Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Barroca lamenta nova derrota do Botafogo e chances perdidas: "Não estamos conseguindo"


Treinador concedeu entrevista coletiva após derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense nesta quarta-feira



O Botafogo perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira e chegou à segunda derrota seguida em casa. Com o resultado, a equipe se afundou na zona de rebaixamento e estacionou nos 23 pontos, na 19ª posição. Após a derrota, o técnico Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva e lamentou o número de chances perdidas pela equipe alvinegra, que culminaram em mais um revés na competição.


- Se a gente for fazer uma discussão mais conceitual, desde o jogo contra o Internacional que eu iniciei na beira do campo, tirando o jogo do Corinthians que tivemos poucas oportunidades, todos os jogos tivemos chances. Mas não estamos levando vantagem para o intervalo. Converso isso com os jogadores, mas não estamos conseguindo. E depois precisamos correr atrás do resultado, e isso é muito ruim. Soma-se a isso o momento que estamos vivendo. Mas os números mostram. Se pegarmos esse pacote de quatro jogos, tirando o Corinthians. Cabe a gente assumir a responsabilidade, saber a realidade. É momento de ter realidade. De gente corajosa. Vou acreditar até o final. Não estou nada satisfeito. Não é possível jogar bem três de quatro jogos e só vencer um. Precisamos trabalhar em padrão de excelência. Adversário teve poucas chances, mas o resultado é o objetivo.



Eduardo Barroca em Botafogo x Athletico Paranaense — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Outros pontos da coletiva:

Motivos para a falta de resultados

- A gente está tendo oportunidades. Contra o Inter, jogamos bem e tomamos o gol. Contra o Coritiba sofremos gol quando não podíamos e tivemos um jogador a menos. Hoje, o Athletico não tinha feito nada até o gol do Kayser. Na oportunidade que tiveram, marcaram e mudou o jogo todo. Precisamos trabalhar duro. É preciso doer na pele, na carne, entender o que está acontecendo. O torcedor pode ter certeza que eu vou ser ponto de cobrança aqui dentro. Precisamos cobrar imediatamente para que a gente tenha uma sobrevida e chegue no fim com chances.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: ninguém se salva em noite de mais uma derrota no Brasileiro


Kalou tem mais um jogo ruim e perde três grandes chances de gol na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR



Melhores momentos: Botafogo 0 x 2 Athletico-PR, pela 28ª rodada do Brasileirão



Kalou [ATA] - O marfinense começou jogando e, assim como o time, parecia empolgar no início da partida. Porém, as três chances de gols perdidas o fizeram ser sacado do time. Nota: 4,0


Kanu [ZAG] - Um dos principais jogadores do Botafogo no ano não foi bem e, junto com Marcelo, foram os responsáveis pelo primeiro gol do Athletico ao não acompanharem Renato Kayzer. Nota: 4,5


Cícero [VOL] - Não acompanhou Léo Cittadini no segundo gol do jogo e também não conseguiu comandar o meio de campo. Nota: 4,5




— Foto: Athletico



Veja todas as notas


Diego Cavalieri [GOL]: 5,0

Kevin [LAD]: 5,0

Marcelo Benevenuto [ZAG]: 4,5

Kanu [ZAG]: 4,5

Victor Luis [LAE]: 5,0

José Welison [VOL]: 5,5

Cícero [VOL]: 4,5

Caio Alexandre [VOL]: 5,5

Bruno Nazário [MEI]: 5,0

Kalou [ATA]: 4,0

Pedro Raul [ATA]: 5,0


Entraram

Matheus Babi [ATA]: 4,5

Lecaros [ATA]: 5,5

Rhuan [ATA]: 5,0

Barrandeguy [LAD]: Sem nota

Cesinha [MEI]: Sem nota


Fonte: GE

Botafogo x Athletico-PR: veja escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 28ª rodada do Brasileirão





— Foto: Infoesporte



Depois de nove dias de "descanso", Botafogo e Athletico-PR voltam a campo nesta quarta-feira para o primeiro jogo de 2021. A bola rola às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.


+ Acompanhe a partida em Tempo Real


Após ensaiar uma reação diante do Coritiba, o Botafogo voltou a perder na última rodada, para o Corinthians. A cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento, o time de Eduardo Barroca necessita iniciar uma arrancada urgentemente para buscar pelo menos sete vitórias nas 11 partidas restantes.


O Athletico vem embalado por duas vitórias seguidas e, depois de fazer 3 a 0 no Vasco na rodada passada, abriu seis pontos de vantagem para o Z-4, diminuindo o risco de rebaixamento. Nova vitória pode deixar o Furacão, atual 11º colocado, em situação ainda mais confortável.


Tempo Real: o ge acompanha o jogo a partir de 18h30.




— Foto: Infoesporte


Botafogo - técnico Eduardo Barroca


Eduardo Barroca deve fazer alterações no time que perdeu para o Corinthians na rodada passada. A tendência é que Cícero seja mantido no meio de campo, e Bruno Nazário e Kalou voltem à equipe titular, no ataque. Victor Luis retorna à lateral esquerda após ser testado na ponta. Outra novidade é que o atacante Kelvin, recuperado de edema muscular, será relacionado.


Quem está fora: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lucas Barros (cirurgia no joelho).


Pendurados: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Kanu, Caio Alexandre, Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul.




Provável escalação do Botafogo contra o Athletico-PR — Foto: ge


+ Acesse mais notícias do Botafogo


Athletico-PR - técnico Paulo Autuori


O técnico Paulo Autuori só não conta com Márcio Azevedo e Erick, que já tinham sido desfalques nas últimas partidas. Com isso, ele deve repetir a escalação da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco na rodada passada, com Jonathan na lateral e Richard no meio. Jadson será, mais uma vez, opção no banco de reservas. Já nomes como Jorginho, Ravanelli e Walter ficam fora por opção da comissão técnica.


Quem está fora: lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho) e volante Erick (lesão na coxa).


Pendurados: Khellven, Jonathan, Erick, Jaime Alvarado, Richard, Fernando Canesin, Nikão e Renato Kayzer.




Provável escalação do Athletico contra o Botafogo — Foto: ge


+ Acesse mais notícias do Athletico-PR




— Foto: Infoesporte


Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira - CBF/SC
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro - CBF/SC
Assistente 2: Helton Nunes - CBF/SC
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz - CBF/RJ
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - CBF/MG


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro