Páginas

domingo, 27 de maio de 2018

Valentim reconhece Botafogo abaixo do esperado: "Não foi o que poderíamos"


Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória, no Estádio Nilton Santos




Melhores momentos: Botafogo 1 x 1 Vitória pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro


empate em 1 a 1 em casa com o Vitória não foi o resultado que o Botafogo planejava para a partida desta tarde, no Estádio Nilton Santos, pela 7ª rodada do Brasileirão 2018. Após o jogo, o técnico Alberto Valentim reconheceu que o Alvinegro não rendeu o esperado:


- Um primeiro tempo ruim, um time lento na posse... No segundo melhoramos um pouco, mas também não foi o que poderíamos fazer - admitiu o treinador.


Com o resultado, o Bota encontra-se na 12ª posição na competição, com nove pontos somados. Na próxima quarta-feira, a equipe visita o São Paulo, pela oitava rodada. Confira a tabela completa.



Alberto Valentim, treinador do Botafogo (Foto: André Durão)


Valentim destacou que, apesar do resultado não ter sido o ideal, o time segue sem perder em casa. O treinador, por outro lado, ressaltou a importância de somar pontos fora de casa para fazer uma boa campanha no torneio:


- Para se fazer um campeonato tranquilo é preciso vencer fora. Importante que ainda estamos invictos em casa. A gente tem que se preparar bem para essa partida, que será muito difícil - disse.


Confira mais declarações de Alberto Valentim:

Palmas para torcida
Sai de campo e bati palma agradecendo o torcedor que veio. Não foi irônico. Precisamos dos torcedores e agradeci. Os aplausos foram aos poucos que vieram com todo esse problema no país. Vaia é normal.

Fiz um agradecimento para as pessoas que vieram. O torcedor precisa estar do nosso lado e vamos precisar fazer o melhor possível para seguir no campeonato.


Análise da partida
No primeiro tempo ficamos sem furar essa linha do Vitória. No segundo tempo, fizemos algumas bolas longas. Temos que ter equilíbrio.


Sobre vaias a Bochecha
Um garoto de muita personalidade. A vida de jogador de futebol não é fácil e tem que ter personalidade para reverter isso. Não é que ele estava mal, mas fiz uma alteração para o time jogar mais.


Camisa 10
Hoje tentamos essa camisa 10. Vamos estudar o São Paulo, ver com o departamento médico para ver como estão os jogadores para essa partida


Chances desperdiçadas
A gente precisa criar mais oportunidades, caprichar nas chances que aparecem e precisamos melhorar para esse campeonato


Aguirre
São cinco meses sem jogar. A ideia é que ele vá ganhando esses minutos para se condicionar melhor


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Jogando em casa, Botafogo vai pra cima do Vitória tentando fazer as pazes com a torcida





Pra cima! Domingo tem Fogão em mais um compromisso pelo Brasileirão! #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)


O Botafogo foi à Belo Horizonte enfrentar o América no domingo passado e se deu mal. Em vez da vitória e os sonhados três pontos que lhe daria uma vaga no G-4, o Alvinegro voltou ao Rio com uma derrota decepcionante na bagagem. Não pelo time mineiro ter feita uma grande partida, muito pelo contrário, mas pela total falta de objetividade da turma de General Severiano. A passividade irritou sobremaneira a torcida alvinegra que mais uma vez viu o time prevaricar quando tinha tudo para emplacar a segunda vitória seguida na competição.

Jogar fora, definitivamente, não é forte do time do Seu Alberto. Dos nove pontos disputados como visitante - contra Sport (1 a 1), Cruzeiro (1 a 0) e América-MG (1 a 0) -, conquistamos apenas um no empate contra o Sport. Já em casa, dos nove pontos disputados como mandantes - contra Palmeiras (1 a 1), Grêmio (2 a 1), Fluminense (2 a 1) -, conquistamos sete com duas vitórias e um empate contra o Porco.

Com o resultado da 6a. rodada, fomos desalojados do G-6 (zona de classificação da Libertadores) e paramos na segunda parte da tabela. Passamos a ocupar agora, a décima primeira posição.

Jogando na casa do adversário, Valentim saiu jogando com Bochecha na tentativa de atingir o equilíbrio conseguido pela equipe no segundo tempo do jogo contra o Fluminense depois de fazer um primeiro tempo tenebroso, com Renatinho jogando pelo meio e Kieza deslocado pela esquerda. Mas a estratégia não deu certo. Muito recuado e sem nenhuma inspiração, o time pouco criou no 1o. tempo. Só tivemos uma chance clara no lance em que Brenner escorou um cruzamento na pequena área e, no rebote do goleiro, Renatinho chutou em cima do arqueiro. Muito pouco para um time que tinha pretensões de chegar perto dos líderes.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Depois de vencer o Flu no Nilton Santos, Botafogo vai em busca da vitória sobre o Coelho no Independência...


Infográfico Gazeta Esportiva
Com os resultados da sétima rodada, que teve início neste sábado (Flu 3 a 1 na Chape, Sport 3 a 2 Palmeiras e Galo 0 a 1 contra o Flamengo), o Botafogo, que havia caído da sexta posição para a décima primeira, não teve a posição alterada.

Com oito pontos ganhos em seis jogos (2v, 2e, 2d) o aproveitamento é de apenas 44,4%.

O ataque passou em branco na rodada e só marcamos seis gols no Brasileiro: Igor Rabello contra o Palmeiras, Lindoso contra o Sport, Brenner e Gilson contra o Grêmio e, Lindoso e Kieza contra o Flu. Enquanto isso a defesa foi vazada seis vezes o que dá um saldo de zero gol.


*Os 13 artilheiros do Botafogo na temporada são: Brenner (8), Kieza (4), Lindoso (3), Pimpão (3), Igor Rabello (3), Luiz Fernando (2), Joel Carli (1), Valencia (1), Renatinho (1), Gilson (1), Arnaldo (1), Marcos Vinícius (1) e Matheus Fernandes (1).13/06


Depois da derrota inesperada para o América (1 a 0) no Independência, o Botafogo precisa fazer valer o mando de campo e despachar o Vitória para manter viva a briga por uma das vagas à Libertadores. Não vai ser fácil, mas precisamos. O time treinado por Mancini ocupa a 14a. posição com sete pontos mas vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, uma contra Vasco (3 a 2) em São Januário e outra contra o Ceará (2 a 1) no Barradão. Porém, num jogo de meio de semana pela Copa do Nordeste, o rubro-negro baiano não passou de um empate sem gols com o Sampaio Corrêa e foi eliminado da competição em pleno Barradão. Além disso o nosso retrospecto contra eles no Campeonato Brasileiro não é nada favorável. Em 36 jogos, conseguimos apenas 10 vitórias, empatamos 11 vezes e perdemos 15. Marcamos 48 gols e sofremos 55. Outro ingrediente apimentado da disputa, será o duelo dos nossos homens de defesa contra o poderio de Wallyson, Neilton e André Lima, atacantes que já passaram pelo alvinegro.

Tentando reencontrar o equilíbrio da equipe, Valentim programou dois treinos fechados à imprensa. Com isso, fica difícil imaginar o time que entra em campo para o embate contra o Vitória no Estádio Nilton Santos. Sem poder contar com Joel Carli que cumpre suspensão por ter levado o terceiro amarelo, o treinador confirmou que o zagueiro Yago fará a sua estreia com a camisa alvinegra. Já o lateral-esquerdo Moisés, que entrou no final do jogo contra o Coelho, deve voltar ao time titular com Gilson voltando para o banco de reservas.

Ainda sem João Paulo, Leandro Carvalho e Yuri que passaram recentemente por cirurgias e seguem estágios diferentes de recuperação; sem Leandrinho que faz trabalhos de reforço muscular após cirurgia no joelho e; sem Gatito Fernandez que vem trabalhando com os pés mas ainda tem o pulso imobilizado em razão da contusão, além dos onze titulares, Valentim conta com jogadores como Bochecha, Jean, João Pedro, Marcos Vinícius, Pimpão e Aguirre como boas alternativas para mudar a forma de jogar.

No treino deste sábado, o meia Renatinho que fez duas partidas muito ruins contra o Flu e América, sentiu cansaço muscular e preventivamente está fora da partida. Isso pode abrir vaga para a volta de Valencia que ficou no banco contra o América mas não foi aproveitado ou mesmo, o aproveitamento de João Pedro pelo meio, que chegou com banca de craque mas parece esquecido pelo técnico. No caso, Bochecha deixaria o time.... mais »



Por: Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr