Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Assintomático, Barroca não é liberado para comandar o Botafogo contra o São Paulo


CBF passa a contar o isolamento 10 dias a partir do recolhimento do exame que testou positivo para Covid-19. Técnico só poderá voltar a treinar o clube a partir de quinta-feira



O técnico Eduardo Barroca ainda não voltará ao dia a dia de trabalho do Botafogo. Apesar de estar sem sintomas, o técnico ainda tem que cumprir os 10 dias de isolamento exigidos pela CBF. A entidade começa a contagem a partir do recolhimento do exame. Por isso, Barroca não estará à frente da equipe contra o São Paulo nesta quarta-feira. O Botafogo confirmou a informação por meio da assessoria de imprensa, confira a nota no fim da matéria.


A confirmação da confederação veio nesta manhã, depois de mais exames. Ainda sem Barroca no banco de reservas, quem comandará o time às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo adiado da 18ª rodada do Brasileirão, será o auxiliar Felipe Lucena.



Eduardo Barroca ficou afastado dos treinos do Botafogo na última semana porque contraiu Covid-19 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Sem ele, quem comandou o Bota foi o auxiliar técnico Felipe Lucena. Junto de Lúcio Flávio, o assistente deu os treinos durante toda a última semana e também na segunda-feira.


Barroca apresentou sintomas no último dia 29. Desde então, teve confirmada a Covid-19, foi afastado e trabalhou virtualmente. Por conta da contaminação, o treinador não esteve presente no clássico do último sábado, na derrota para o Flamengo.


O Botafogo vai tentar encerrar a sequência de cinco derrotas seguidas, a segunda maior do clube na era dos pontos corridos. O time soma 20 pontos e tem cinco a menos do que o último colocado na tabela antes do Z-4, o Sport.



Confira a nota divulgada pelo Botafogo


"O Botafogo comunica que o técnico Eduardo Barroca está com a saúde plenamente restabelecida e recuperado da COVID-19.


Apesar de todos os esforços do Departamento Médico para a sua liberação junto à CBF, Barroca não dirigirá o time na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.


Segundo o protocolo da CBF, Barroca estará apto a partir do décimo dia após a coleta do material do exame, diferentemente do protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde, e usado anteriormente pela própria entidade.


Infelizmente, isso impede a presença do treinador na partida contra o São Paulo. O auxiliar Felipe Lucena dirigirá o time nesta partida, com Eduardo Barroca voltando a comandar contra o Internacional, no próximo sábado, em Porto Alegre."



Fonte> >  Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Mudanças: Honda pode ser barrado no time do Botafogo contra o São Paulo; veja provável escalação


Eduardo Barroca e Felipe Lucena devem trazer Bruno Nazário de volta ao meio-campo, no ataque, Lucas Campos e Salomon Kalou ganharão chances





Honda em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Após uma derrota na estreia, Eduardo Barroca e Felipe Lucena devem promover mudanças no time titular do Botafogo. O Alvinegro encara o São Paulo nesta quarta-feira no Morumbi às 21h30, em partida adiada válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não deve ter Keisuke Honda entre os titulares.


O japonês não treinou no onze inicial durante a semana e a tendência é que seja barrado. Desta forma, Bruno Nazário voltará a ser o meio-campo mais avançado, fazendo a posição de origem. A notícia foi informada incialmente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.

O ataque, consequentemente, também passará por mudanças. Salomon Kalou e Lucas Campos - que estreou no Brasileirão justamente contra o Flamengo, no último sábado - devem ser titulares, formando uma trinca com Pedro Raul, único mantido do setor em relação ao jogo passado.

Provável Botafogo para enfrentar o São Paulo: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre; Lucas Campos, Bruno Nazário, Kalou; Pedro Raul.


E MAIS:
Botafogo diz que Barroca está recuperado da Covid-19, mas explica ausência contra o São Paulo
Sem sintomas, Barroca se coloca à disposição para treinar Botafogo, mas protocolo da CBF impede
Barroca 'reintegra' afastados e ganha novas opções no time do Botafogo
Botafogo: Rafael Forster é testado na lateral e deve ser titular contra o São Paulo
Botafogo é condenado a indenizar Gilson em meio milhão de reais


Fonte>>Sergio Santana/ Rio de Janeiro (RJ)

Barroca 'reintegra' afastados e ganha novas opções no time do Botafogo


Nomes como Barrandeguy, Luiz Otávio e Lucas Campos, que não tinham chances com treinadores antigos, entraram no decorrer do clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro



Luiz Otávio em campo contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



Sem a possibilidade de contratar, a chance de ganhar "reforços" é aproveitar o elenco. É nesta máxima que Eduardo Barroca se apoia nos primeiros dias como treinador do Botafogo. No retorno ao comando do Alvinegro, o comandante deu chances a jogadores que estavam encostados e não participavam de partidas há um tempo.


Veja a tabela do Brasileirão!


São os casos de Federico Barrandeguy, Luiz Otávio e Lucas Campos. O trio entrou no decorrer do segundo tempo na derrota para o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Os três praticamente passaram batidos com Bruno Lazaroni e Emiliano Díaz - auxiliar de Ramón Díaz -, mas já tiveram oportunidades no primeiro jogo de Eduardo Barroca.

Vale ressaltar que o treinador, por estar diagnosticado com Covid-19, não comandou a equipe à beira do gramado. O entendimento com o auxiliar Felipe Lucena, contudo, é diário: os dois conversam e trocam informações antes e depois de todos os treinamentos.


E MAIS:
Rafael Forster é testado na lateral e deve ser titular contra o São Paulo
Botafogo é condenado a indenizar Gilson em meio milhão de reais
Botafogo inicia negociações por renovação de Wesley, do sub-20
Quartas de final do Brasileiro Feminino A-2 terá exibição na Band
Botafogo pode se inspirar em rival para se livrar do rebaixamento


Lucas Campos é o caso mais destacado dos três. O atacante havia sido afastado do elenco principal após o Campeonato Carioca, mas foi reintegrado aos treinamentos com a chegada de Túlio Lustosa como gerente de futebol. O jovem, criado nas categorias de base do Alvinegro, só foi inscrito no Brasileirão por pedido de Eduardo Barroca, contratado há duas semanas.

Luiz Otávio não entrava em campo há praticamente um mês. Com exceção à partida contra o Flamengo, o volante não participava de uma partida desde o dia 8 de novembro, em derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova. Neste intervalo, não saiu do banco nas partidas do Glorioso.

Barrandeguy acumulava um tempo de inatividade ainda maior. O uruguaio não entrava em campo desde o dia 30 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Bahia no Estádio Nilton Santos, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito chegou a não ser relacionado para algumas partidas durante esses pouco mais de dois meses.

Com um elenco enxuto, Barroca e Felipe Lucena tentam aproveitar ao máximo todos os jogadores disponíveis no plantel. O Botafogo retorna aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar o São Paulo, em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro no Morumbi, às 21h30.


Fonte>Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)