Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Após derrota para a Desportiva, Jefferson pede reforços para o Botafogo



Goleiro alvinegro ressaltou que, para disputar os campeonatos em alto nível, algumas peças vão precisar chegar. Segundo goleiro, é preciso ter calma, mas alerta está ligado


Jefferson lembrou que o Botafogo já estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado (Arquivo Lance!)


Após a derrota por 2 a 1 para a Desportiva, na noite deste sábado, em Cariacica, Espírito Santo, o goleiro Jefferson admitiu que o elenco alvinegro precisa de alguns reforços para conseguir disputar, em alto nível, os campeonatos que terá pela frente nesta temporada.

O camisa 1 lembrou que foi apenas o primeiro teste no ano, mas lembrou que, no próximo sábado, a equipe de Ricardo Gomes dará o pontapé inicial no Campeonato Carioca, contra o Bangu, em Moça Bonita.

– A gente sabe que precisa melhorar muita coisa. Alguns jogadores, claro, precisam vir. É necessário ter calma, mas devemos também ligar o alerta porque sábado já temos jogo. Sabemos que a diretoria está correndo atrás, sabemos do elenco que temos. Para disputar o Carioca e o Brasileiro em alto nível, alguns jogadores precisam chegar – avaliou o líder do atual grupo do Botafogo.

O elenco alvinegro ficou quase duas semanas dias no Espírito Santo, onde realizou a pré-temporada. Durante a última semana, na programação para a preparação visando a atual temporada, o time alvinegro realizou um jogo-treino com o Rio Branco de Venda Nova e goleou por 7 a 0.


Fonte: LANCE! Cariacica (ES)

Ricardo Gomes diz que resultado não importa: "Gostei menos da atuação"


Treinador, ao analisar derrota para Desportiva-ES em amistoso, entende que futebol apresentado poderia ser melhor, porém, alega trabalho intenso durante a semana







O Botafogo perdeu amistoso para a Desportiva-ES por 2 a 1. Porém, o resultado deste sábado, em Cariacica, no estádio Kleber de Andrade, não deixou Ricardo Gomes preocupado. Para o treinador, ele importa menos do que a atuação. Que, na avaliação dele, poderia ser melhor.


- Time estava muito sobrecarregado do trabalho da semana. Nosso adversário está trabalhando há dois meses. Isso, hoje, fez a diferença. O resultado não importa tanto. Gostei menos da atuação do primeiro tempo. O primeiro chute a gol foi aos 25 minutos. Isso é pouco, muito pouco - disse o comandante.
 
Ricardo Gomes observa derrota do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Os dois gols da Desportiva-ES foram marcados por Willyan em dois lances parecidos: o zagueiro subiu mais do que a defesa após escanteio. Gegê descontou.


- Não vamos intensificar nada. O trabalho foi puxado. A marcação do nosso adversário estava perfeita no primeiro tempo. Com as mudanças, fizemos 15 minutos bons, mas caímos depois. Isso é normal. Estava tudo dentro da nossa programação. Está só começando. Tem muita coisa ainda para acontecer - completou Ricardo.


O Botafogo retorna ao Rio no domingo. É provável que dispute um jogo-treino durante a semana. A estreia no Carioca, dia 30, em Moça Bonita é diante do Bangu.


A íntegra da coletiva:

Lizio


É apenas o início do trabalho. Ele é um jogador de toque de bola. Isso torna o entrosamento mais complicado para ele. É muito mais difícil para ele, por exemplo, do que para um jogador como o Gervasio, que parece que estava no time há muito tempo. O Lizio precisa conhecer o meio de campo para entender o jogo, e a partir daí fazer a diferença. Ele não conhece os outros jogadores. O entrosamento vai demorar

Desfalques

Perdemos tempo, porque o Airton, que vinha treinando muito bem, não participou de nenhum dos dois jogos. O Gervasio, que foi poupado, jogou muito bem no jogo-treino na quarta-feira... Estamos entrando nos eixos. Mas não vai ser agora, não vai ser no próximo jogo. Isso demora um mês, um mês e meio para ser formatar e conseguir que a equipe jogue da forma que escolhermos.

Falhas defensivas

Precisamos trabalhar. Quando se está muito sobrecarregado no trabalho, a reação fica mais lenta. Foi o caso hoje. Os zagueiros demoraram a reagir nos dois gols, idênticos, com o mesmo jogador. Mas isso é trabalho.

Lado direito

A expectativa era essa. Não gostei só do desequilíbrio. Não fizemos o mesmo. A Desportiva entendeu o jogo. Houve um desequilíbrio. Há muita coisa ainda para acontecer.

Por Marcelo Baltar/Cariacica, ES/GE

Derrota e provocação: Botafogo sofre 2 a 1 da Desportiva-ES em amistoso


Ao marcar os dois gols do time cabixapa, zagueiro Willyan comemora com chororô. Gegê desconta ao carioca, que ainda ouviu gritos de "olé" da torcida local




Tudo bem que era o primeiro teste. Um amistoso, no começo de temporada e depois de um período de treinos puxados. Porém, o Botafogo deixou a desejar. Perdeu para a Desportiva-ES por 2 a 1, neste sábado, em Cariacica. Mais: tomou provocação dentro e fora de campo. Ao marcar os gols, Willyan imitou o chororô de 2008, e o público no Kleber de Andrade gritou “olé”. Gegê marcou aos cariocas.


O Botafogo retorna ao Rio no domingo. É provável que dispute um jogo-treino durante a semana. A estreia no Carioca, dia 30, em Moça Bonita é diante do Bangu. A Desportiva começa no Capixaba, em 3 de fevereiro, contra o Atlético-ES.

Renan Fonseca disputa lance com Madson em amistoso no Espírito Santo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Era um Bota reformulado. Após muitas saídas e algumas chegadas, Ricardo Gomes testou a versão 2016 do time. Joel Carli e Gervasio Nuñez, dos reforços, foram poupados. Houve falhas na defesa, erros no ataque. Willyan abriu o placar de cabeça, ao subir mais do que a defesa. Gegê, apagado até então, igualou após boa jogada de Luis Ricardo, improvisado no meio.


No segundo tempo, com muitas substituições, o panorama não mudou. Willyan fez gol muito parecido. E repetiu a comemoração, imitando Souza e o chororô de 2008 - quando o Flamengo venceu a Taça Guanabara sobre o Bota, que reclamou da arbitragem. Jefferson ainda fez milagre em cabeçada de Paulo Vitor.


A Desportiva-ES, que usou dois uniformes, um deles em homenagem a Nelson Mandela, líder sul-africano, mostrou ser um time organizado. Adotou postura de não correr riscos. E aproveitou as jogadas de bola parada.


Por GloboEsporte.com/Cariacica, ES/GE

La U não libera, Canales fica longe, e Botafogo deve buscar outro atacante


Em encontro neste sábado, empresário do chileno ouve de dirigentes da Univesidad de Chile que o clube não vai liberá-lo. Alvinegro segue à procura de um camisa 9




O Botafogo terá de procurar um outro alvo para o ataque. Em encontro neste sábado com o empresário de Gustavo Canales, dirigentes da Universidad de Chile comunicaram que não há o interesse em negociar o atacante.

Com contratado até metade de 2017, Gustavo Canales gostou da proposta enviada pelo Botafogo nesta semana e gostaria de jogar no futebol brasileiro. De acordo com a rádio chilena “LaUradio”, Canales viria para o Brasil para receber o dobro do que ganha atualmente. Porém, a Universidad de Chile quer manter seu centroavante, especialmente com o fechamento da janela de transferências no país, o que impediria o clube de contratar um substituto. Canales acatou a decisão.

- A Universidad de Chile me comunicou hoje que não quer a saída de Canales. Ele não vai para o Botafogo e fica na La U – lamentou Marcelo Rodríguez, empresário do jogador.

Gustavo Canales (dir.) ficou mais longe do Botafogo (Foto: Reuters)


O Botafogo ainda não foi comunicado sobre a recusa do clube chileno e aguarda uma posição da La U e dos representantes de Canales. De qualquer forma, o clube deve intensificar nesta semana a busca por outros nomes para o ataque no mercado sul-americano.

- Ainda não fomos avisados pelo empresário do jogador. Mas já observamos outros nomes e seguimos a nossa busca por um centroavante - disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Antes da oferta pelo chileno Gustavo Canales, o Botafogo observava um atacante uruguaio e outro argentino. Os nomes, porém, foram mantidos em sigilo. Ricardo Gomes quer um centroavante experiente para o ataque, uma vez que ele conta, no momento, apenas com Neilton, Luís Henrique e Ribamar. O Botafogo já definiu que esse nome virá da América do Sul



Por Marcelo BaltarVitória, ES/GE

Antiguidade é posto: Emerson e Renan largam na frente no Botafogo


Únicos zagueiros remanescentes da Série B, jogadores formam dupla de zaga titular de Ricardo Gomes, mas bom desempenho de reforços promete acirrar a disputa




Enquanto o Botafogo ainda busca atacantes para fechar o elenco para o Campeonato Carioca, um setor causa outro tipo de dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes. Com cinco zagueiros à disposição, a zaga alvinegra aparenta está bem servida neste início de temporada.

Emerson Silva e o argentino Joel Carli chegaram para reforçar a defesa. Juntou-se a eles o jovem Igor Rabello, capitão do time sub-20. Neste início de trabalho, no entanto, antiguidade é posto na defesa alvinegra.

Renan Fonseca e Emerson largaram na frente. De contrato renovado por dois anos, o “Barba” é homem de confiança de Ricardo Gomes e titular absoluto. Surpreendeu, porém, a titularidade de Emerson neste início de 2016. Integrado ao elenco profissional no ano passado, ele disputou apenas quatro partidas em 2015. 

Emerson e Renan Fonseca formam a dupla de zaga do Botafogo contra a Desportiva (Foto: GloboEsporte.com)

Apesar da pouca experiência, a comissão técnica entende que esse seja o ano da afirmação de Emerson. Classificado como um zagueiro técnico, o jogador sempre teve cuidados especiais desde as categorias de base.

- O Emerson é um garoto ainda, tem muito a crescer, mas tem um potencial enorme. Espero que nós dois possamos dar conta do recado. Não vai ser fácil nesse ano. Com muita conversa e parceria, vamos dar o nosso melhor. Nos conhecemos desde o ano passado. Jogamos no último jogo do ano, contra o América-MG. Não tem segredo – disse Renan Fonseca, elogiando o novo companheiro de zaga. 
 
Joel Carli e Emerson Silva chegaram ao clube em 2016 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

A dupla, no entanto, não deve ter vida fácil, e a disputa por uma vaga promete ser acirrada, uma vez que Joel Carli e Emerson Silva fizeram bons treinos durante a pré-temporada em Domingos Martins.

- Estamos muito bem servidos na zaga. Hoje o Ricardo Gomes vem optando por mim e pelo Emerson. Formamos uma boa dupla, mas cada um tem uma característica. O Joel (Carli) é um gringo, com bastante sangue nos olhos, mas se posiciona muito bem e é forte nas bolas aéreas. O Emerson Silva é mais experiente, se posiciona bem, orienta bastante, sabe os caminhos e atalhos do campo. O Emerson da base está com muita vontade, é um zagueiro clássico e tem um futuro brilhante. O Rabello também está cheio de vontade. O Botafogo está muito bem servido de zagueiros – comemorou Renan Fonseca.


Por Marcelo BaltarVitória, ES/GE

Botafogo encara a Desportiva na expectativa pelo futebol de Lízio


Glorioso faz amistoso, neste sábado, e o meia boliviano pode ser titular. Técnico Ricardo Gomes vê nele o camisa 10 do Glorioso para a temporada que vai começar



Damián Lízio tem grande expectativa por parte da torcida e da comissão técnica (foto:Vitor Silva/SSPRESS/Botafogo)


Na quarta-feira, após o jogo-treino contra o Rio Branco de Venda Nova, o técnico Ricardo Gomes já havia explicado: "O Lízio tem um estilo diferente. É um outro tipo de jogo e precisa de entrosamento. Vai ser trabalhado amanhã e sexta para que tenha boas possibilidades". E o meia foi trabalhado nos últimos dias. A expectativa está em cima do que o boliviano apresentará no amistoso do Botafogo contra a Desportiva Ferroviária. É neste sábado, às 19h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), com transmissão do Sportv e em tempo real pelo site do LANCE!.

O mesmo Ricardo Gomes, na semana passada, deixou claro que Lízio será o camisa 10 do Botafogo. É nele que o treinador alvinegro enxerga potencial para armar as jogadas centrais do Glorioso.

- Mais o Lízio. Ele corresponde às características de um "Camisa 10". Pelo que eu vi, é o Lízio - explicou.

No treino de ontem, o último no China Park, em Domingos Martins (ES), Lízio foi a única novidade no time titular. A mudança foi feita durante o treino tático, que durou cerca de meia hora. Ele entrou no lugar de Nuñez, e não de Gegê, como foi visto nas demais atividades ao longo das duas semanas.

A torcida alvinegra espera bastante do meia, mesmo sem conhecê-lo tanto. O sobrenome de Damián foi o que chamou atenção dos jogadores. O goleiro Jefferson já havia brincado e, ontem, foi o zagueiro Renan Fonseca quem resumiu o futebol do companheiro com um trocadilho, durante a entrevista.

- O Lízio é liso! Muito habilidoso e vai agregar muito à equipe. Esperamos que ele se adapte e se solte o mais rapidamente possível para ajudar o Botafogo - analisa o defensor.

Se, no campo, a adaptação de Lízio é aos poucos, fora dele, não deve ser tão difícil. Isso porque, além do boliviano, o Botafogo já contratou, para esta temporada, o zagueiro Carli e o meia Gervasio Nuñez. Ambos argentinos. Duas companhias com as quais o diálogo em espanhol fica, naturalmente, mais fácil.

O número 10 aguarda Lízio. Resta esperar para saber se já a partir de hoje ou na estreia da equipe no Campeonato Carioca. O duelo é no fim de semana que vem: sábado, dia 30, contra o Bangu. A torcida alvinegra no Espírito Santo, no Rio e em todo o país aguarda pelos dribles e passes do meia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X DESPORTIVA FERROVIÁRIA


Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data/Hora: 23/1/2016, às 19h
Árbitro: Devarly do Rosário (ES)

BOTAFOGO
: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Luis Ricardo, Lízio (Gegê) e Nuñez (Lízio); Luis Henrique- Técnico: Ricardo Gomes.

DESPORTIVA FERROVIÁRIA: Felipe, Anderson Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Tatá; Ivan, Vandinho, Mateus e Jefferson Fernandes (Paulo Vitor); Madison e Kleuber - Técnico: Erich Bomfim.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha
Enviado especial a Cariacica (ES)