Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bota prioriza a Libertadores e poupará jogadores na Taça RJ; Camilo vai jogar


Jair Ventura deve escalar time misto na semifinal do segundo turno do Carioca, contra o Fluminense, para não correr risco de perder atletas machucados e evitar desgastes



Camilo vai ser uma das apostas do Botafogo para chegar à final da Taça Rio (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo preferia jogar no sábado a semifinal da Taça Rio, para ter um tempo maior de recuperação até o jogo de quinta-feira, contra o Atlético Nacional na Colômbia, na volta da Libertadores. A Ferj, porém, marcou a partida contra o Fluminense para domingo e fez o Alvinegro mudar de planos. Em entrevista na manhã desta quinta-feira, Emerson Silva até garantiu que não há problema em atuar, pois o intervalo de quatro dias é suficiente para descanso. Mas pesou o risco de evitar novas baixas, por isso Jair Ventura decidiu que vai poupar jogadores.


Em treino fechado no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o treinador deu a entender que usará duas equipes diferentes nos próximos dois jogos, dividindo o elenco entre Carioca e Libertadores. As escalações são mantidas em sigilo, mas o GloboEsporte.com apurou que Camilo vai jogar no time misto para o Clássico Vovô. O camisa 10, que ainda não conseguiu entrosar com Montillo e teve uma queda de rendimento atuando como um ponta esquerda, terá a chance de voltar à posição que brilhou no ano passado. O meia não faz um gol desde setembro de 2016.


Outro cotado para jogar o clássico é Sassá. O atacante, que recuperou espaço no elenco após problemas extra-campo e vem entrando bem nos jogos, pode ter nova chance como titular depois de dois meses. Artilheiro do Botafogo em 2016 com 14 gols, ele já marcou quatro nesta temporada. Por outro lado, nomes como Airton e Montillo certamente serão poupados. Jair fará os últimos ajustes nos treinos desta sexta e sábado, e o Alvinegro enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. A viagem para Colômbia será terça de manhã.



(Foto: Divulgação)
TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ... FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Maicon inicia treinos no Botafogo e pode ficar para o Brasileiro


Lateral-direito ex-Seleção Brasileira não joga desde a metade do ano passado. Clube está carente na posição, mas não há acerto contratual com o jogador. Ao menos por enquanto...


Conhecido pelo vigor físico, Maicon disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)

Novidade no treino do Botafogo desta quinta-feira. O lateral-direito Maicon, de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, iniciou um período de treinos no clube. Sem jogar desde a metade do ano passado, ele pediu (segundo o Glorioso) para se condicionar no Alvinegro. Não há vínculo contratual, mas poderá haver, num futuro breve, acerto entre as partes. Assim, o jogador se tornaria reforço para o segundo semestre.

No campo anexo do Estádio Nilton Santos, o defensor de 35 anos fez atividades físicas acompanhado do fisiologista Manoel Coutinho. O lateral chegou a ser procurado no último trimestre do ano passado, quando Luis Ricardo fraturou o tornozelo esquerdo, mas o período que ele demoraria para entrar em forma foi obstáculo. Alemão foi contratado.

O último clube de Maicon foi a Roma. Ele também passou por Inter de Milão, também da Itália, e foi revelado no Cruzeiro. O Botafogo vive um colapso na lateral direita. Luis Ricardo se recupera de cirurgia, Jonas e Marcinho só voltam no fim do ano após lesões também graves, e até Marcelo, que vinha jogando improvisado, ainda não está totalmente recuperado. No último jogo, o meia Fernandes foi utilizado na posição.


Fonte: GE/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)

Airton recusa nova oferta e segue sem acordo de renovação com Botafogo


Valores não agradam, e negociação permanece estagnada. Volante tem contrato até dezembro. Recentemente, Eintracht Frankfurt consultou a situação do jogador






A renovação de Airton segue em pauta no Botafogo, mas o acordo ainda parece distante. Nesta semana o volante recusou uma nova oferta. Ele é um dos titulares com salário mais baixo, ganha cerca de R$ 70 mil, e na segunda proposta o clube ofereceu um pouco mais do dobro por um vínculo até o fim dede 2019. O atual contrato acaba em dezembro.


Os valores foram apresentados na última terça-feira pelo vice-presidente de futebol Cacá Azeredo ao empresário Cláudio Guadagno. Os números não estão muito distantes do que pede o atleta, mas ele espera ser mais valorizado após ter renovado em baixa no início do ano passado.


Recentemente, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, consultou a situação do jogador. A multa de R$ 40 milhões esfriou a intenção dos alemães. No entanto, com contrato até dezembro, Airton pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho.



- Estamos conversando. Tenho contrato até final do ano e espero ficar bastante tempo no Botafogo - despistou Airton, em coletiva de imprensa na última quarta-feira.



A intenção do jogador é permanecer. Torcedor do Botafogo, o jogador tem identificação, quer ficar no clube e é muito grato a Cacá Azeredo, vice-presidente de futebol alvinegro, o principal responsável pelo retorno do volante em 2015.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro