Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

De saída do Botafogo, Valencia tem acordo com o Colo Colo, afirma diário chileno


Jogador de 28 anos assinará contrato válido por duas temporadas, segundo o jornal "La Tercera"

Tratado como demissionário pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro no último dia 12, Léo Valencia de fato deixará o Botafogo. De acordo com o jornal chileno "La Tercera", o meia de 28 anos assinará contrato de dois anos com o "Cacique".


+Montenegro revela tentativa de rescisão com Valencia: "Não se adaptou ao Botafogo"


Formado pela Universidad de Chile e com passagens por Palestino e Santiago Wanderers, Valencia teria seu vínculo encerrado em julho, e a diretoria alvinegra resolve pendências para liberá-lo já em dezembro.


+Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube



Valencia coletiva Botafogo Nilton Santos — Foto: Reprodução/Twitter do Botafogo


O GloboEsporte.com tem a informação de que Valencia já se despediu de companheiros avisando que não voltaria ao Rio de Janeiro. O atleta, inclusive, já iniciou processos burocráticos como entrega de apartamento.


Valencia chegou ao Botafogo em 2017. Foram 92 jogos, seis gols marcados e um título conquistado, o Carioca de 2018.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Após ano em que mais atuou no profissional, Leandrinho tem volta ao Botafogo encaminhada


Com a camisa do Sport, jogador de 23 anos registra tempo em campo que supera as três temporadas anteriores como alvinegro



Após duas temporadas sem grande destaque no Botafogo devido a uma sequência de lesões, o meio-campista Leandrinho voltou aos holofotes com a camisa do Sport. Foi figura importante na campanha rubro-negra no acesso à Série A. Por isso, terá mais uma oportunidade de se firmar no Glorioso. O retorno ao clube que o revelou está encaminhado.


+ Contratações do Botafogo para 2020: quem chega e quem vai embora



Leandrinho deu-se muito bem com a camisa do Sport — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press


O contrato de Leandrinho com o Botafogo é válido até dezembro de 2020 e, após sondagens do mercado asiático e europeu não se transformarem em propostas, a tendência é que se torne peça importante de Alberto Valentim na próxima temporada.


Profissional desde 2016, o jogador de 23 anos bateu seu recorde de partidas em uma temporada: jogou 38 vezes em 2019 pelo Sport, marcando três gols, mesmo número que registrou no ano (2016) em que foi promovido ao time principal do Botafogo.


Mais marcante é o tempo de permanência em campo alcançado em 2019. Atuou em 2.108 minutos, número que supera toda sua minutagem como profissional do Botafogo. Foram 1.323 minutos em 2016, 558 em 2017 e apenas 29 minutos em 2018.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro