Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Botafogo sobe na tabela do Brasileirão, mantém distância para G8 e se afasta do Z4



Vitória sobre o Coritiba fez equipe de Luís Castro ganhar duas posições na classificação; triunfo do América-MG frusta planos de aproximação de zona da Libertadores





Cuesta é um dos destaques do Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A vitória do Botafogo sobre o Coritiba, no último sábado, representou um alívio. A equipe comandada por Luís Castro voltou a vencer em casa no Brasileirão após quase dois meses e chegou à parte superior da tabela do campeonato.


+ Botafogo abre filiais da SAF pelo Brasil e trabalha para baratear custos do uniforme


O Glorioso alcançou 34 pontos e subiu duas posições, chegando em 10º. O Alvinegro deixou Santos e Red Bull Bragantino para trás - os rivais têm a mesma pontuação, mas ficam para trás nos critérios de desempate.

Para completar, o time ainda aumentou a distância do Z4 em um ponto. Agora, o Glorioso se vê em um buraco de seis pontos para o Avaí, primeiro time na zona da degola. Antes, a diferença era de cinco.

Por outro lado, a vitória do América-MG sobre o Corinthians frustrou os planos do Glorioso por uma possível aproximação do G8. O Coelho chegou a 39 pontos - a distância, portanto, segue em cinco pontos, mesmo número da rodada passada.

O Botafogo volta aos gramados no dia 28, quarta-feira da semana que vem, para enfrentar o Goiás na Serrinha, às 21h45. O confronto é direto: o Esmeraldino tem 37 pontos e é a equipe logo à frente do Glorioso.





Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Após criar Centro de Distribuição, Botafogo planeja loja conceito no Nilton Santos



Ideia é que loja física seja a primeira do clube desde a implementação da SAF para depois abrir novas lojas



Agora que o Botafogo começou a dar conta da demanda reprimida que havia no torcedor que não conseguia comprar uma camisa do time na internet há quase dois anos, a ideia do clube é partir para a volta das lojas físicas.


Com material para vender e maior facilidade causada pelos Centros de Distribuição em Campinas e possivelmente em Goiânia o Bota vai para a próxima etapa. O plano é que a primeira loja inaugurada seja uma loja conceito, do lado de fora do Nilton Santos e de fácil acesso para o torcedor.


Loja conceito: fisicamente maior do que outros pontos de venda, uma loja conceito vai além de apenas vender determinado produto. Ela também promove experiências com o consumidor e o aproxima daquilo que é comercializado. Possivelmente, numa loja conceito do Botafogo será possível saber um pouco mais da história do clube, por exemplo, além de interações no local.


+ Marçal diz que Botafogo "acordou" após bronca de Castro contra o Coritiba





Botafogo planeja criar loja conceito no lado de fora do Estádio Nilton Santos — Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com



+ Botafogo aproveitará 10 dias sem jogo para descanso, trabalho e recuperação


A data para inauguração ainda está sendo estudada, uma vez que o Botafogo entra na reta final do Campeonato Brasileiro e em seguida, com o fim da competição, vem a Copa do Mundo. Como argumento contrário pesa o fato de que a movimentação no Nilton Santos diminuiria já que seria um período grande sem jogos.


Também existe a possibilidade de o clube abrir uma segunda loja conceito, mas o martelo ainda não foi batido. Caso se concretize, não necessariamente será na sede, mas pode ficar em algum outro lugar considerado estratégico para as vendas dos produtos.


Uma vez definida onde estará e quando será inaugurada a loja conceito, o Botafogo deve partir para a criação de outras lojas físicas pelo país. Está no escopo do projeto alvinegro ter maior capilaridade no Brasil. A tendência, portanto, é que voltem a existir lojas menores ou quiosques do clube espalhados no Rio de Janeiro e em outras cidades. Isso ainda é um plano de expansão a ser estudado.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Júnior Santos comemora bom desempenho na vitória do Botafogo pelo Brasileirão (https://ge.globo.com/sportv/programas/ta-na-area/video/junior-santos-comemora-bom-desempenho-na-vitoria-do-botafogo-pelo-brasileirao-10949085.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Mas esse avanço precisa ser feito com calma, para que a SAF estude bem os potenciais locais para a loja dar lucro. Ou seja, não adianta criar inúmeras lojas físicas se boa parte delas resultar em prejuízo para o clube. É importante para o clube que essas operações consigam se sustentar financeiramente.


Isso porque, diferentemente das administrações anteriores, apenas o Botafogo tomará conta da gestão delas. É aí que entra a importância dos Centros de Distribuição. O clube terá controle sobre o processo desde o design até o abastecimento das futuras lojas. Antes, era a fornecedora de material esportivo que administrava as lojas e o clube recebia uma parcela do que era vendido. Com isso, os custos para o Bota diminuem e podem gerar uma receita maior.


Desde o meio do ano passado que o Botafogo não tem uma loja física no Rio de Janeiro. Em junho de 2021, o clube informou que as lojas na cidade estavam desativadas por "resultados insatisfatórios".