Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Lizio? Octávio faz três gols e rouba a cena no 5º dia de treino do Botafogo


Meia brilha em "rachão" que teve laterais artilheiros e a volta triunfal de Lucas Zen





Octávio foi o grande destaque do "rachão" final
com três gols (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Damián Lizio segue sendo a maior atração dos torcedores que foram a General Severiano ao longo da semana assistir aos primeiros trabalhos do Botafogo em 2016. Mas o meia boliviano ainda aparenta estar em fase de adaptação. Ele até balançou a rede no treino de finalização, mas ficou apagado na parte final da atividade, quando foram disputadas uma espécie de vários "rachões" com quatro times divididos com seis jogadores cada. A regra era clara: máximo de dois toques na bola, três minutos de duração - depois diminuiu para dois - e dois gols decretava vitória antes de acabar o tempo. Quem roubou a cena foi Octávio. O meia de 22 anos marcou três vezes no último duelo, que por ter sido no apagar das luzes cumpriu o tempo normal em vez de ter terminado ao sair o segundo gol.


Outro fato que chamou a atenção dos torcedores presentes foi um gol de Lucas Zen. O volante, afastado no ano passado e que chegou a acionar o clube na Justiça, mas a ação não foi adiante, vem treinando normalmente com o grupo em 2016. O zagueiro Emerson, cria da base, também fez um, e os laterais Diego e o recém-contratado Diogo Barbosa foram outros a estufar a rede. Os times foram formados da seguinte maneira:


Sem colete: Renan Fonseca, Diogo Barbosa, Diérson, Octávio e Fernandes

Laranja: Emerson, Leandrinho, Aírton, Jean e Lucas Zen

Amarelo: Emerson Silva, Igor Rabello, Marcinho, Gegê e Luís Henrique

Verde: Carli, Diego, Rodrigo Lindoso, Lizio e Neilton


Pela manhã, o trabalho apenas físico, mas de menos esforço. Na primeira parte, Ricardo Gomes somente observou o elenco em corridas curtas e alongamentos. Na segunda, os jogadores fizeram treino com bola, ocupando metade do campo e com os goleiros atuando nas laterais do gramado. Gervasio Núñez e Bruno Silva, liberados para resolverem pendências de suas transferências, foram ausências pelo segundo dia seguido, mas são aguardados de volta neste sábado.


Gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes continua acompanhando os treinos de perto, mesmo após a demissão de Ademar Braga, supervisor e seu braço direito no clube. Segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, o motivo oficial pelo desligamento foi "reorganização" do departamento de futebol. Ainda não se sabe se outra pessoa será contratada para o cargo. Desde que chegou ao Alvinegro, no fim de 2014, Braga esteve próximo outras vezes de ser mandado embora, mas Lopes e o ex-vice de futebol Antônio Carlos Mantuano evitaram.


O Botafogo volta a treinar na tarde deste sábado, após a apresentação oficial do elenco para a torcida. O grupo ganhará folga no domingo, e na segunda-feira a delegação embarca para o local da pré-temporada: o Alvinergo ficará concentrado de 11 a 22 de janeiro no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo e a 70 km da capital Vitória. A estreia do clube no Campeonato Carioca será no dia 31, contra o Bangu em Moça Bonita.


Por Thaís Jorge e Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Remanescente e otimista, Renan Fonseca rechaça briga por posição


Zagueiro espera que dupla do setor sofra poucos gols e classifica Carioca como grande teste antes da Série A: "Vou realizar um sonho e me doar ao máximo"



Link permanente da imagem incorporada
Renan Fonseca chega para dar entrevista ‪#‎gebota‬


Após o treino da manhã desta quinta-feira (8), o zagueiro Renan Fonseca comentou sobre os novos companheiros de setor: Emerson e Carli. Para ele, que é um dos remanescentes de 2015, o pensamento principal é o de que a nova dupla de zaga sofra menos gols e ajude o clube, sem citar rivalidade.

- É o começo de um trabalho. A gente está fazendo vários testes físicos. Cada zagueiro tem sua característica. Aos poucos, vamos nos conhecendo e nos entrosando. Espero que a dupla formada dê conta do recado e sofra menos gols possíveis para ajudar o Botafogo - frisou Renan.


O zagueiro acredita que o Campeonato Carioca será o grande teste para que Ricardo Gomes monte o setor. Mas se diz otimista, com a Série A do Campeonato Brasileiro sendo um "sonho" para ele.

- O Carioca vai ser um grande teste para a gente. A gente não sabe o futuro, como vai ser a Série A. Mas estou muito otimista. É uma meta minha disputar a Série A. Vou realizar um sonho e me doar ao máximo para fazer um ótimo campeonato.

Mais informações em instantes...


Por Thaís Jorge e Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Desistiu... Botafogo muda de ideia e cancela jogo de R$ 400 mil em Brasília


Horas após ser confirmado pelo vice de futebol, amistoso com o Brasília FC no Mané Garrincha é descartado pela diretoria. Motivo seria evitar insatisfação por times mistos





Mudança de planos e nos cofres. Poucas horas depois de o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, confirmar o acerto para jogar o amistoso contra o Brasília FC no dia 24, no Mané Garrincha, a assessoria de imprensa do clube procurou o GloboEsporte.com para informar que o negócio melou. Um dos motivos da desistência da diretoria seria evitar uma possível insatisfação com os organizadores dos jogos da pré-temporada. Como já há uma partida prevista para o dia 23 diante da Desportiva Ferroviária em Vitória, Ricardo Gomes teria que formar dois times diferentes em ambos os compromissos dentro de 48 horas. A solução seria mesclar titulares e reservas, o que poderia causar reclamações para um ou para os dois lados.


Não vai ser desta vez que a torcida alvinegra de Brasília voltará a ver o Botafogo no Mané Garrincha (Foto: Fred Huber)
Com isso, o Botafogo vai deixar de arrecadar R$ 400 mil oferecidos para aceitar o amistoso em Brasília. A verba ajudaria o clube em meio à crise financeira - recentemente, a diretoria precisou de um auxílio de um "grande botafoguense" para conseguir dinheiro e quitar os salários de novembro e a primeira parcela do 13º. Ainda falta pagar os vencimentos de novembro de parte do grupo campeão da Série B do ano passado e a segunda parcela do 13º de jogadores e funcionários. O Alvinegro precisa estar em dia para conseguir as Certidões Negativas de Débito com a Receita Federal e assim poder firmar patrocínio com a Caixa Econômica Federal.


Outra mudança anunciada na manhã desta sexta-feira foi a alteração na programação do clube no final de semana. A princípio, o Botafogo seguiria treinando em dois períodos em General Severiano até domingo, mas a atividade de sábado será agora apenas à tarde, após a apresentação oficial do elenco para a torcida, e o grupo ganhará folga no domingo. Na segunda-feira, a delegação embarca para o local da pré-temporada: o Alvinergo ficará concentrado de 11 a 22 de janeiro no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo e a 70 km da capital Vitória. A estreia do clube no Campeonato Carioca será no dia 31, contra o Bangu em Moça Bonita.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE