Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Vitinho treina no lugar de Lodeiro e deve ser titular contra o Madureira



Garoto compôs trio de meias ao lado de Seedorf e Fellype Gabriel em treino tático comandado por Oswaldo de Oliveira, nesta quinta-feira, no Engenhão



Vitinho - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro/LancePress!)
Vitinho deverá ser o titular no lugar de
 Lodeiro (Foto: Ruano Carneiro/LancePress!)
O time do Botafogo terá sangue novo na partida contra o Madureira, domingo, em Moça Bonita. O jovem Vitinho foi escolhido pelo técnico Oswaldo de Oliveira para iniciar o treino tático desta quinta-feira, no Engenhão, entre os titulares e deverá encarar a equipe da Zona Norte. O jogador de 19 anos entrará no lugar do uruguaio Lodeiro, que está na seleção uruguaia.

A outra surpresa na atividade foi a entrada de Lima no lugar de Julio Cesar na lateral-esquerda. Mas a opção foi feita apenas porque o titular da posição ficou na academia do Engenhão realizando uma série de exercícios físicos.

DOIS TOQUES

Antes do treino tático, Oswaldo comandou um treino de dois toques em campo reduzido. Ele dividiu o elenco em dois times, de coletes azul e amarelo. O técnico parou a atividade quatro vezes para ajeitar o posicionamento dos seus jogadores.

O zagueiro Antônio Carlos seguiu trabalhando a parte física em separado do elenco. Ele está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda mas ainda não tem previsão de retorno ao time.

Em outra parte do campo, os volantes Renato e Rodrigo Dantas e os meias Jeferson e Cidinho também realizaram exercícios a parte mas, diferentemente de Antônio Carlos, tiveram contato com bola.


Leia mais no LANCENET! 

Xerife do Fogão conhece estátua de Simón Bolívar e se inspira



Acompanhado da reportagem do LANCE!Net, Bolívar mostra emoção ao ver o monumento




Especial Bolívar - Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Bolívar visita estátua de Símon Bolívar
 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
A cada dia que passa, a identificação do zagueiro Bolívar com o Botafogo se torna maior. Na quarta-feira, em entrevista exclusiva ao LANCE!NET, mais um capítulo dessa história foi escrito. A reportagem levou o defensor para conhecer o monumento a Simón Bolívar, que fica ao lado da sede alvinegra de General Severiano, e o camisa 4 se emocionou com a coincidência que liga o Glorioso ao apelido dele.

Em bate-papo com o L!NET ao lado do monumento, na Praça Juliano Moreira, em Botafogo, o General alvinegro prestou continência ao General venezuelano e inspirou ainda mais o lado guerreiro no coração.

– Estou muito feliz por estar vivendo esse momento, por ver esse monumento tão simbólico de frente para o Botafogo. Estava tão próximo do monumento e não sabia. Esse encontro é uma alegria gigante para mim. Simón Bolívar sempre foi um grande guerreiro. Procuro me espelhar em pessoas como ele, com esse espírito guerreiro – falou o zagueiro.

O monumento a Simón Bolívar foi um presente da Venezuela ao Brasil em 1978. Apesar da proximidade com a sede do Botafogo, não tem ligação com o patrimônio do clube. O homenageado liderou Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela à independência durante o século 19. Personagem historicamente importante, que encanta o zagueiro que leva o nome do herói.

– Procurei ler sobre Simón Bolívar na minha vida, sei o que representa. Ver meu nome no monumento é incrível – destacou o defensor.

Bolívar, o alvinegro, chama-se Fabian Guedes e ganhou dos amigos de juventude o apelido por conta do pai dele, que de fato se chama Bolívar em homenagem ao herói latino. Como seguiu os passos do pai e virou zagueiro profissional, o camisa 4 herdou o nome. Assim nasceu um jogador pronto para batalhar sempre.

– Espero honrar meu nome aqui no Botafogo – comentou Bolívar.

Bolívar quer liderar Botafogo a conquistas

Um dos libertadores – motivo pelo qual a competição sul-americana tem esse nome –, Simón Bolívar ganhou esta alcunha após liderar diversas nações das Américas à independência. E o xerifão do Botafogo quer seguir os passos do herói venezuelano de mesmo nome e levar o Alvinegro a grandes conquistas no futuro.

O camisa 4 do Glorioso tem experiência em desbravar terrenos complicados na América do Sul. Afinal, ele foi bicampeão do torneio continental com a camisa do Internacional nos anos de 2006 e 2010. Por isso, é considerado um dos grandes líderes do elenco.

– É muito legal ver o pessoal falando de mim desta maneira. Ter gente desta qualidade falando de mim é muito legal mesmo. Fico feliz, sabemos que o grupo é unido, fechado e está em busca de grandes objetivos. Esperamos agregar isso nos próximos jogos e fazer o Botafogo conquistar títulos – disse o General do elenco alvinegro.

Os outros libertadores das Américas, além de Simón Bolívar, são: o brasileiro Dom Pedro I, José de San Martín, Antonio José de Sucre, José Joaquín de Olmedo, José Gervasio Artigas, Manuel Belgrano, Bernardo O'Higgins e José Miguel Carrera.

As conquistas do General Bolívar

Rei do Gauchão
Durante os nove anos em que ficou no Internacional, Bolívar ganhou cinco vezes o Campeonato Gaúcho: em 2004, 2005, 2009, 2011 e 2012.

General na Libertadores
Bolívar sabe bem o caminho para chegar ao título da principal competição sul-americana. O zagueiro conquistou as edições de 2006 e 2010 da Libertadores. A segunda, inclusive, como um dos líderes e capitão do Internacional.

Ganhou o mundo
Em 2006, Bolívar enfrentou o Barcelona na final do Mundial de Clubes e saiu vencedor. O zagueiro teve atuação de destaque ao enfrentar Ronaldinho Gaúcho, Deco e Eto’o.

Mais uma taça
Além de todas as conquistas nacionais, Bolívar também levou a Copa Sul-Americana, também pelo Internacional, em 2008. O General era o xerife da zaga, em um time que contava com D´Alessandro e Nilmar como astros.


Alexandre Braz, Vinícius Perazzini e Walace Borges - LANCENET! 


Recuperado de lesão, Gilberto retorna e projeta luta por vaga na lateral



Titular nas quatro primeiras partidas do Botafogo em 2013, jogador afirma estar 100% curado do problema muscular na coxa direita e pronto para jogar 



Gilberto - Botafogo (Foto: José Airton)
Gilberto quer vaga no Botafogo
 (Foto: José Airton)
Fora do time do Botafogo desde a quarta rodada da Taça Guanabara, quando sofreu uma leão muscular na coxa direita, Gilberto está recuperado e pronto para ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a sequência da Taça Rio.   

- É bom poder retornar. Tive um tempo parado, nunca é legal, mas houve o lado positivo de descansar o corpo e voltar 100%. Trabalhei bastante no departamento médico, depois na parte física, já estou treinando com o grupo normalmente pensando em voltar na mesma forma que eu estava - disse Gilberto, ao site oficial do Botafogo.

O lateral foi titular nas quatro primeiras partidas do time na temporada, quando Lucas estava machucado. No tempo em que esteve no estaleiro, Gilberto viu o titular retornar, brilhar  e ser herói do título da Taça Guanabara ao marcar o gol da vitória sobre o Vasco. Além de Lucas, o clube conta com Edilson para a lateral, o que não intimida o jovem promovido aos profissionais em 2013.

- Independentemente de o Lucas ter feito o gol do título e que seja um jogador de muita qualidade, assim como o Edilson, tenho confiança em mim mesmo. Oswaldo e a torcida já me conhecem, vou trabalhar para conquistar meu espaço de novo - disse. 

Para o próximo jogo do Botafogo, domingo, contra o Madureira, às 16h, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio, Gilberto ainda não deve estar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Na quarta-feira, o lateral realizou um treino físico individual em General Severiano.

Leia mais no LANCENET! 

FELIZ CUMPLEAÑOS LODEIRO



FELIZ ANIVERSÁRIO LODEIRO...




Hoje é aniversário de Marcelo Nicolás Lodeiro, o meia uruguaio do Glorioso e da Celeste - a Seleção Uruguaia. O jogador, nascido na cidade de Paysandú, URU, em 21 de março de 1989, completa hoje 24 anos.

Botafogo Oficial fez uma saudação ao meia em sua página na rede social:

Hoje é aniversário do Lodeiro, que completa 24 anos! Vamos CURTIR e COMPARTILHAR para parabenizar o meia uruguaio do FOGÃO! — com Marcelo Nicolas Lodeiro.

Veja o belo vídeo FELIZ CUMPLEAÑOS LODEIRO - FELIZ ANIVERSÁRIO LODEIRO, de Johnny Glorioso (http://www.youtube.com/user/johnnybfr?feature=watch) em homenagem ao jogador, disponível na rede:

Breve histórico do jogador no Botafogo

Após sua saída do Ajax, Nicolás queria um clube perto de casa, ou seja, um clube da América do Sul e acabou escolhendo o Botafogo do Rio de Janeiro, onde teve a indicação do seu compatriota Loco Abreu. O Botafogo teve que disputá-lo com o Corinthians e Palmeiras e Grêmio.

Nico se transferiu para o Alvinegro carioca em julho de 2012, juntamente com a estrela internacional, o Holandês Clarence Seedorf, e se apresentou após as Olimpíadas de Londres.

Lodeiro deixou o time holandês sob lamentos do ex-jogador e atualmente coordenador de base do Ajax, Ronald de Boer, que destacou o potencial do uruguaio. O dirigente afirmou ainda que o Botafogo não se arrependeria da aquisição feita. Acertou em cheio!

Quando voltou das Olimpíadas, o jogador chegou a receber elogios de Seedorf, seu idolo de infância, que falou que conhecia o talento do uruguaio por ter jogado no Ajax também e pelo fato de acompanhar jogos do time holandês.

Sua estreia com a camisa do Botafogo foi no empate de 1 x 1 contra a Portuguesa, no dia 12 de Agosto de 2012. Na oportunidade o treinador Oswaldo de Oliveira elogiou sua atuação. Após um período de adaptação ao futebol brasileiro e ao próprio Botafogo, e muitas convocação para a seleção de seu país, Lodeiro foi adquirindo confiança para desenvolver seu melhor futebol e seu desempenho cresceu na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, tendo o seu número de assistência destacados pela mídia esportiva no Brasil.

Nesse ano, Nico começou bem a Taça Guanabara e foi um dos jogadores que cresceu durante a fase final da competição contra os rivais Flamengo e Vasco, o que lhe rendeu o seu primeiro titulo no clube carioca. Com a camisa 14 do Fogão, Lodeiro já marcou três gols pelo Botafogo, no Cariocão.

Feliz com o triunfo botafoguense na Taça Guanabara de 2013, seu primeiro título com a camisa do clube, Lodeiro projeta novas conquistas com o Glorioso:

- Pretendo fazer as coisas bem, ganhar muitos títulos, ficar mais muito tempo no Botafogo, declarou o uruguaio.

- No pouco tempo que estou aqui, o ano passado terminou muito bem e começar 2013 dessa maneira é muito bom para mim. Quero continuar por esse caminho e fazer as coisas ainda melhor, concluiu.

Parabéns camarada Lodeiro. A torcida agradece sua dedicação!


Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Daniel Corrêa: 'Jogar com Seedorf é uma motivação a mais para subir'



Novo apoiador dos juniores do Botafogo conversou com a reportagem do LANCE!Net e ressaltou a admiração que tem pelo camisa 10 dos profissionais do Alvinegro




Daniel meia do Cruzeiro (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Daniel mostrou pés no chão em
 relação a profissionalização
(Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Na última quarta-feira, o Botafogo acertou a contratação do apoiador Daniel Corrêa, ex-camisa 10 do Cruzeiro nas divisões de base, sem custos. Após seu vínculo com o clube mineiro se encerrar ele recebeu proposta de diversos times, mas optou pelo Botafogo por dois motivos: o alto número de garotos no elenco principal e a oportunidade de jogar ao lado de Seedorf caso suba para os profissionais.

- Nunca imaginei jogar no mesmo time do Seedorf. Ele é um exemplo dentro de campo e fiquei sabendo que também é um cara muito bacana fora dos campos. Agora admiro ele ainda mais e é uma motivação a mais para fazer o meu melhor e subir aos profissionais para jogar ao lado dele - afirmou ao LANCE!Net.

Com contrato assinado com o Glorioso até 31 de dezembro de 2014, o nome do jogador já apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e no Boletim Informativo Diário, da CBF. Assim, já está liberado para estrear no sábado, quando a equipe sub-20 do Botafogo encara o Madureira, em Conselheiro Galvão. Mas Daniel prefere manter a cautela pois está voltando de férias e precisa readquirir ritmo de jogo:

- Como vim direto das férias, não estou 100%. Mas dá para ir jogando, conversando com os novos companheiros... Espero estrear logo.

Na terça-feira ele já conheceu os novos companheiros e o técnico Anthoni Santoro, mas não pôde treinar, o que deverá fazer nesta quinta. Mirando uma vaga entre os profissionais, ele sabe que a concorrência pela posição é grande. Atualmente, o Alvinegro conta com sete apoiadores: Seedorf, Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro, Cidinho, Jeferson e Gegê, os três últimos oriundos das categorias de base.

- A concorrencia é muito grande, com jogadores de muita qualidade. Primeiro penso em conquistar meu espaço nos juniores e depois, pouco a pouco, no profissional. Essa concorrência é boa até para que eu aprimore meu futebol - declarou, humilde.

Além de Daniel, o Botafogo contratou outros seis jogadores para a base. Entre eles está o meia Guga, ex-Gama, de 17 anos, que fez um gol diante do Glorioso na Copa São Paulo de Juniores deste ano. Os outros são o goleiro Gabriel Gueiros (ex-Fluminense) e os meias Mateus e Pablo (ex-Grêmio), Juninho (ex-Paraná) e Rafael Monteiro (ex-Artsul).

Para realizar o sonho de infância de atuar ao lado de Seedorf, resta a Daniel trabalhar forte e demonstrar dentro de campo a qualidade que fez o Botafogo apostar na sua contratação.

Luiz Gustavo Moreira Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 


Botafogo recebe convite da Fifa e vai jogar 'Mundial de clubes' de juniores



Glorioso será o único clube brasileiro na copa organizada pela Fifa, disputada na Suíça



Juniores do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Time de juniores vai disputar dois torneios
 na Europa em maio (Foto: Divulgação/BFR)
Reconhecida na Europa pelas diversas excursões vitoriosas desde 2009, a base do Botafogo recebeu um convite especial da Fifa para disputar uma competição de juniores organizada por ela e o Alvinegro aceitou o desafio. O Glorioso será o clube brasileiro na Blue Stars/Fifa Youth Cup, uma das mais tradicionais competições entre juniores do mundo e que neste ano está na edição 75. O campeonato ocorre na cidade de Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa.

O chamado da Fifa foi muito comemorado pelo Botafogo pela possibilidade de brilhar internacionalmente em um torneio que é visto por muitos como o Mundial de Clubes da categoria. Na Suíça, o Glorioso terá como concorrentes Manchester United, Borussia Dortmund, Torino e outros seis clubes.

O torneio organizado pela Fifa será disputado entre os dias 8 e 9 de maio.

Depois dele, a delegação alvinegra seguirá para a Alemanha, onde em Ennepetal, cidade do Norte do país, defenderá o título da Spax Cup. Em 2012, o Alvinegro derrotou o Schalke 04 na decisão e superou na tabela adversários como Benfica e Borussia Dortmund.

Para fazer bonito, o Botafogo vai mandar força máxima para a Europa e até contratações foram feitas. A principal é o meia Daniel, de 19 anos, ex-camisa 10 dos juniores do Cruzeiro, que fechou por dois anos. Os outros reforços são o goleiro Gabriel (ex-Fluminense) e os meias Mateus, Pablo (ex-Grêmio), Guga (ex-Gama), Juninho (ex-Paraná) e Rafael Monteiro (ex-Artsul).

OS TORNEIOS

Blue Stars/Fifa Youth Cup

Uma das competições de juniores mais tradicionais do mundo, existe desde 1939, na Suíça. A Fifa assumiu toda a organização do campeonato em 1991. Dois clubes brasileiros já ganharam o torneio. Em 1999 e 2000, o São Paulo foi bicampeão. Já em 2001, o Grêmio se sagrou vencedor.

Spax Cup

Torneio disputado na Alemanha. Em 2012, o Botafogo foi campeão invicto, com quatro vitórias e um empate. Entre os destaques daquele time estavam Gilberto e Sassá, atualmente integrados ao elenco profissional.


Vinícius Perazzini e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!