quem vai iniciar o jogo e para quem não vai jogar. Porque aí todo mundo sabe o que fazer. Então, trabalhar esse todo da equipe é uma das características principais do Paulo e a gente, como consequência, o entorno da comissão técnica, análise de desempenho e tudo mais, a gente trabalha bastante em cima daquilo que o adversário apresenta.


+ Atuações do Botafogo: Gatito melhor em campo, Bruno Nazário sumido; veja as notas

+ Central do Apito: Sandro Meira Ricci vê pênalti não marcado e gol irregular contra o Botafogo


Confira outros trechos da coletiva:


Tempo de descanso entre Copa do Brasil e Brasileirão

- O mais importante é passar de fase. A equipe como um todo passou, está de parabéns, é uma competição difícil. Na próxima fase muitas equipes grandes e tradicionais estarão presentes, que já ganharam a competição inclusive. Nós estamos nos preparando para os jogos à frente. Mais importante que isso tudo é o desgaste que nós estamos conseguindo contornar bem graças ao trabalho de todos da recuperação física. Nós temos um jogo importantíssimo contra o líder, no sábado.


- Nós temos essa preocupação uma vez que os jogos estão sendo, literalmente, de três em três dias. Sábado a gente tem um período de recuperação muito curto. Neste Campeonato Brasileiro, por tudo que aconteceu da pandemia, é importante você saber gerenciar as substituições e pensar na equipe inicial e na recuperação para o próximo jogo.


Utilização de Rafael Foster

- O importante é você ter uma equipe em que todos estejam preparados para jogar. Acho que nesse período de treinamento que antecedeu o Campeonato Brasileiro, de quatro semanas, conseguimos fazer uma preparação adequada. Agora, no decorrer do campeonato, vamos precisar também - para recuperar bem os jogadores - fazer algumas mudanças naturais. Por isso que pensamos na equipe como um todo.


- Todo mundo é importante, desde aqueles que começam jogando até os que possivelmente entram no segundo tempo para ajudar a resolver a partida.



Fonte: Por Redação do Ge — Rio de Janeiro

ATUAÇÕES DO BOTAFOGO: Gatito melhor em campo, Bruno Nazário sumido; veja as notas


Goleiro paraguaio evita que alvinegro sofra mais, enquanto o camisa 10 não consegue organizar o meio de campo e criar as chances para o time



Gatito Fernández [GOL]

Mais uma vez um dos melhores em campo. Evitou a derrota do Botafogo com boas defesas e nada pôde fazer no lance do gol de empate do Paraná. Nota: 7,0


Marcelo Benevenuto [ZAG]


Autor do primeiro gol, ficou compenetrado durante toda a partida e não chegou a comprometer na defesa. Nota: 7,0


Bruno Nazário [MEI]

A falta de criatividade do Botafogo passou, em parte, pelo sumiço do camisa 10 no período que esteve em campo. Apesar da assistência, não ajudou o clube a criar chances de perigo com a bola rolando. Nota: 5,0



— Foto: Vitor Silva/BFR



Confira todas as notas


Gatito Fernández [GOL] - 7


Kevin [LAD] - 6


Marcelo Benevenuto [ZAG] - 7


Kanu [ZAG] - 5,5


Rafael Forster [ZAG] - 6


Guilherme Santos [LAE] - 6


(Danilo Barcelos [LAE]) - 6,5


Caio Alexandre [VOL] - 5,5


Honda [VOL] - 5,0


(Luiz Otávio [VOL]) - 5,5


Bruno Nazário [MEI] - 5


(Matheus Babi [ATA]) - 5,5


Luis Henrique [ATA] - 5


(Rhuan [ATA]) - 5,5


Pedro Raul [ATA] - 6



Fonte: Por Redação do ge — Curitiba

Paraná x Botafogo: veja as prováveis escalações, desfalques, transmissão e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Capanema





Paraná Clube e Botafogo decidem uma vaga na Copa do Brasil — Foto: Arte/ge



Cinco meses depois, Paraná Clube e Botafogo voltam a se encontrar para decidir uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba.


O jogo de ida foi disputado no dia 10 de março, no Nilton Santos, e o Botafogo venceu por 1 a 0 (gol de Luiz Fernando). A volta seria inicialmente disputada em 18 de março, mas foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Acompanhe a partida em tempo real por aqui.


Com o resultado da primeira partida, o Bota tem a vantagem do empate para avançar na competição. O Paraná precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para ficar com a vaga - se ganhar por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não serve mais como critério de desempate nos confrontos da Copa do Brasil.



Veja a tabela da Copa do Brasil



Em razão dos protocolos sanitários adotados por conta da pandemia de Covid-19, que matou mais de 115 mil pessoas no Brasil até agora, a partida desta quarta-feira será sem público.


O Paraná é o atual líder da Série B do Brasileiro, com 11 pontos, e está invicto na competição, com três vitórias e dois empates. Já o Botafogo está em 11º na Série A do Brasileiro, com seis pontos, e também está invicto no campeonato, com uma vitória e três empates.



Transmissão: a partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere. O ge acompanha em tempo real a partir de 18h.




— Foto: Arte/ge



Paraná Clube - técnico Allan Aal


Animado com o desempenho do time na Série B, o técnico Allan Aal deve fazer apenas uma mudança obrigatória na equipe titular. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Jean Victor, que já disputou a Copa do Brasil pelo Boavista-RJ. Com isso, Juninho e o colombiano Hurtado disputam a posição.




Provável Paraná Clube contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Jean Victor e Karl (já disputaram a Copa do Brasil).


Pendurados: Andrey.


+ Veja mais notícias do Paraná Clube



Botafogo - técnico Paulo Autuori


Depois de sair com saldo positivo de jogos contra Atlético-MG e Flamengo, o Botafogo pode repetir a estratégia que vem dando certo no Campeonato Brasileiro, com intensidade e aposta nos contra-ataques. Para isso, há uma dúvida: o uso de dois centroavantes, como contra o Galo, ou a escalação "convencional".


Na primeira opção, Matheus Babi faria dupla com Pedro Raul, que volta ao time titular, e Guilherme Santos recuaria para a defesa. Se Autuori optar por apenas uma referência no ataque, Danilo Barcelos entra no time e Guilherme vai para a ponta esquerda, onde teve boas atuações nas últimas partidas.


+ Veja mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Paraná — Foto: Infografia


Quem está fora: Diego Cavalieri (lombalgia), Lucas Barros (cirurgia no joelho esquerdo), Marcinho (transição) e Victor Luis (cirurgia de apendicite).


Pendurados: ninguém.




— Foto: infoesporte



Apita o jogo o árbitro Vinicius Furlan, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O trio é de São Paulo. Leonardo Sígari Zanon, do Paraná, é o quarto árbitro. Não tem VAR nesta fase da Copa do Brasil.



Fonte: Por Redação do ge — Curitiba