Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Botafogo desembarca sem Seedorf e de olho no clássico com o Vasco


Holandês volta mais cedo ao Rio após derrota para o Vitória, em Salvador. Time volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, contra o Vasco, no Maracanã




Os jogadores do Botafogo voltaram ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, deixando para trás a derrota por 1 a 0 para o Vitória, em Salvador, e pensando no clássico de domingo, com o Vasco, no Maracanã. A maior preocupação no momento é com a aproximação dos rivais pela vaga na Taça Libertadores do ano que vem, principalmente, com o próprio Vitória e o Goiás, que estão apenas seis pontos atrás.

Rafael Marques reforçou o discurso de esquecer a derrota e pensar no clássico (Foto: Thales Soares)

A delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim sem Seedorf, que voltou mais cedo. Os jogadores estão de folga nesta sexta-feira e treinam neste sábado, no Engenhão.

- A vaga na Libertadores sempre foi o objetivo no começo do campeonato e não pode ser diferente agora. Mas com um pouco mais de atenção. Vamos procurar fazer nossa parte e pensar no clássico, que é um jogo que pode dar moral para a sequência do campeonato - disse Rafael Marques.

Apesar da derrota, o Botafogo teve boas chances de fazer gol, mas não acertou a pontaria. Por isso, o goleiro Renan acredita que se o time mantiver o padrão de jogo apresentado até agora dificilmente ficará fora do grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro.

- Temos que continuar jogando desse jeito. Assim, vamos conseguir manter o Botafogo em cima na tabela. Acompanhamos os outros times e costumo falar que devemos fazer o nosso e esquecer o restante. Se começarmos a ganhar, vamos conseguir nos manter. Temos condições para isso, pois jogamos bem contra todos os times - comentou Renan.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Destaque no juniores do Botafogo, Yguinho é promovido aos profissionais


Jovem atacante foi um dos artilheiros do Campeonato Carioca da categoria sub-20 e já vinha treinando com o elenco principal comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira 




Yguinho foi o nome da partida e decidiu para o Fogão (Foto: Gabriel Assis)close
Yguinho em ação nos juniores do Botafogo
 (Foto: Gabriel Assis/site oficial do BFR)
O Botafogo integrou oficialmente o atacante Yguinho ao elenco profissional. O jogador, de 20 anos, vinha treinando com os profissionais e devido ao seu bom desempenho, agradou a comissão técnica e foi promovido em definitvo ao elenco principal.

Yguinho foi o artilheiro do último Campeonato Carioca de juniores, com 10 gols marcados. Ele veio do Flamengo, de onde foi dispensado em 2010. O primeiro contrato dele com o Alvinegro terminava em agosto, em maio, porém, devido à sua performance no Estadual, o vínculo foi renovado e estendido até o fim de 2014.

Na manhã desta terça-feira, Yguinho, assim como os demais jogadores do clube que não foram para o jogo contra o Vitória, em Salvador, treinaram no Engenhão. Apesar de estar no grupo, o atacante ainda não relacionado para nenhuma partida dos profissionais do Botafogo.

Vale lembrar que Yguinho também participou dos jogos do projeto pelo milésimo gol de Túlio Maravilha. No atual elenco do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com Rafael Marques, Henrique, Bruno Mendes, Elias, Sassá e Alex para o ataque.


Leia mais no LANCENET! 

Após chances perdidas contra o Vitória, Rafael Marques assume falta de capricho nas finalizações


Atacante comentou outras oportunidades desperdiçadas por Henrique e Lodeiro



Vitória vence Botafogo no Barradão e fica mais perto do G4 (Foto: Edson Ruiz/ LANCE!Press)
Rafael Marques perdeu algumas chances
(Foto: Edson Ruiz/ LANCE!Press)
O Botafogo bem que tentou, mas a bola teimou em não entrar. Seedorf, Lodeiro, Rafael Marques e Henrique tiveram ótimas chances e desperdiçaram. O atacante, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, pediu desculpas e assumiu que o pé estava descalibrado contra o Vitória.

– Devia caprichar mais. Tive várias oportunidades e faltou tranquilidade.

 Tenho de assumir. Não fiz o gol, mas não adianta lamentar. Tem dia que a bola entra, e hoje não entrou – disse o camisa 20, que também reclamou da falta de sorte em alguns lances, como o chute de Seedorf em cima de Lodeiro, no primeiro tempo da partida.

O centroavante analisou a derrota pelo fato do Vitória também estar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem:
– A vantagem para eles diminuiu. Era praticamente um jogo de seis pontos, mas agora temos que pensar no Vasco. 

O lateral-direito Edilson, que cometeu um pênalti bobo no segundo tempo – ignorado pelo árbitro –, exaltou o número de chances criadas, apesar dos erros.

– Temos de corrigir os erros e melhorar. Mas voltamos a criar oportunidades de gol – comentou.

Geralmente o porta-voz do time após as partidas, o apoiador Seedorf deixou o campo muito chateado com o resultado e preferiu não conceder entrevistas. Os jogadores que foram a Salvador não treinam hoje e voltam a trabalhar nesta sexta-feira, no Engenhão.


Leia mais no LANCENET!