Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Com recuperação e liderança em mente, Botafogo recebe o Tigres


Após perder primeira partida do ano, Alvinegro tem, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, a chance de retomar a primeira colocação do Carioca



A derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no último domingo, tirou do Botafogo a liderança do Campeonato Carioca, que agora pertence ao Vasco. Mas a equipe comandada por René Simões tem a chance de recuperar a primeira posição, mesmo que momentaneamente, se vencer o Tigres, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada.

Montagem do GE
Primeiro lugar com 20 pontos, o Vasco entra em campo somente na quinta-feira, o que fará o Botafogo, que soma 19, dormir na liderança, se levar a melhor sobre o Tigres. Sem muito tempo para corrigir os erros cometidos no clássico contra o Fluminense, o grupo alvinegro apostou em conversas nos últimos dois dias para fazer os ajustes. O treinador não poderá contar com Roger Carvalho, machucado, Marcelo Mattos e Bill, suspensos. Os substitutos não foram confirmados.

O Tigres conheceu sua primeira vitória na competição na última rodada, ao derrotar a Cabofriense por 1 a 0. O resultado fez a Fera da Baixada subir duas posições na classificação - está em 11º, com sete pontos -, respirar um pouco mais aliviada e, segundo o técnico Rubens Filho, tomar gosto pela coisa. A equipe terá a volta do zagueiro titular Tiago Spice como reforço para tentar seu segundo resultado positivo.

Leandro Newley Ferreira Belota apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Ivan Silva Araújo. O jogo terá transmissão do SporTV, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.



Botafogo: René Simões não confirmou a equipe que enfrenta o Tigres, mas por causa de duas suspensões e uma lesão, o Botafogo obrigatoriamente terá mudanças. Fernandes e Sassá podem ter uma chance entre os titulares. O time deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê) e Tomas; Jobson e Sassá.

Tigres: com a volta de Tiago Spice, que estava suspenso na última rodada, a tendência é de que o técnico Rubens Filho mande a campo: Santiago; Tiago Bastos, Zé Carlos, Tiago Spice e Edson; Renan Silva, Leão, Alex Sassá e Jean Carioca; Ricardinho e Paulinho Guará.




Botafogo: Roger Carvalho está no departamento médico, assim como Rodrigo Pimpão, Airton, Andreazzi e Dankler. Marcelo Mattos e Bill cumprem suspensão.

Tigres: ninguém.




Botafogo: Sassá, Gilberto e Marcelo Mattos.

Tigres: Marlinho, Matheus e Ricardinho.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE