Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rodrigo Defendi é mais um reforço do Botafogo para a temporada


Zagueiro, de 26 anos, já está no clube para a realização de exames médicos e incorporação ao grupo



Defendi (esquerda) conversa com Gabriel 
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
O Botafogo deve anunciar mais um reforço para a sua defesa. Já está no clube o zagueiro Rodrigo Defendi, de 26 anos, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador chegou na tarde desta sexta-feira ao clube e já se juntou ao grupo para a realização de exames médicos.

O setor é um dos mais carentes do clube no momento. O técnico Oswaldo de Oliveira conta apenas com Antônio Carlos e Matheus disponíveis para jogar. André Bahia ainda está resolvendo os últimos detalhes de sua liberação do Samsunspor, da Turquia, e Fábio Ferreira foi liberado para negociar seu futuro.

Rodrigo Defendi foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e vendido ainda jovem para o Tottenham, da Inglaterra. De lá rumou para a Itália, onde passou por Udinese, Roma e Avellino. Retornou ao Brasil para jogar no Paraná, antes de partir para o futebol português. No Vitória de Guimarães, o defensor realizou 10 jogos como titular na atual temporada. O tempo de contrato e forma de negociação com o Botafogo ainda não foram divulgados.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Diretoria do Botafogo explica critérios para liberar jogadores ao mercado



Vice de futebol Chico Fonseca fala sobre as situações de Fábio Ferreira, Caio e Loco Abreu, que com propostas, não deverão permanecer no clube em 2013



Fábio Ferreira, Caio e Loco Abreu - Botafogo (Fotos: Alexandre Loureiro e Paulo Sergio)
Fábio Ferreira, Caio e Loco Abreu
não ficar no Botafogo em 2013
(Fotos: Alexandre Loureiro e Paulo Sergio)
Titular do Botafogo nos últimos três anos, Fábio Ferreira parece estar bem próximo de deixar o clube. Na manhã desta sexta-feira, durante a reapresentação do elenco alvinegro para a temporada de 2013, o zagueiro esteve presente, mas pediu dispensa das atividades, no que foi prontamente atendido pelo vice de futebol, Chico Fonseca. O dirigente explicou a situação do jogador.

- O Fábio se reapresentou como todos os demais jogadores do Botafogo. Ele me chamou na sala e me pediu para ser liberado porque está negociando a vida dele com outro clube e eu permiti - disse Chico Fonseca, sobre o zagueiro de 28 anos e que foi campeão estadual pelo clube em 2010.

Mesmo que a transferência do defensor não se concretize, Chico Fonseca afirmou que o Botafogo ainda busca um jogador para a zaga.

- Botafogo está negociando com alguns zagueiros. Independente do Fábio Ferreira, o Botafogo está negociando e deverá trazer outro jogador para esta posição - completou.

Caso parecido com o de Fábio Ferreira vive o atacante Caio. O jogador não apareceu na reapresentação, pois já havia pedido dispensa à diretoria já que não deseja permanecer em General Severiano.

- O Caio está negociando a vida dele com outro clube, fora do Brasil - disse Chico, mostrando-se compreensivo com a posição do atacante que disputou o 

Brasileirão de 2012 pelo Figueirense:

- Se o jogador não quer ficar, por que o clube vai forçá-lo?
Como já havia sido anunciado na quinta-feira, Loco Abreu não compareceu, já que está negociando uma possível transferência para o Nacional-URU.

- O Loco Abreu nos solicitou que se apresentasse hoje porque estava negociando com outro clube. Pediu para que não viesse para o Rio hoje (sexta-feira). Quando eu falo que o Loco nos solicitou, é diferente do Caio, que disse que não quer jogar mais no Botafogo. O Loco estava discutindo com um clube do Uruguai - disse Chico, reiterando que caso Loco não acerte a transferência ele poderá se apresentar normalmente na próxima semana.

Também liberado pelo Botafogo para negociar seu futuro, Jobson não compareceu ao clube nesta sexta-feira. Neste sábado, o atacante, que está em São Paulo, virá ao Rio de Janeiro acompanhado por seu empresário Antenor Joaquim. Os dois terão uma reunião com o Botafogo para definir uma possível transferência.

Outro que recebeu da diretoria do clube o direito de negociar a saída do Botafogo foi o atacante Willian. Revelado nas divisões de base do clube, o jogador de 21 anos não foi aproveitado na temporada passada.

Leia mais no LANCENET! 



Botafogo libera Fábio Ferreira para negociar com outros clubes


Zagueiro entra na mesma lista que Caio, Jobson, Loco Abreu, Somália e Willian. Pré-temporada conta com 29 nomes até o momento



Elenco se reapresentou com reforços na sede
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
A pré-temporada do Botafogo começou e conta, por enquanto, com 29 jogadores. Alguns que ainda estão com contrato em vigor foram liberados para negociar seu futuro. O zagueiro Fábio Ferreira, o volanteSomália e os atacantes Caio, Jobson, Loco Abreu e Willian, por enquanto, não fazem parte dos planos para esta temporada. JáSeedorf, ainda de férias para uma melhor recuperação física, Jadson, Bruno Mendese Dória, com a seleção brasileira sub-20, entrarão mais tarde no grupo.

O vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca explica que a saída do zagueiro foi uma escolha do próprio jogador.

- O Fábio Ferreira se apresentou, me chamou na sala e pediu para ser liberado, pois estava negociando a vida dele com outro clube e permiti que ele fizesse isso - disse.

Além de Fábio Ferreira outros dois jogadores devem sair do clube: Caio, que está em negociação com o Samsung Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, e Loco Abreu conversa com o Nacional, do Uruguai, para acertar seu empréstimo. Jobson tem uma proposta do São Caetano, enquanto Somália e Willian ainda procuram clube.

- O Caio manifestou a vontade de não permanecer no Botafogo. É uma situação diferente. O Loco pediu para ficar no Uruguai resolvendo a vida dele. Se não acertar, pode voltar - explicou Chico Fonseca.

Entre as novidades da apresentação estão os reforços André Bahia, Henrique, Anderson Aquino e Júlio César, além de jovens como o volante Fabiano e os atacantes Sassá e Vitinho.

Durante a reapresentação, o presidente Mauricio Assumpção esteve reunido com toda a cúpula do futebol e também com o grupo.

Confira o elenco para iniciar 2013:
Goleiros
Jefferson
Renan
Milton Raphael
Andrey

Laterais-direitos
Lucas
Gilberto

Zagueiros
Antônio Carlos
André Bahia
Matheus

Laterais-esquerdos
Márcio Azevedo
Júlio César
Lima

Volantes
Marcelo Mattos
Renato
Gabriel
Lucas Zen
Rodrigo Dantas
Fabiano

Meias
Andrezinho
Fellype Gabriel
Lodeiro
Jeferson
Gegê
Vitinho
Cidinho

Atacantes
Anderson Aquino
Henrique
Sassá
Rafael Marques

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Com quatro caras novas e sem Seedorf, Bota se reapresenta para 2013



Anderson Aquino, Henrique, Julio Cesar e André Bahia se apresentaram como o elenco alvinegro para a próxima temporada. Holandês volta a treinar apenas no dia 12 de janeiro



Com um pacotão de quatro reforços para a temporada, o Botafogo se reapresentou na manhã desta sexta-feira, às 9h, e fez o primeiro trabalho em General Severiano. Os atacantes Henrique, ex-Sport, e Anderson Aquino, ex-Coritiba, o zagueiro André Bahia e o lateral-esquerdo Julio Cesar, ex-Grêmio, foram apresentados ao grupo alvinegro e começaram a trabalhar no novo clube.


Ao todo foram 29 jogadores que se apresentaram para a temporada. Seedorf, que pediu para ser liberado pela diretoria e foi atentido, se junta ao grupo apenas no dia 12 de janeiro. Além dele, o Alvinegro começa o ano com três desfalques. Bruno Mendes, Dória e Jadson estão à serviço da Seleção sub-20 que disputam o Sul-Americano.

Seis jogadores que pertencem ao Alvinegro não se juntaram ao grupo e estão liberados para negociar com outros clubes. Somália, Loco Abreu, Willian, Jobson, Caio e Fábio Ferreira podem deixar o Glorioso em breve. Se não acertaram a saída, voltam a treinar no Botafogo.

Rafael Marques foi apresentado com o elenco e não está na lista dos "liberados para negociar". No fim do ano passado, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o atacante não continuaria no Glorioso neste ano. Como as negociações do mercado oriental só começam em janeiro, ele vai esperar uma proposta deixar o clube.

Elenco na reapresentação

Goleiros: Jefferson, Renan, Milton Raphael e Andrei

Laterais-direito: Lucas e Gilberto

Laterais-esquerdo: Márcio Azevedo, Lima e Julio Cesar

Zagueiros: Antônio Carlos, André Bahia e Matheus Menezes
Volantes: Gabriel, Marcelo Mattos, Renato, Lucas Zen, Rodrigo Dantas e Fabiano

Meias: Fellype Gabriel, Lodeiro, Cidinho, Jeferson, Andrezinho e Gege
Atacantes: Anderson Aquino, Henrique, Vitinho, Sassá e Rafael Marques

Na Seleção sub-20: Dória, Bruno Mendes e Jadson

Liberado até dia 11: Seedorf

Liberados dos treinos para negociar: Somália, Loco Abreu, Willian, Jobson, Caio e Fábio Ferreira


Alexandre Braz e Raphael Bózeo