Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2023

Jogo com os pés, agilidade... Gatito e Lucas Perri, do Botafogo, escolhem melhores qualidades da dupla


Goleiros criam parceria dentro e fora de campo e citam características que gostariam de ter do outro



O Botafogo tem uma "dor de cabeça" que qualquer treinador gostaria de passar. Enquanto Lucas Perri é um dos destaques do clube na temporada e aparece com boas defesas jogo após jogo, Gatito Fernández, uma das referências da equipe dentro e fora de campo, se recupera de lesão e deve voltar aos gramados no mês que vem.





Com gramado em reforma, Botafogo acumula jogos fora do Rio no ano (https://ge.globo.com/video/com-gramado-em-reforma-botafogo-acumula-jogos-fora-do-rio-no-ano-11470139.ghtml)


+ Botafogo ainda pode ter Tiquinho e Marçal na Taça Rio? Entenda os cenários

+ Gatito entra em fase final de recuperação e terá concorrência grande na volta ao Botafogo



Engana-se, porém, quem pensa que há um clima de rivalidade entre os dois. Além do dia a dia de treinos e recuperação, Gatito e Lucas Perri desenvolveram uma amizade além do futebol que tem como base o amor por cachorros, futebol americano e fazer fofocas.


- A gente (goleiros), por trabalhar muito mais junto do que com os outros jogadores do elenco, acaba criando uma amizade muito maior. Cria uma relação de amizade mesmo - comentou Lucas Perri em entrevista ao ge.


- Muito fácil. O Lucas é uma pessoa gente finíssima. Somos poucos (goleiros) então a gente consegue se entrosar mais rápido. Aproveita bastante depois dos treinos para ficar na resenha. Isso ajuda bastante - completou Gatito.





Gatito conversa com Perri no treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR



Acompanhe a reportagem completa com Gatito e Lucas Perri na edição do Globo Esporte desta sexta-feira


O ge pediu para Gatito Fernández e Lucas Perri escolherem uma qualidade do companheiro que o próprio gostaria de ter - ou se inspira.


Gatito: "Não consigo escolher uma dele. Tem várias. O Perri tem muita força, potência, visão de jogo com os pés. O chute dele é muito forte. Se posiciona bem no gol. Apesar de alto, ele tem muita velocidade. Posso continuar aqui, não falta (risos)."


Perri: "Caramba, Gato... O Gato tem um posicionamento e uma agilidade impressionantes. O entendimento do jogo com a experiência. Fico muito feliz por poder aprender com ele."


O outro lado da moeda

Gatito é o jogador estrangeiro com mais partidas na história do Botafogo, com 194 aparições. Já consolidado como ídolo do clube, o paraguaio foi um dos protagonistas na campanha de destaque da Libertadores de 2017 e do título carioca de 2018 quando Jefferson, uma das maiores referências recentes do clube, ainda estava no elenco, mas já longe da melhor fase por conta de lesões.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


O cenário é parecido com o atual, mas com o Gatito estando do outro lado. Agora, é o camisa 1 que se vê atuando menos por conta dos problemas físicos e enxergando um companheiro mais novo do outro lado com destaque. O paraguaio cita justamente a referência Jefferson para explicar o momento:


- Eu aprendi isso com o Jefferson. Ele sempre me ajudou no momento que ele estava jogando, me passou muita confiança. Hoje em dia o Perri está jogando muito bem. Acho que é o ponto mais equilibrado do time. Essa lição que o Jefferson me passou eu tento passar. Temos uma harmonia muito boa entre todos os goleiros e o principal é o ambiente. O ambiente de treinamento é leve e cada um puxa o melhor do outro.





Jefferson, Gatito Fernández, Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


A dupla garante que torce um pelo o outro independentemente de quem esteja em campo. Com apenas uma vaga disponível, o bom ambiente e a amizade prevalecem.


- Quem ganha é o Botafogo. A gente tem uma amizade muito boa e acredita que o grupo de goleiros fazendo um bom trabalho, independente de quem está jogando ali, é melhor para todos. A gente acompanha a luta de cada um, o trabalho, e torce pelo sucesso porque antes de profissionais são boas pessoas. O sucesso do Botafogo é o mais importante. No dia a dia a gente aprende muita coisa, na forma de lidar, de encarar situações. No futebol, nem sempre a gente vai viver momentos bons e como lidar com os momentos difíceis é muito importante para a sequência da carreira e aprendo muito com o Gatito - finalizou Perri.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez e Sergio Santana — Rio de Janeiro