Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Neilton se esquiva sobre renovação: "Vamos deixar isso mais para frente"


Atacante tem contrato por empréstimo até o fim do ano junto ao Cruzeiro. Após treino em que marcou duas vezes, ainda exalta dupla com Navarro: "Excelente jogador"





Neilton chegou ao Botafogo no fim de julho, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro até o término da temporada. Desde então, atuou em 10 partidas, marcando quatro gols, sendo o último contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira passada. Peça importante do ataque alvinegro, a possibilidade de seguir atuando no Rio de Janeiro em 2016 é questionada, mas o atleta prefere deixar as respostas sobre o assunto para "mais para frente".


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Neilton foi perguntado três vezes sobre renovação de contrato. E esquivou-se das três. Inclusive da que se tratava mais especificamente sobre a sua vontade de permanecer no Botafogo.


- Não posso falar isso agora. Vamos deixar mais para frente. Quando estiver tudo definido mesmo, aí eu venho aqui e falo para vocês - disse.

Neilton tem contrato por empréstimo até o fim do ano (Foto: Vitor Silva / SSPress)

No entanto, repetiu por várias vezes o quanto estava feliz em atuar no Alvinegro:


- Estou feliz aqui no Botafogo. Agradeço ao clube por ter aberto as portas para mim. Estou focado agora no futebol, em colocar o Botafogo na Série A e em conquistar título aqui também. Deixo para o meu agente decidir a renovação, vendo o que é melhor para mim, para o Botafogo e para o Cruzeiro.


Parceria com Navarro


Neilton e Navarro é a dupla de ataque mais efetiva do Botafogo. Juntos, os dois contam com 11 gols em sete partidas atuando lado a lado. Apenas em duas eles não balançaram a rede. Questionado sobre a parceria, Neilton é só elogios ao companheiro e mostra que a sintonia está afinada em campo.

Neilton é só elogios ao companheiro de ataque
uruguaio (Foto: Montagem sobre foto da
Ag. Estado / Ag. o Globo)
- Estamos sempre conversando. O Navarro é um excelente jogador. Muitos clubes gostariam de ter um jogador como ele no time, que segura a bola, cabeceia bem, chuta bem, quando você tabela com ele, ele te entende. Fico feliz por estar jogando com ele, de fazer dupla com ele. É um jogador que tem muito o que ajudar o Botafogo também - falou.


Com quatro gols marcados até então, Neilton tem a meta de fazer 10 até o fim da temporada. Segundo ele, inicialmente havia sido feita uma aposta com o preparador físico de que ele faria 7 gols em 10 jogos - o que acabou não ocorrendo. Mas a sua perspectiva pessoal é atingir uma dezena nos cerca de quatro meses que atuará no Botafogo este ano.


- Tenho, sim (meta de gols). Apostei com o preparador físico que, em 10 jogos, faria 7 gols. Mas vim para cá com uma meta de fazer pelo menos 10 gols. Tenho mais nove jogos para atingir essa meta - contou.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Com dois gols de Neilton, Botafogo vence o Bangu em jogo-treino


Atividade foi composta por três tempos de 40 minutos cada, proporcionando a Ricardo Gomes testar praticamente todos seus jogadores. Placar agregado foi 7 a 2




Neilton marcou dois gols no jogo-treino
 (Foto: Jessica Mello)
O Botafogo realizou um jogo-treino com o Bangu na manhã desta sexta-feira. E venceu. De goleada. Foram realizados três tempos, todos de 40 minutos. Em cada tempo, uma equipe diferente do Alvinegro foi a campo, como forma de Ricardo Gomes observar e trabalhar todos os jogadores. O placar agregado foi de 7 a 2. No primeiro tempo, quando os titulares atuaram, foram marcados cinco gols - dois de Neilton, um de Tomas, um de Octávio e outro de Willian Arão - e nenhum gol foi sofrido.

O time que começou o jogo-treino:

Helton; Diego, Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Arão, Lindoso, Tomas e Octávio; Neilton e Navarro.


A equipe que iniciou o treinamento foi: Helton; Diego, Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Willian Arão, Lindoso, Tomas e Octávio; Neilton e Navarro. Para o jogo contra o Bragantino, dia 17, Luis Ricardo deve voltar. Mas o lateral ainda realiza trabalho de transição entre o departamento médico e a preparação física. Nesta sexta, ele correu no gramado com a orientação do preparador Emilio Faro. Os desfalques certos são Fernandes e Daniel Carvalho, com lesão no joelho esquerdo e na panturrilha, respectivamente, além de Roger Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Jefferson, que está com a seleção brasileira, também retorna.

Jogo-treino entre Botafogo e Bangu no campo anexo do Nilton Santos (Foto: Jessica Mello)

Depois, com a equipe já reserva em campo (Helton; Emerson, Alisson, Roger Carvalho e Pedro Rosa; Camacho, Serginho, Elvis e Diego Jardel; Sassá e Ronaldo), o Botafogo marcou dois gols, com Ronaldo e Emerson, e sofreu dois. O terceiro time que foi a campo contou com a permanência apenas de Roger e Ronaldo, sendo assim formado por: Renan; Dierson, Emerson, Roger Carvalho e Jean; Airton, Bazallo, Gegê e Lulinha; Ronaldo e Vinicius Tanque.

Presidente Carlos Eduardo Pereira conversa com
membros da diretoria durante o treino desta sexta
 (Foto: Jessica Mello)
A atividade teve ainda a presença da diretoria. O presidente Carlos Eduardo Pereira chegou ao estádio com o primeiro tempo em andamento, assim como o vice jurídico Gustavo Noronha. Eles se juntaram ao vice de futebol Cacá Azeredo e ao diretor de futebol Antônio Lopes. Antes, o vice de estádios Anderson Simões também acompanhou parte do treino, mas deixou o campo bem antes do fim.


O treino desta sexta foi o último da semana. O Botafogo folga no sábado e domingo e se reapresenta na segunda-feira. O jogo contra o Bragantino é no próximo sábado, dia 17, no Nilton Santos, às 16h (de Brasília).

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Na contagem regressiva do título, Navarro promete cantar hino do Bota


Artilheiro do time na Segunda Divisão, atacante uruguaio curte bom momento e diz que vive a melhor fase da carreira: "Ser campeão seria um sonho"




Navarro em sua casa: sonho de ser campeão da
 Série B pelo Botafogo (Foto: Richard Souza)
Ele ainda tropeça no português. Normal para um estrangeiro que não tem nem três meses de Brasil. Mas no bê-a-bá da bola está tudo dominado. Álvaro Navarro chegou ao Botafogo desconhecido, mas desandou a fazer gols e virou o artilheiro do time na Série B. Nesta quinta-feira, ele recebeu a reportagem do GloboEsporte.com para uma conversa. Com portunhol carregado, o atacante uruguaio, que não trava no campo, falou sobre o bom momento no Alvinegro, a adaptação ao Rio de Janeiro e os planos de seguir no clube para jogar a Série A.

- Ser campeão seria um sonho. Me encantaria jogar a Primeira Divisão com o Botafogo - disse.


Aos 30 anos, mas já com muitos fios brancos na cabeça, o camisa 9 diz que vive o melhor momento da carreira. O segredo? Ele cita o carinho dos companheiros e dos torcedores.

- É o meu melhor início numa equipe, com 10 jogos e sete gols. Mas o importante é que a equipe seja campeão, que é fundamental.

Líder da Série B, o Botafogo está perto do acesso e do título. A contagem regressiva começou.

- Falta muito, mas falta pouco. Em um mês e meio se acaba tudo.

E se acabar em título, o jogador tem promessa a cumprir: vai aprender e cantar o hino do Botafogo.

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Intensivão para 2016! Vários atletas têm de mostrar serviço para ficar no Bota


Com apenas nove jogos pela frente na Série B, jogadores que estão em baixa no Botafogo ou que ainda não estrearam têm de se esforçar para garantir permanência em 2016




Bazallo ainda não estreou pelo Botafogo
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Com a proximidade do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores ainda têm futuro incerto no Botafogo. Ao todo, 24 atletas do atual elenco têm contrato somente até o fim deste ano. O clube está próximo de voltar à elite e já começou o planejamento da próxima temporada. Alguns jogadores – como Elvis, Carleto, Willian Arão, Navarro e Renan Fonseca – iniciaram conversas para renovar contrato, enquanto outros ainda precisam mostrar algo a mais para provar que podem vestir a camisa alvinegra na Primeira Divisão.


Nesta espécie de intensivão de olho em 2016, jogadores atualmente em baixa e que pouco têm jogado - como Diego Jardel, Pedro Rosa, Alisson, Serginho, Rodrigo Lindoso, Tomas e Lulinha - serão testados e observados pela comissão técnica.

Há também os casos de atletas que nem sequer estrearam. O volante uruguaio Bazallo, que foi contratado na companhia do atacante Navarro, ainda não entrou em campo, oficialmente, com a camisa alvinegra. O atacante Ronaldo, que chegou há pouco, é outro que aguarda oportunidade de mostrar serviço. Além deles, o cabeça de área Airton, que voltou ao Glorioso há cerca de um mês, espera uma chance.


Titulares que não são unanimidades entre a torcida, como Daniel Carvalho, Luis Ricardo, Roger Carvalho e Diego Giaretta, podem ser enquadrados em outra situação. Eles têm a confiança do técnico Ricardo Gomes, mas não estão garantidos em 2016. Os quatro citados, por exemplo, têm contrato com o Alvinegro somente até o fim deste ano.

Certo mesmo é que os jogos desta reta final de temporada serão decisivos para o futuro de muitos jogadores. O volante Camacho lembrou, em entrevista coletiva, que os atletas alvinegros “não vão tirar o pé” mesmo se conquistarem o acesso antecipadamente, já pensando em permanecer no Botafogo.

Os treinos desta semana foram muito disputados e deram uma ideia do que vem por aí. Os jogadores vibraram muito com cada gol marcado durante as atividades no campo anexo do Estádio Nilton Santos, mesmo num período sem jogos. Líder, o Glorioso só volta a campo no próximo dia 17, contra o Bragantino, pela 31 rodada desta Série B do Brasileiro.

TRÊS CRIAS DA BASE COM SITUAÇÃO INDEFINIDA

Alguns jovens formados nas categorias de base do Botafogo também têm situação indefinida no clube. O meia Gegê, por exemplo, tem contrato somente até o fim desta temporada e ainda não foi procurado para renovar. Ele tem o interesse de permanecer, mas o futuro ainda é incerto.

O lateral-esquerdo Jean também tem contrato só até o fim do ano. Ele é reserva de Carleto e não teve grandes atuações neste primeiro ano como profissional no Glorioso.

Agora terceiro goleiro, Renan tem situação indefinida com contrato até dezembro. Ele começou o ano em alta e teve boas atuações no Estadual, mas perdeu espaço para Helton Leite após a chegada de Ricardo Gomes.



Leia mais no LANCENET! 

Navarro pode renovar contrato com o Botafogo na próxima semana


Empresário de atacante uruguaio confirma viagem ao Rio de Janeiro para tentar formalizar o novo vínculo até dezembro de 2017






Navarro pode renovar com o Botafogo por
 mais dois anos (Foto: Estadão Conteúdo)
Os sete gols marcados em apenas 10 partidas são suficientes para que o Botafogo tenha a certeza de que pretende manter Álvaro Navarro em 2016. Por isso, está praticamente selada a renovação de contrato do uruguaio por mais dois anos com o Alvinegro. As partes deixaram bem encaminhado um acordo verbal, e tudo pode ser sacramentado na próxima semana.


O Botafogo diz que a situação não está definida, mas em General Severiano, os comentários são de que a situação está praticamente fechada. Empresário de Navarro, o também uruguaio Gerardo Cano admite que a tendência é a renovação e deixa claro que em breve o atacante de 30 anos deve formalizar sua permanência até dezembro de 2017.


- As conversas começaram, e tenho falado sempre com o Botafogo. A prioridade é renovar, embora existam outros dois clubes do Brasil interessados. Na sexta-feira da semana que vem estarei no Rio de Janeiro para tentar fechar isso. Estou confiante de que não teremos problemas. Acredito que nesta reunião de sexta poderemos formalizar tudo - afirmou Cano.


Já o Botafogo adota um discurso bem diferente. A preocupação do vice de futebol Cacá Azeredo é que clube e elenco estejam concentrados nas últimas nove partidas do ano.


- Não tem conversa e não tem nada acertado com ninguém, seja Navarro ou outro jogador. Somente na semana que vem nós da diretoria vamos conversar com a comissão técnica sobre o assunto. Nosso foco nesse momento é a Série B - disse.


Além de Navarro, o Botafogo tem por enquanto a intenção de renovar com o goleiro Renan, com o zagueiro Renan Fonseca, com o volante Willian Arão e com o lateral-esquerdo Carleto. Ao todo, 24 jogadores terão contrato encerrado ao fim da atual temporada. Todos os nomes vêm sendo estudados pelo clube.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE