Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Xodó alvinegro! Luis Henrique mira ano de 2016



Em entrevista ao Lance!, atacante Luis Henrique fala da sua chegada aos profissionais, identificação com a torcida e de seu planos para 2016



Luis Henrique espera uma grande sequência de jogos em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Foi na vitória de 5 a 0 sobre o o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos, na 10º Rodada da Série B, que Luis Henrique fez a sua estreia pelo Botafogo, marcou dois gols e caiu nas graças da torcida alvinegra. De lá pra cá, o atacante só aumentou sua identificação com o clube ao fazer boas atuações e marcar gols. Em entrevista ao Lance! o jovem atacante revela como foi sair das categorias de base para virar o novo xodó de General Severiano.

–Para mim foi um ano muito especial, por que vim direto do sub-17 para o profissional, passei rapidinho pelo sub-20, fiz só dois jogos. Então foi especial, o René (Simões) me deu a oportunidade. No começo seria só uma semana de testes, mas depois fui integrado ao elenco de profissionais – contou o atacante.

Pensativo, Luis Henrique lembra como foram as suas primeiras semanas no elenco profissional. Além da dificuldade para se adaptar ao alto padrão exigido, a joia lembra que teve que lidar com outro problema: a severa intimidação dos zagueiros.

– Tem intimidação sim. O cara pensa: 'não vou deixar um moleque de 17 anos vir para cima de mim e fazer o que ele quiser. Vou dar umas pancadas nele para ele ficar na dele'. Mas isso é normal e faz parte do futebol, com um tempo você tira de letra – disse o xodó alvinegro.


Elogiado pelo técnico Ricardo Gomes, Luis Henrique espera ter uma boa sequência de jogos em 2016.

– Acredito que tudo se resume da maneira que você começa. Se você começa bem o ano e faz uma pré-temporada boa, você da um prolongamento pro trabalho muito bom também. Vamos treinar no Espírito Santo, meu Estado natal. Espero fazer um bom trabalho para jogar o Carioca e a Série A também – afirmou o jovem atacante.

Fonte: Lancenet/Paulo Victor Reis e Roberto Veloso/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo e Ronaldo chegam a acordo, e atacante deve renovar por um ano


Acerto depende apenas de pequenas pendências com o Yokohama-JAP, clube que detém os direitos econômicos do jogador




Após renovar com Rodrigo Lindoso, o Botafogo está próximo do acerto com mais um campeão da Série B. Autor do gol do acesso contra o Luverdense, Ronaldo deve ter, na próxima semana, seu contrato renovado por mais um ano.


O gerente Antônio Lopes já enviou proposta ao empresário do jogador, e a questão salarial já está acertada, assim como o tempo de contrato. Dono dos direitos econômicos do jogador, o Yokohama-JAP já liberou o atacante, mas pede apenas algumas garantias em caso de venda. O acordo deve ser selado nos próximos dias.


- A renovação está muito próxima. Já conversamos com o Antônio Lopes, e o Ronaldo está feliz e se sentiu valorizado. Pesou muito a vontade dele em permanecer no Botafogo - disse o empresário do atacante, Marco Fialdini.

Ronaldo deve ter seu empréstimo renovado por um ano (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)


A dificuldade em renovar com Álvaro Navarro levou o Botafogo a acelerar a negociação por Ronaldo. A sequência do atacante no clube estava em fase de análise, porém, com a dificuldade de manter o uruguaio, o Alvinegro decidir segurar Ronaldo.

Contratado em setembro após se destacar com seis gols pelo Ituano na Copa do Brasil, Ronaldo esteve em campo seis vezes com a camisa do Botafogo – apenas duas como titular – e marcou um gol.

Além da renovação com Ronaldo, O Botafogo ainda busca acerto com Navarro, mas pretende contratar outro centroavante para 2016. O clube já fez consulta por Alecsandro, atualmente reserva no Palmeiras, e avalia o nome do jogador para a próxima temporada.

 

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE