Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dupla de atacantes a caminho (?)


Deu agora no site canal botafogo.com



Segundo o torcedor Alessandro Vinivich, autor da matéria Reforços - Nem tudo está perdido, os atacantes Marcelo Moreno do Grêmio e Jorge Henrique do Corinthians estariam nos planos do Botafogo já para a Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca.

Na matéria, o autor afirma que o Vice de Futebol do clube, Chico Fonseca, esteve com dirigentes do Grêmio no camarote da diretoria gremista, no Engenhão, e presenciou a conversa entre os dirigentes que tratavam do empréstimo do jogador, e que ainda, os dois jogadores já estariam apalavrados, faltando apenas os detalhes quanto aos salários, considerados muito altos para o padrão atual do alvinegro carioca.

Os dois atacantes podem ser anunciados nos próximos dias, conforme consta da matéria.

O torcedor revelou ainda a situação do técnico Oswaldo de Oliveira, que estaria por um fio no cargo, dependendo do rendimento do time nesse primeiro semestre. Como ele mesmo diz na matéria, é aguardar pra ver.

Veja abaixo, na íntegra, a postagem do torcedor alvinegro, Alexandro Vinich ou visite o endereço http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?reforcos---nem-tudo-esta-perdido:

Reforços - Nem tudo está perdido.

Publicado por Alessandro Vinovich em Espaço Glorioso - Para uso dos Membros


Boa tarde pessoal, primeiramente estarei me apresentando aos demais, meu nome é Alessandro, sou de Petrópolis/RS, estou morando no Rio des de 2002, sou botafoguense, filho e neto de botafoguense, praticamente toda a minha família é botafoguense, meu pai e avô são cariocas dai a paixão.

Ontem fui assistir ao jogo Fluminense X Grêmio no engenhão a convite do meu amigo que atua na assessoria de imprensa do Grêmio, sendo assim, assisti ao jogo do camarote da diretoria e para minha surpresa, ontem, antes do jogo estava presente, juntamente com a delegação do Grêmio, o nosso vice o Chico Fonseca conversando exatamente sobre isso com o Sandro Lima. 

O que rolou na conversa foi que o Botafogo realmente tem interesse no Marcelo Moreno e o Grêmio até aceita libera-lo para o Botafogo e pelo que foi dito o próprio jogador já está "mais ou menos" que apalavrado. 

O Botafogo colocou pra ele o valor que poderia chegar e pelo que parece ele deu um OK, porém o que impedia o anuncio é a questão dos salários que parece que será resolvida amanhã ou na segunda no mais tardar. Na mesma conversa o Chico comentou que também estava se apalavrando com o Jorge Henrique, que o impeditivo também seria o mesmo do Marcelo Moreno, aguardar o quite dos salários até o começo da semana. A ideia é eles estarem a disposição na Taça Rio.

Depois de ter ouvido essa conversa junto com meu amigo ele estava conversando comigo que a situação do Oswaldo está por um fio, que pela vontade do Chico seria mandar ele embora logo, mas o presidente está bancando ele, e pelo que parece no contrato do Oswaldo existe uma cláusula de rescisão em caso de insucesso no primeiro semestre, e que o contrato possui 2 anexos a serem revistos um anexo em caso de sucesso e outro em caso de insucesso.

Vamos esperar pra ver.

Saudações Alvinegras.

Por Botafogodeprimeira.com

Botafogo tem grupo quase completo nesta quinta-feira no Engenhão


Apenas Gilberto e Marcelo Mattos fazem atividade separadamente. Trinta e três jogadores participaram do treinamento técnico comandado por Oswaldo


No treinamento desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, o trabalho técnico realizado por Oswaldo de Oliveira foi além da presença de Rafael Marques no time titular. O fato de os volantes Renato, Gabriel e Lucas Zen e o meia Andrezinho terem participado da atividade com o grupo foi motivo de comemoração do departamento médico do clube e da preparação física.

Renato disputou apenas o primeiro jogo da temporada, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda. Gabriel vinha de recuperação de uma lesão na coxa direita. Já Lucas Zen, finalmente, foi liberado para trabalhar sem restrição com o grupo depois do rompimento do ligamento do joelho esquerdo no meio do ano passado.

Andrezinho participa do treino com o grupo e vai jogar domingo (Foto: Thales Soares)
Andrezinho ficou fora dos dois últimos jogos para passar por um processo de readequação física, já que sofria com dores musculares na perna direita. Agora, garante estar recuperado do problema. Ele será titular contra o Boavista, domingo, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara.

- Foi parte do planejamento, até porque nosso pensamento é ter uma continuidade e não disputar dois jogos e parar. Não tive lesão, foi um fortalecimento para aguentar a temporada. A evolução foi grande - afirmou Andrezinho.

Dos 35 jogadores do elenco atual do Botafogo, apenas dois não treinaram com o grupo. O volante Marcelo Mattos, com uma torção no tornozelo direito, e o lateral-direito Gilberto, com uma lesão na coxa direita, ainda trabalham separadamente.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Veja a posição do Botafogo nas "curtidas" da rede


Corinthians dá banho nas redes sociais e é o mais popular entre os grandes, o Botafogo, nem tanto


O site ESPN.com publicou, recentemente, uma pesquisa apontando os clubes campeões de popularidade nas redes sociais e como era de se esperar, o Corinthians foi o primeiro colocado nessa competição. 

Nas principais redes da web – Facebook e Twitter - o Coringão dá um banho nos rivais e ganha disparado como o time mais popular do mundo virtual, diz  a reportagem. 


No Face, são mais de três milhões de curtidas e uma média superior a mil compartilhamentos para cada imagem ou vídeo postado na página. Entre os 12 grandes do Brasil, somente o Flamengo chega perto dos números corintianos, com 400 mil curtidas a menos.

Assim, nem Palmeiras, nem São Paulo, nem Santos, nem o atual campeão brasileiro Flu, nem Vasco ou Botafogo, nem Cruzeiro ou Atlético-MG, nem mesmo Grêmio ou Internacional chegam perto do Corinthians em termos de popularidade nas mídias sociais. 

Imagem da página oficial do Botafogo no Facebook, com 388.871 "curtidas"

O Bota ocupa o terço inferior das tabelas, ficando em 9° lugar no Face com 388.552 curtidas, e o 10° lugar no Twitter com 78.567 seguidores, atrás dos rivais cariocas e a frente dos times do sul e do Galo mineiro, no Face e dos dois mineiros, no Twitter.

O "boom" das redes sociais

Na era das redes sociais, os clubes criaram suas contas nessas mídias para fortalecerem ainda mais o vínculo com o torcedor. Com o surgimento do Twitter e do Facebook, as grande equipes brasileiras conseguem reforçar sua ‘marca’ na internet e incorporar outros torcedores nem tão fanáticos, mas que manifestam seu ‘amor’ pelo clube simplesmente curtindo uma página no Facebook ou retweetando uma mensagem, explica a reportagem.

O clube, assim como os outros 11 grandes brasileiros, utiliza as contas na web para fazer comunicados oficiais aos torcedores, incentivar o apoio deles em algum determinado jogo e também ouvir dúvidas ou críticas.

Veja o ranking dos 12 grandes nas redes sociais, segundo a pesquisa:

NO FACEBOOK (em curtidas)

1° Corinthians - 3.533.655
2° Flamengo - 3.141.880
3° São Paulo - 1.860.552
4° Palmeiras - 1.298.043
5° Santos - 1.338.885
6° Vasco - 1.088.925
7° Cruzeiro - 746.712
8° Fluminense - 489.394
9° Botafogo - 388.552
10° Internacional - 325.174
11° Atlético - Mg - 301.260
12° Grêmio - 201.219
NO TWITTER (em seguidores)

1° Corinthians - 1.298.043
2° Flamengo - 997.741
3° São Paulo - 826.888
4° Palmeiras - 555.230
5° Santos - 422.776
6° Grêmio - 409.230
7° Vasco - 219.384
8° Internacional - 123.077
9° Fluminense - 91.017
10° Botafogo - 78.567
11° Atlético-MG - 72.276
12° Cruzeiro - não tem Twitter oficial

Fonte: ESPN.com.br        Montagem: Botafogodeprimeira.com

Em treino técnico, Oswaldo escala Rafael Marques como titular do Botafogo



Atacante ainda não foi relacionado para nenhuma partida da atual temporada



Rafael Marques - Treino do Botafogo (Foto: Álvaro Rosa)
Rafael Marques pode ser titular diante
 do Boavista (Foto: Álvaro Rosa)
Rafael Marques ganhou oportunidade na equipe titular do Botafogo no treino técnico do Botafogo, na manhã desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. O atacante entrou na vaga de Bruno Mendes, que treinou com o colete dos reservas.

Na pré-temporada, com a ausêNcia de Bruno Mendes, que estava com a Seleção sub-20, Rafael treinou entre os titulares, mas não foi relacionado para nenhuma partida da Taça Guanabara. A expectativa, agora, é que o técnico Oswaldo de Oliveira escale o atacante no jogo de domingo, contra o Boavista, às 16h, no Engenhão, pela oitava e última rodada da primeira fase.


Alexandre Braz Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!  


O que isso tem a ver com o Botafogo?





São Caetano e São Paulo se enfrentaram ontem pelo Paulistão, com vitória tricolor pelo placar de 4 a 2, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Liderado por Jobson, que teve boa atuação, o Azulão deu trabalho ao Tricolor. O time do ABC aproveitou os espaços à frente da zaga no primeiro tempo, caiu de produção na etapa complementar e tomou a virada depois de estar vencendo por 2 a 1.

O que isso tem a ver com o Botafogo? Aparentemente nada, mas alguns detalhes da partida  nos chamaram a atenção.

O primeiro deles foi a presença e Jobson no jogo em grande estilo e o segundo, a iniciativa de Ney Franco escalar seu time sem o volante Wellington e com três meias de ligação. A iniciativa do treinador deixou o Tricolor vulnerável e o São Caetano aproveitou a situação e pulou na frente do placar.

O mesmo problema - vulnerabilidade da formação, ocorreu com o Bota no clássico de domingo e já havia ocorrido nas duas partidas anteriores. Contra o Fla, Oswaldo de Oliveira lançou o lateral esquerdo reserva na posição de primeiro volante e deslocou o meia de armação F. Gabriel para a posição de segundo. O time não funcionou e foi sendo anulado gradativamente pelo adversário, apesar de ter criado chances para mudar o placar nos primeiros 15 minutos da partida.

No caso do São Paulo, sem o seu “cão de guarda”, a retaguarda tricolor ficou muito exposta. Não foram raras as vezes em que os zagueiros Lúcio e Toloi tiveram de sair da área para tentar matar jogadas nas laterais - falha típica de defesas que não têm cobertura. Essa ocorrência lembra muito o Bota dos últimos três jogos quando, por falta de opção ou por "invencionices" do treinador, passou sufoco até mesmo contra equipes de menor expressão.

Quanto ao Jobson, foi bom ver o ex-atleta alvinegro partir pra cima de seu marcador como nos bons tempo de Botafogo. Ligeiro, o atacante do São Caetano infernizou a zaga tricolor no primeiro tempo enquanto teve fôlego. Foi dele a assistência para o primeiro gol do Azulão e acabou sendo premiado com o segundo.


Veja os gols da partida:



Jobson infernizou a zaga adversária: Lúcio que o diga. Aos 24 minutos, o atacante desceu pela esquerda, deixou zagueiro pentacampeão para trás com facilidade e rolou para Danielzinho chutar no canto direito de Rogério Ceni.

Atordoado, o São Paulo levou mais um no minuto seguinte, num lance que evidenciou a pane do seu setor defensivo: a bola foi esticada da lateral direita, ainda no campo de defesa do São Caetano. Jobson, sozinho, entrou pelo meio e só empurrou na saída de Ceni.


O São Paulo segurou uma invencibilidade de quase seis anos sem perder para o São Caetano e com a boa exibição de ontem, Jobson continua com a alcunha de "carrasco" do tricolor, marcando seu primeiro gol com a camisa do Azulão.


Só pra lembrar, em 2009, defendendo as cores do Botafogo, pelo Brasileirão, o atacante marcou dois gols na equipe são-paulina que brigava pelo título, enquanto o Alvinegro lutava para não cair pra série B.

Conforme descrição do Globoesporte, na base da raça, Jobson, aos 44 minutos do segundo tempo, recebeu passe longo e "fuzilou" as redes para colocar o Fogão em vantagem e garantir a vitória. Extasiado, tirou a camisa e foi expulso - ele havia sofrido amarelo no decorrer do jogo. 

Veja os lances da partida e mate a saudade dos bons tempos de Jobson no Bota:




Por Felipaodf / Botafogodeprimeira.com