Páginas

domingo, 4 de junho de 2017

Airton sofre fratura na fíbula e será operado na volta ao Rio de Janeiro


Volante deixa o jogo aos prantos e não tem prazo para voltar a jogar. Victor Luís torce o tornozelo e também preocupa. Jair desabafa: "Tudo tem um limite"








Airton divide com Arão, e acaba lesionado, aos 47' do 1º tp


O empate com o Flamengo por 0 a 0 não foi o resultado que o Botafogo esperava, mas a pior notícia, em Volta Redonda, ficou por conta de Airton. O volante fraturou o tornozelo direito e não tem prazo para voltar a jogar. No lance, no primeiro tempo, o jogador prendeu o pé no gramado, em uma dividida com William Arão.


- O Airton foi fratura. Está fora. Perdemos mais um. O Victor também preocupa - lamentou Jair Ventura.



 Após contusão no clássico, Airton deixa estádio na cadeira de rodas


Victor Luís deixou o jogo também no primeiro tempo, curisamente, após dividida com WIlliam Arão. O lateral torceu o joelho direito. Na coletiva, Jair Ventura lamentou a série de lesões no Botafogo. Nos últimos dias, ele perdeu Lindoso, Camilo e Guilherme por contusões. Envolvido em três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Botafogo vem sofrendo com o desgaste de jogos e viagens.


- Perdemos três jogadores na última partida: Camilo, Guilherme e Lindoso. Tudo tem um limite. A vida de treinador é difícil, temos que nos reinventar, mas tudo tem um limite. A agente estava na Argentina, depois no Recife e agora viemos jogar às 11 da manhã aqui em Volta Redonda. Eu estava morrendo de calor no banco de reservas. Imagina os jogadores. É complicado. Aí você paga o preço. Mas vamos lá. Não tem como mudar.



Airton deixou o estádio na cadeira de rodas e será operado na volta ao Rio (Foto: Thiago Lima)


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Volta Redonda, RJ

Bruno Silva leva 3° amarelo e vira mais uma baixa no Botafogo contra o Santos


Volante se junta a Airton e Victor Luis, que saíram machucados diante do Flamengo. Camilo, Lindoso e Guilherme serão reavaliados para quarta-feira




Bruno Silva não enfrenta o Santos, na quarta-feira (Foto: André Durão)


Além de Airton e Victor Luis, o Botafogo também não terá Bruno Silva contra o Santos nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Flamengo neste domingo, em Volta Redonda, e vai cumprir suspensão automática na próxima rodada.


Camilo, Lindoso e Guilherme serão reavaliados nesta segunda-feira para saber se terão condições. Volante e atacante estão com problemas musculares na coxa, enquanto o meia está com dores no ombro direito. Se os dois titulares não tiverem condições, devem ser substituídos por Gilson e Dudu Cearense, enquanto Matheus Fernandes vai seguir na equipe ao lado de João Paulo.


Melhores momentos de Flamengo 0 x 0 Botafogo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro


Luis Ricardo, Gustavo Bochecha, Jonas, Marcinho, Emerson Silva e Montillo seguem fora. Quem pode voltar é Jefferson, que já está à disposição de Jair Ventura. O Botafogo se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, e embarca para São Paulo na terça, após o treino pela manhã. Com sete pontos, o Alvinegro é o sexto colocado do Brasileirão, mas ainda pode perder posições no complemento da rodada deste domingo.


Fonte: GE/ Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Gatito viaja neste domingo e Jefferson pode ser novidade contra Santos


Goleiro paraguaio se apresenta à seleção de seu país para amistoso e abre brecha para volta do ídolo do Botafogo aos gramados depois de um ano. Jair despista: "Surpresa"




Além dos muitos desfalques por lesão e suspensão, o Botafogo também não vai ter Gatito Fernández contra o Santos nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro, destaque nos últimos jogos do Alvinegro, viaja ainda neste domingo para o Paraguai, horas após o empate sem gols com o Flamengo em Volta Redonda. Ele se apresentará à seleção de seu país para o amistoso contra o Peru na quinta e só retornará no sábado. Com isso, abriu uma brecha para o retorno do ídolo Jefferson.



Jefferson participou de jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ na última sexta-feira (Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo)


Depois de duas cirurgias no tríceps do braço esquerdo e de um ano afastado dos gramados, o goleiro está à disposição de Jair Ventura. Ele participou de um jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ, da Segunda Divisão carioca, na última sexta-feira, mas foi pouco exigido na atividade. A expectativa era de que mais testes como esse fossem marcados para lhe dar ritmo antes do retorno aos jogos oficiais, mas o técnico deixou no ar a chance de uma volta imediata.


- Surpresa (risos) - despistou Jair.


Se não jogar, Helton Leite será o titular contra o Santos, mas Jefferson ao menos deve ficar no banco e voltar a se concentrar com o grupo. O Botafogo se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, e embarca para São Paulo na terça, após o treino pela manhã. Com sete pontos, o Alvinegro é o sexto colocado do Brasileirão, mas ainda pode perder posições no complemento da rodada deste domingo.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro