Páginas

domingo, 29 de julho de 2018

Marcos Paquetá vê Botafogo abaixo, mas não concorda com resultado: "A gente merecia um placar menor"



Alvinegro foi derrotado pelo Internacional por 3 a 0 no Beira-Rio. Técnico vê falhas a serem corrigidas: "Temos que melhorar a concentração com relação ao adversário e à bola"






Melhores momentos de Internacional 3 x 0 Botafogo, pela 16ª rodada do Brasileirão


O Botafogo pouco assustou o Internacional neste domingo no Beira-Rio. Com poucas chances de gol criadas (Danilo Fernandes fez apenas duas defesas), o time comandado por Marcos Paquetá se viu dominado pelo adversário e foi derrotado por 3 a 0. O técnico afirma que o time precisa melhorar, mas acredita que o resultado não foi justo.


- Acho que a gente merecia um placar menor. Foi exagerado em função do que tinha planejado. Sabia que seria difícil. Nos primeiros 20 minutos, a gente conseguiu frear a volúpia deles, diminuir os espaços, mas em duas situações parecidas tomamos o gol numa coisa que a gente já tinha frisado. Faltou atenção. Vamos rever os vídeos do que precisa consertar. Temos que melhorar a concentração com relação ao adversário e à bola, coisa que estamos trabalhando bastante.



Marcos Paquetá falou em coletiva (Foto: Thiago Lima/GloboEsporte.com)


O Inter fez dois gols no primeiro tempo: aos 27 e aos 44. Na opinião de Paquetá, o Botafogo começou bem a partida, mas desandou após os 20 minutos e acabou se abalando com o primeiro gol do adversário.


- Traçamos a estratégia de diminuir o espaço de saída de bola dos volantes e conseguimos. Deixar só os zagueiros saírem jogando, só bola longa. Mas a equipe deles tem uma avaliação boa, são altos na frente, velozes, causou um desalinhamento da nossa defesa. A gente depois retomou, nós conseguimos a marcação, poderíamos ter adiantado ela um pouco. O início foi bom, a concentração que precisa melhorar.


O Botafogo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Na próxima rodada, no sábado, vai enfrentar o Santos, às 16h, no Nilton Santos. Antes tem compromisso pela Sul-Americana: na quarta, às 19h30, pega o Nacional, no Paraguai.


Confira outros trechos da coletiva com Marcos Paquetá:

Marcinho como ponta

- O Márcio já jogou ali, é originalmente um meia, que por sua qualidade passou a ser lateral, a fazer as duas funções. Foi muito bem no jogo, gostei. Ele pode crescer nessa função.


Leo Valencia no banco e Aguirre como 9

- Valencia é muito intenso em todos os jogos, precisava ter um descanso. Temos que ter jogadores mais inteiros pela frente. O Aguirre joga nessa posição. Depois tentamos o Brenner com ele pra fazer um suporte nessa transição do ataque.


Moisés e Luiz Fernando preocupam?

- Eles viajam. É normal que tenham sentido. O Luiz veio de um período parado, entrou em alguns jogos, fez uma boa partida na minha forma de ver. Foram mais cãibras mesmo, desgaste. O Moisés, o médico ainda não deu, mas não preocupa também.


Kieza viaja para o Paraguai?

- Foi um desfalque importante (contra o Internacional). Ele está com um incômodo no púbis, no adutor. É um jogador de intensidade, fez um bom jogo quarta e precisava ter esse repouso. Mas ele viaja.


Sequência pesada

- Tivemos uma sequência de jogos pesados, vamos dizer assim. A troca de cinco jogadores foi fundamental, temos alguns em recuperação, outros sem jogar há muito tempo voltando. Era importante dar uma refrescada na equipe para fazer essa sequência. Vamos sair daqui direto para São Paulo, de lá para o Paraguai, onde teremos outro jogo forte, depois retornamos ao Rio e dois dias depois vamos jogar com o Santos.


FonteÇ GEPor Thiago Lima, Porto Alegre

Depois da primeira vitória com Paquetá, Botafogo vai ao sul buscar pontos contra o Inter





Botafogo de Futebol e Regatas


O Botafogo já está em Porto Alegre para enfrentar o Internacional no Beira-rio, pela 16a. rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 16h com transmissão pela TV aberta para todo o Brasil.

O Glorioso vem de uma vitória apertada sobre a Chape no Nilton Santos e precisa pontuar hoje contra o Inter se quiser manter-se entre os dez primeiros da competição.

A vitória por 1 a 0 na quinta-feira com gol do lateral Marcinho foi a primeira de Paquetá desde que assumiu o comando técnico da equipe. Nem mesmo os três pontos conquistados em casa serviram para aumentar o entusiasmo da torcida. Os alvinegros continua muito desconfiados diante da baixa qualidade do futebol apresentado pela equipe. Antes, havia amargado duas derrotas seguidas o que levou o time da sétima colocação na tabela antes da Copa para uma preocupante décima segunda. Perdeu para o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo levando gol antes dos três minutos de jogo e voltou a repetir a falta de atenção diante do Flamengo no Maracanã que marcou dois gols com extrema facilidade antes dos sete minutos de jogo. Contra os paulistas, o time tentou a reação mas sucumbiu diante da falta de pontaria de seus avantes no primeiro tempo e na bela exibição do goleiro Cássio no segundo, após a mudança de algumas peças. Já contra o rubro-negro não teve jeito. Com a desvantagem de dois gols no começo do jogo, o time se mostrou apático e sem forças para reagir.


Flamengo tropeça mas ainda pode falar segue o líder, Palmeiras
fora do G6, e mais... Se liga aí! (@FoxSportsBrasil)
O certo é que as três semanas de intensos treinamentos sob o comando de Paquetá ainda não deram um padrão de jogo à equipe. O técnico entrou com formações diferentes nos três jogos e parece à procura de esquema e time ideal. O rendimento está muito abaixo do que se esperava do time após a Copa.

Com a vitória na última rodada, o Glorioso chegou aos 20 pontos, saindo da 12a. posição para a 10a. na tabela. Dessa forma, manteve-se a quatro pontos do Cruzeiro que tem 24 e ocupa a última vaga do G-6.

Dos vinte e quatro pontos disputados como visitante (Sport, Cruzeiro, América, São Paulo, Vasco, Bahia, Corinthians e Flamengo), o Bota conquistou apenas cinco com os empates contra o Sport e Bahia e a vitória sobre o Vasco. O aproveitamento de 20,8% é irrisório e permanece muito aquém do esperado. Hoje, contra o Inter, teremos mais uma oportunidade de reverter essa tendência de não pontuarmos fora de casa.

Já em casa, dos vinte e um pontos disputados como mandante (Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Vitória, Ceará, Atlético-PR e Chapecoense), conquistamos quinze com as vitórias sobre Grêmio, Fluminense, CAP e Chape e os empates contra Palmeiras, Vitória e Ceará. O aproveitamento de 71,4% nesse caso, é muito bom. Pelo menos, conseguimos manter a invencibilidade jogando no Niltão.

Após 15 rodadas, a campanha continua fraca com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O aproveitamento que era de 43,6% subiu para 44,4% enquanto a média de gols continua baixa*. Em 15 jogos, marcamos 17 vezes enquanto nossa defesa foi vazada 18 restando um saldo negativo de 1 gol.


*Gols do Botafogo na temporada: 8 Kieza, 8 Brenner, 4 Rodrigo Pimpão, 4 Igor Rabello, 4 Rodrigo Lindoso, 3 Leo Valencia, 2 Luiz Fernando, 1 Marcos Vinícius, 1 Arnaldo, 1 Renatinho, 1 Carli, 1 Gilson, 1 Matheus Fernandes, 1 Marcinho e 1 contra.


Pequena vantagem colorada no retrospecto no duelo entre Inter
e Botafogo! Quem sai com a vitória hoje? (Canal Premiere)
Essa é a nossa realidade no quarto desafio de Paquetá, uma jornada cujo objetivo principal passa a ser, permanecer na primeira divisão. 

No confronto direto entre as equipes, o Colorado leva pequena vantagem sobre o Alvinegro. No histórico do Brasileirão, o Inter soma 21 vitórias com 64 gols contra 18 do Bota com 62 gols. As equipes empataram 17 vezes nesse período.

O Inter ocupa a quinta posição na tabela com 26 pontos e, jogando em casa, diante da sua torcida, é o franco favorito do confronto.

Depois da sequência de jogos contra times posicionados na parte baixa da tabela, o Glorioso encara um ciclo de desafios contra times mais bem ranqueados e, potencialmente, postulantes ao título. Depois de enfrentar Corinthians e Flamengo como visitante, chegou a vez de encarar o Inter. Veja a sequência de jogos até o fim do turno: Inter (f), Santos (c), Paraná (f) e Atlético-MG (c) lembrando que no meio de semana teremos um difícil compromisso contra o Club Nacional do Paraguai pela Sul-Americana.


Sem poder contar com Jefferson, Gatito, Marcos Vinícius, João Paulo, Marcelo Benevenuto e João Pedro que continuam entregues ao DM; Pimpão e Lindoso que cumprem suspensão; e de Kieza que foi poupado por desgaste, Paquetá deve mandar a campo uma formação mais cautelosa que privilegie a marcação e busque os contra-ataques em velocidade.

Saulo, que teve atuações corretas contra Flamengo (2o. tempo) e Chape, continua no gol alvinegro enquanto Marcinho, que marcou o seu primeiro gol como profissional contra a Chape, está confirmado para começar o jogo. O restante da zaga está mantida enquanto a dupla de volantes será formada por Jean e Matheus Fernandes. Gilson deve ser mantido improvisado pela meia esquerda, formando um tripé com Valência e Renatinho. Com isso, Brenner volta ocupar a posição de centro-avante depois de ficar de fora por três jogos seguidos por desconforto na coxa...mais »


Por: Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr