Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Atuações do Botafogo: Eduardo e Victor Sá são os melhores em goleada na Sul-Americana



Camisa 33, com um golaço de falta, e atacante, com pênalti sofrido e bola na rede, são principais destaques contra o César Vallejo



Lucas Perri [GOL]: Mero espectador da partida, não teve que fazer defesas difíceis e foi seguro nas poucas vezes que foi exigido. Nota: 6,0.


Di Plácido [LAD]: é importante para o time pela força ofensiva, sempre aparecendo na última parte do campo. Dessa vez, porém, errou muitos cruzamentos. Ainda deixa muitos espaços vazios na defesa, mas não comprometeu. Nota: 5,5.





MELHORES MOMENTOS: BOTAFOGO 4 X 0 UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO (CONMEBOL SUDAMERICANA)


+ Botafogo formaliza proposta por James Rodríguez


Adryelson [ZAG]: segurou todos os ataques que o César Vallejo tentou pelo alto e por baixo. Nota: 6,0.


Cuesta [ZAG]: Apareceu mais no alto ofensivamente do que na parte defensiva. Chegou perto de marcar duas vezes e foi seguro na zaga. Nota: 6,5.


Rafael [LAE]: apesar de ter levado um cartão amarelo em disputa boba na defesa levou a melhor em praticamente todas as disputas individuais contra os atacantes do César Vallejo e não deu espaços nos flancos. Nota: 6,5.





Victor Sá comemora gol em Botafogo x Cesar Vallejo — Foto: André Durão


Danilo Barbosa [VOL]: um dos melhores em campo. Deu a assistência para o primeiro gol, conduziu a bola entre os marcadores peruanos e foi o responsável por levar a bola da defesa para o ataque. Nota: 7,5.


Lucas Fernandes [VOL]: faz o simples bem feito. Deu dinâmica para o meio-campo e ajudou na construção de jogadas. Nota: 6,5.


Eduardo [MEI]: a fase artilheira continua. Marcou um golaço de falta, deu bons passes e ficou perto de marcar um segundo. Saiu aplaudido pela torcida. Nota: 8,0.


Júnior Santos [ATA]: foi esforçado mas não teve muitas ações que viraram lances de perigo dentro do jogo. Foi mais voluntarioso do que perigoso. Nota: 6,0.


Tiquinho Soares [ATA]: importante para fazer pivôs e jogar fisicamente contra os defensores do César Vallejo. Fez um gol de pênalti e somou no placar. Nota: 7,0.


Victor Sá [ATA]: marcou um gol em bonito chute e sofreu pênalti. Um dos protagonistas da partida, voltando em estilo após lesão. Nota: 8,0.


Entraram

Gustavo Sauer [ATA]: atuou como um ponta partindo para o meio, praticamente centralizado. Deu bons passes na origem das jogadas e deu um chute perigoso. Nota: 6,5.


Luís Henrique [ATA]: botou calor no ataque no segundo tempo. Incomodou s zagueiros e por pouco não fez um gol. Nota: 6,5.


Tchê Tchê [VOL]: "compensou" o erro da estreia com um gol de pênalti. Além da bola na rede, apareceu no ataque com frequência, chutou bastante ao gol e continuou com a intensidade da equipe. Nota: 7,0.


Janderson [ATA]: participativo dentro da área, conseguiu o pênalti que se transformou no quarto gol do Botafogo na noite. Nota: 6,5.


Raí [MEI]: ajudou para o time continuar circulando a bola no ataque e se movimentou bem. Nota: 6,0.



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Invicto em estreias em casa, Botafogo reencontra torcida em partida continental após 4 anos



Clube nunca perdeu a primeira partida como mandante em partidas de torneios sul-americanos em toda história



O Botafogo está de volta ao cenário do futebol sul-americano. Depois de estrear na Sul-Americana com um empate em 2 a 2 contra o Magallanes, agora é vez de a torcida alvinegra voltar a encher o Nilton Santos para um jogo continental, contra o Universidad César Vallejo, nesta quinta-feira, às 21h, a primeira vez em quase quatro anos que a equipe faz um jogo continental como mandante.





Loco Abreu visita estádio Nilton Santos e encontra o filho, que joga na base do clube


Os comandados de Luís Castro têm uma escrita para manter, que traz otimismo aos alvinegros: o clube nunca perdeu a primeira partida em casa em competição continental em toda a sua história, de acordo com o pesquisador da história do Botafogo, Rafael Casé.


Nas 15 participações do Glorioso em torneios sul-americanos (10 em Sul-Americana e cinco em Libertadores), foram 12 vitórias (Libertadores de 1963, 1973, 1996, 2014 e 2017; e Sul-Americana de 1993, 2007, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2019) e três empates (Sul-Americana de 1994, 2006 e 2018) na primeira vez que entrou em campo como mandantes.


A última vez foi no dia 24 de julho de 2019, quando o Glorioso recebeu o Atlético-MG no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana daquele ano para tentar reverter uma derrota no Mineirão por 2 a 0 na ida. Sem sucesso. Nova vitória do Galo, dessa vez por 1 a 0, gol do meia Vina.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Filha conta que Loco Abreu fez previsão de enfrentar o Botafogo na Sul-Americana
+ Botafogo chega a 90% dos pacotes vendidos do plano "Alvinegro" e 70% do "Glorioso"


Do elenco que esteve relacionado para aquela partida, apenas dois jogadores seguem vestindo a camisa do Botafogo: o goleiro Gatito Fernandez, titular à época e ainda se recuperando de lesão atualmente, e o zagueiro Joel Carli, em reta final de carreira.





Ricardo Oliveira, atacante, em Botafogo 0x1 Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana 2019 — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG



Mas se a recordação da última partida continental não é boa, as últimas estreias em casa dão motivo de otimismo para os - supersticiosos - torcedores alvinegros. O Alvinegro não perdeu a primeira partida continental em casa nas últimas cinco vezes em que disputou torneios Conmebol.


De 2012 para cá, foram cinco edições de torneios Sul-Americanos disputadas: a Copa Sul-Americana em 2012, 2018 e 2019; e a Libertadores em 2014 e 2017. Dessas, o time venceu quatro das cinco partidas de estreia do Nilton Santos. A única exceção foi em 2018, quando empatou com o Audax Italiano (tinha a vantagem e classificou com a igualdade).


Últimas estreias em casa do Botafogo em torneios sul-americanos:

Copa Sul-Americana 2019 - Botafogo 1 x 0 Defensa y Justicia
Copa Sul-Americana 2018 - Botafogo 1 x 1 Audax Italiano
Libertadores 2017 - Botafogo 2 x 1 Colo Colo
Libertadores 2014 - Botafogo 4 x 0 Deportivo Quito
Copa Sul-Americana 2012 - Botafogo 3 x 1 Palmeiras


O Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo A da Copa Sul-Americana junto com o Magallanes, com quem empatou na primeira rodada por 2 a 2, com um ponto. A LDU lidera com três e o César Vallejo é o lanterna, com 0.



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Botafogo x César Vallejo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do segundo jogo da Copa Sul-Americana




O Botafogo terá, nesta quinta-feira (20), dois reencontros no estádio Nilton Santos, quando enfrenta o Universidad César Vallejo (PER), às 21h, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana: o dos torcedores com o time em uma competição continental e também com Loco Abreu, hoje técnico da equipe peruana.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Filha conta que Loco Abreu fez previsão de enfrentar o Botafogo na Sul-Americana

+ Adversário do Botafogo, César Vallejo chega ao Rio com Loco Abreu: "Feliz de estar aqui"





Ficha Botafogo x César Vallejo — Foto: Infoesporte


Com um ponto anotado, depois de empatar na estreia do torneio sul-americano contra o Magallanes, no Chile, em 2 a 2, saindo na frente duas vezes e tendo um jogador a mais por quase todo o segundo tempo.


O César Vallejo tem zero ponto depois de perder a primeira partida para LDU por 2 a 1 no Peru na primeira rodada, justamente a equipe equatoriana é quem lidera a chave.


Transmissão: Paramount +


Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real (siga clicando aqui)


Prováveis escalações

Botafogo - técnico: Luís Castro

Em sequência de oito jogos sem perder, o técnico português encontrou uma formação estável para o time titular, mas pode segurar alguns dos atletas mais desgastados por conta da sequência de jogos e, principalmente, de viagens por ter ficado sem o Nilton Santos nos primeiros meses do ano.



Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta (Segovia) e Rafael; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer, (Júnior Santos) Tiquinho Soares e Victor Sá (Luís Henrique).


Pendurados: ninguém.


Desfalques: Hugo, Patrick de Paula, Marçal e Kayque (lesionados); Gatito (transição); Matheus Nascimento (Seleção sub-20).


Universidad César Vallejo - técnico: Loco Abreu


Depois de perder a estreia em casa para a LDU com gol nos acréscimos, o time peruano tentará dificultar a vida do Botafogo sem o meia Jairo Vélez, expulso contra os equatorianos.


Provável escalação: Carlos Grados, Carlos Cabellos, Renzo Garces, Ascues e Vasquez; Aldair Fuentes, Ysique e Quintero; Olaya, Venegas e Yornis Mena.


Pendurados: ninguém.


Desfalque: Jairo Vélez (suspenso).





— Foto: Infografia

Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistente 1: Gabriel Chade (ARG)
Assistente 2: Sebastian Rainieri (ARG)
4º árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro