Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Animado com reforços, Ricardo fecha o elenco: "Agora estou com time bom"


Técnico do Botafogo não vê necessidade de mais contratações e aposta em evolução após as estreias de Dudu Cearense, Canales, Camilo e Pimpão: "A gente vai crescer"




Satisfeito: Ricardo Gomes está empolgado com o
novo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Apesar da largada ruim do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes está confiante. Animado com os nove reforços contratados pelo clube para o segundo semestre, o treinador se deu por satisfeito e já dá o elenco como fechado para o restante da temporada. Mesmo com a tentativa frustrada por Alex, do Internacional, o comandante não vê necessidade para uma nova contratação e se mostrou empolgado com o time que terá em mãos após a recuperação dos jogadores que estão no departamento médico e as estreias dos atacantes Canales e Rodrigo Pimpão, do meia Camilo e do volante Dudu Cearense, últimos a chegarem a General Severiano.


- Para mim agora está legal. Falei com o (Antônio) Lopes (gerente de futebol), com o presidente, agora estou com um time bom e após essa janela acho que a gente vai crescer. Quando cheguei foi a mesma coisa. Cheguei junto com Navarro, Roger Carvalho, Rodrigo Lindoso... A diferença é que tem que remontar dentro do campeonato. É um desafio, mas é possível - afirmou o técnico, que elogiou Canales, centroavante chileno de 34 anos que se apresentou ao clube nesta sexta-feira para iniciar exames médicos antes de assinar contrato.

(Canales) Jogador de qualidade, goleador, tem uma boa experiência. Nós precisávamos, não podíamos passar o campeonato inteiro com dois garotos promissores. (...) Foi meu pedido, é um bom jogador e vai dar alegria para a nossa torcida"

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo


- Conversei (com ele), jogador de qualidade, goleador, tem uma boa experiência. Nós precisávamos, não podíamos passar o campeonato inteiro com dois garotos promissores, Luís Henrique e Ribamar, e agora a volta do Sassá. Foi meu pedido, é um bom jogador e vai dar alegria para a nossa torcida.


Os noves reforços são: os atacantes Canales (ex-Univerdad de Chile), Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meia Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza); o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax). Por serem transferências internacionais, Canales, Pimpão e Camilo só poderão jogar após a reabertura da janela, no próximo dia 20. Dudu Cearense, Geovane Maranhão e Sidão já estão à disposição do técnico, mas ainda não estrearam. Questionado se o volante debutará no domingo, despistou.


- Vou decidir isso amanhã. É uma possibilidade, mas só (divulgará) 45 minutos antes da partida.


Fora os contratados, Ricardo Gomes espera pelos reforços internos: a recuperação dos lesionados Jefferson, Airton, Diogo Barbosa, Carli, Rodrigo Lindoso e Luís Henrique, além de uma aposta em um velho conhecido: Gervasio "Yaca" Núñez.


- O Gervasio já melhorou, diluiu a adaptação e começou a treinar bem. Já, já vai ter uma nova chance - avisou o comandante, ainda acreditando no futebol do meia argentino.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Sem alarde, Canales desembarca no Rio para se apresentar ao Botafogo


Diretor jurídico do Alvinegro recepciona o atacante argentino naturalizado chileno, que chegou no início da madrugada desta sexta com a missão de sanar carência de gols





Gustavo Canales está no Rio. Visto como solução para a escassez de gols do ataque do Botafogo, o centroavante que defendia o Universidad de Chile desembarcou no início da madrugada desta sexta-feira no Rio para se apresentar ao Alvinegro. Gustavo Noronha, diretor jurídico do clube de General Severiano, recepcionou solitariamente o novo reforço.

 
Esperança de gols, Canales desembarca para assinar com o Botafogo (Foto: Twitter / Botafogo)





Canales será submetido durante o dia aos exames médicos antes de assinar o compromisso até o fim de 2017, como informa o site oficial do Glorioso. Por se tratar de uma transferência internacional, o novo camisa 9 botafoguense só poderá estrear após a abertura da janela de transferência, dia 20 de junho.

Nascido na argentina General Roca, mas naturalizado chileno, Gustavo Javier Canales Bustos tem 34 anos (completados no dia 30 de março) e começou a carreira no Deportivo Roca, de sua cidade natal. Depois de passagens por pequenos clubes do país, o atacante partiu para o Chile, onde fez fama de goleador (por Deportes La Serena, Unión Española e Universidad de Chile) e viveu os melhores momentos de sua trajetória profissional.

Once Caldas-COL, River Plater-ARG, Arsenal-ARG e Dalian Aerbin-CHN também recheiam o currículo do centroavante, que tem uma passagem pela seleção andina em 2011, na derrota por 4 a 0 sofrida para o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. Na ocasião, Canales entrou no segundo tempo em lugar de Eduardo Vargas (ex-Grêmio), quando o placar final já havia sido escrito pela Celeste.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro