Páginas

domingo, 4 de setembro de 2016

Luis Ricardo sofre fratura, é operado e só volta a jogar em 2017; veja fotos



Lateral e capitão do Botafogo deixa estádio para realizar cirurgia no tornozelo e vai perder restante da temporada Fernandes e Lindoso também não enfrentam o Flu




Sequência da jogada em que Luis Ricardo tem a lesão - Foto: Andre Durão

Sequência da jogada em que Luis Ricardo tem a lesão - Foto: Andre Durão


Sequência da jogada em que Luis Ricardo tem a lesão - Foto: Andre Durão


Sequência da jogada em que Luis Ricardo tem a lesão - Foto: Andre Durão



Sequência da jogada em que Luis Ricardo tem a lesão - Foto: Andre Durão



Sequência da jogada em que Luis Ricardo tem a lesão - Foto: Andre Durão

O Botafogo ganhou um grande problema para a sequência da temporada. A suspeita de fratura no tornozelo esquerdo se confirmou, e Luis Ricardo não joga mais em 2016. O jogador está sendo operado, na noite deste domingo, em um hospital da Zona Sul. A lesão aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.


O clube vai se pronunciar nesta segunda-feira sobre a situação do lateral. Luis foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, com duas assistências.


- Estou muito triste. O Luis Ricardo é um cara maravilhoso, deixei a faixa de capitão para ele, é um líder nato. Foi a primeira partida dele como capitão do Botafogo. A lesão dele é muito grave. Fica um clima ruim. Estou bem triste – lamentou o técnico Jair Ventura. O lance da lesão acontece no momento do gol do Grêmio.


Outro que deixou o jogo com dores foi Fernandes. Substituído no primeiro tempo por conta de uma entorse no tornozelo, o volante será examinado. Como Rodrigo Lindoso deve ficar fora por duas semanas, Dudu Cearense deve ser titular contra o Fluminense


- O Fernandes não foi tão grave, mas também preocupa. Triste pelos dois – concluiu Jair.


O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h, em General Severiano. Com 29 pontos, o time é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro. Na quarta, o Alvinegro recebe o Fluminense, às 16h, na Arena.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Com suspeita de fratura, Luis Ricardo pode não jogar mais em 2016


Lateral e capitão do Botafogo deixa estádio para realizar exames e pode perder restante da temporada. Fernandes e Lindoso também não enfrentam o Fluminense




O Botafogo pode ter um grande problema para a sequência da temporada. Luis Ricardo deixou o jogo contra o Grêmio com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo e pode não jogar mais em 2016. Com muitas dores, o lateral deixou o estádio para realizar exames um hospital.

O momento da lesão de Luis Ricardo (Foto: Andre Durão)

Antes mesmo dos resultados do exame, Luis Ricardo é desfalque certo, na quarta, contra o Fluminense. O Botafogo deve se pronunciar nesta segunda-feira sobre a situação do lateral. Luis foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, com duas assistências.


- Estou muito triste. O Luis Ricardo é um cara maravilhoso, deixei a faixa de capitão para ele, é um líder nato. Foi a primeira partida dele como capitão do Botafogo. A lesão dele é muito grave. Fica um clima ruim. Estou bem triste – lamentou Jair.


Outro que deixou o jogo com dores foi Fernandes. Substituído no primeiro tempo por conta de uma entorse no tornozelo, o volante será examinado. Como Rodrigo Lindoso deve ficar fora por duas semanas, Dudu Cearense deve ser titular contra o Fluminense


- O Fernandes não foi tão grave, mas também preocupa. Triste pelos dois – concluiu Jair.


O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h, em General Severiano. Com 29 pontos, o time é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro. Na quarta, o Alvinegro recebe o Fluminense, às 16h, na Arena.


fONTE: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

É de bike! Com golaço de Camilo, Bota vence Grêmio em jogo atrasado


Equipe carioca vence por 2 a 1 e estaciona em 11º na tabela, com 29 pontos. Já o Tricolor gaúcho perde a chance de entrar no G-4, com 36, em duelo pela 19ª rodada






Um lance para ser lembrado e repetido até o final do Brasileirão. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Camilo aplicou uma bicicleta perfeita para abrir o marcador diante do Grêmio, em certamente um dos gols mais bonitos da história do Estádio Luso-Brasileiro. A jogada resume a atuação de luxo de um inspirado Botafogo na vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor, neste domingo, em confronto atrasado pela 19ª rodada. Um dos artilheiros do campeonato, Sassá completou o marcador, enquanto Batista fez o dos gaúchos.

Com a vitória, o Botafogo segue em 11º na tabela, com 29 pontos, e se distancia do Z-4. Na próxima quarta-feira, recebe o Fluminense para clássico a ser disputado novamente no Luso Brasileiro. Já o Grêmio perde a chance de ingressar no G-4, ao permanecer com 36, na sexta colocação. Na próxima rodada, tentará a recuperação diante do Coritiba, no Couto Pereira.




Camilo durante a partida contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Assim que o árbitro deu o apito inicial, foi como se uma equipe entrasse com pé no acelerador e a outra travada pelo feio de mão. Logo na primeira ação ofensiva, Bruno Silva arriscou de fora da área com extremo perigo para o arqueiro gremista. No minuto seguinte, uma polêmica: Luis Ricardo lançou Camilo e a bola sobrou para Neilton, que empurrou para dentro. Após muita reclamação, o árbitro anulou.

Melhor em campo, o Bota não desacelerou. Aos 20 minutos, foi premiado com linda jogada coletiva. Bruno Silva abriu para Luis Ricardo cruzar de primeira. No meio da área, Camilo pegou de bicicleta. Golaço! Pouco depois, Walace errou a saída de bola, o que seria mortal para o Tricolor. Sassá foi lançado na grande área e ampliou com um chute cruzado.

– Acho que foi nosso pior primeiro tempo do campeonato. Acho que a equipe entrou desconcentrada – resumiu Walace, ao deixar o gramado para o intervalo.

O cenário mudou um pouco para a segunda etapa. Com a vantagem no marcador, o Bota cedeu a posse de bola ao Grêmio, que pouco conseguia construir ofensivamente. E quando tinha chance, a construção tricolor esbarrava em passes errados.

O jogo era concentrado no meio-campo, com raras oportunidades. Em nenhum momento, Roger Machado alterava o sistema tático, com os três volantes. Até que, aos 34 minutos, Batista recebeu dentro da área e descontou quase sem ângulo. 
 
Emerson em lance na partida (Foto: Vitor Silva / SSpress)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Jair Ventura diz que Botafogo se recuperou de goleada: "Revertemos"


Técnico alvinegro cita goleada para o Cruzeiro no meio de semana e lembra que vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio teve vários aspectos positivos: "Boa perfomance"





Jair aplaude lance do Botafogo: técnico gostou da
 atuação do time contra o Grêmio (Foto: Andre Durão)
O sentimento entre os jogadores do Botafogo era de que a impressão deixada contra o Cruzeiro deveria ficar para trás. O bom jogo contra o Grêmio, acompanhado da vitória por 2 a 1, em partida adiada da 19ª rodada, deixa o Alvinegro em 11º lugar na tabela - longe cinco pontos da zona de rebaixamento. Para o técnico do Botafogo, Jair Ventura, além do placar, foi importante a rápida resposta do time após a goleada de 5 a 2 na partida da Copa do Brasil.


- É importantíssimo porque além da vitória tivemos boa performance. Eu bato muito nessa tecla. A gente não consegue controlar todas as variáveis dos jogos. Mas a performance, a parte tática, a entrega, o sacrifício dentro da partida e a confiança, foram fatores positivos. Viemos de uma situação atípica e conseguimos reverter rapidamente - disse o treinador alvinegro.


Efetivado desde a saída de Ricardo Gomes do Botafogo, Jair chegou à quarta partida no comando do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com três vitórias e uma derrota. Contando o jogo da Copa do Brasil, são cinco partidas (na derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro). O treinador comentou as características da partida contra o Grêmio, que está no pelotão da frente da tabela. Para ele, o Botafogo chegou à vitória com inteligência.


- As equipes que brigam no topo da tabela gostam de jogar e deixam jogar. Quando se joga contra uma equipe como o Grêmio, que briga pelo título, deixa espaço. Isso faz com que a partida vire um bom jogo - afirmou Jair Ventura.

Renan barrado

A gente preza no Botafogo pela a meritocracia. O Carli vem treinando bem e entrou bem no time. Mas eu conto muito com o Renan Fonseca, que é um cara maravilhoso e tenho certeza que ainda vai nos ajudar. O Camilo fez o gol e foi lá abraçar ele. Foi uma vitória do grupo. No último jogo não teve culpados, assim como hoje a vitória foi do grupo.


Jogo contra o Cruzeiro

Encontrei o Mano Menezes após o jogo contra o Atlético-PR e ele disse que fizemos um grande jogo em Curitiba. O Botafogo vem jogando bem. Aquele jogo contra o Cruzeiro, com tudo que aconteceu, sabemos que foi um jogo atípico. Quem acompanha futebol sabe. Foi um ponto fora da curva.


Lesões

Preocupam bastante. Estou muito triste. O Luis é um cara maravilhoso, deixei a faixa de capitão para ele, é um líder nato. Lesão dele é muito grave. Fica um clima ruim. O Fernandes não foi tão grave, mas também preocupa. Triste pelos dois.


Motivação

Quando você vem de um jogo fora da curva, é mais fácil. Eu mostrei pra eles hoje a performance dos últimos jogos. Isso deixou todo mundo motivado. O grupo estava muito tranquilo. Somos um time muito aguerrido, que briga por todas as bolas até o último minuto, competitivo. O time se sacrifica bastante. Sem isso, as coisas não acontecem. Eles entenderam bem essa ideia. O sacrifício não pode ser só no dia do jogo, o jogo se ganha durante a semana.


Distância para o Z-4


Ficamos felizes, essa é nossa melhor posição no ano no Campeonato Brasileiro. Temos que manter os pés no chão, pois estamos só a cinco pontos da zona de rebaixamento. Sem comodismo



Fonte/GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Bota tenta resolver crise de identidade e resgatar autoestima contra o Grêmio


Qual será o Alvinegro que entrará em campo neste domingo? Time de Jair Ventura espera se reinventar e deve ter mudanças após goleada para o Cruzeiro




É lugar comum dizer que no Campeonato Brasileiro de pontos corridos todos os jogos valem os mesmos três pontos. É inegável, no entanto, que alguns duelos têm um peso maior. E é esse tipo de partida que o Botafogo tem neste domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. Não por conta do adversário, que briga na parte de cima da tabela. Mas para o próprio time alvinegro, em crise de identidade, resgatar sua autoestima após ser goleado pelo Cruzeiro e definir qual será sua briga no segundo turno do Campeonato Brasileiro.


Na 13ª colocação, com 26 pontos - dois acima da zona de rebaixamento -, o Botafogo espera aproveitar o fato de fazer o único jogo do domingo - a partida, adiada, é válida pela 19ª rodada - para se distanciar da zona da degola. Um novo resultado negativo em casa, no entanto, confirmaria o momento ruim do time, que vem de derrotas para Atlético-PR e Cruzeiro.

Elenco se reuniu após derrota para o Cruzeiro. Desafio é não se abater no Brasileiro (Foto: Marcelo Baltar)


Certamente o torcedor alvinegro se pergunta: qual Botafogo entrará em campo neste domingo? Aquele time insinuante, consistente na defesa, que supera as limitações com organização ou aquela equipe bagunçada, que bate cabeça na zaga e foi goleada por 5 a 2 na quinta-feira pelo Cruzeiro? Fato é que General Severiano, no momento, está rodeado por incertezas. Até mesmo a escalação é uma incógnita.


O treino neste sábado foi fechado, mas o Botafogo terá mudanças. A derrota para o Cruzeiro caiu muito mal internamente e ainda não digerida. Suspenso, Diogo Barbosa dá lugar a Victor Luís. Na defesa, Joel Carli deve ganhar oportunidade no lugar de Renan Fonseca, alvo de vaias contra o Cruzeiro. Não será surpresa, porém, se o time tiver outras novidades. Emerson e Bruno Silva também foram muito vaiados e tiveram a titularidade questionada. Rodrigo Lindoso, que deixou a partida de quinta como dores, também é dúvida. Nesse caso, Fernandes e Dudu Cearense disputariam uma vaga.


BOTAFOGO X GRÊMIO 

Local: Arena Botafogo
Data e horário: domingo (04/09), às 16h.
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Carli (Renan Fonseca), Emerson (Emerson Silva) e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso (Fernandes), Bruno Silva, Camilo; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson e Lizio se recuperação de lesões; Leandrinho e Diogo estão suspensos.
Pendurados: Anderson Aquino, Emerson, Fernandes, Renan Fonseca e Sassá.
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Roger Flores).
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).

Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro