Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2018

Zé Ricardo enaltece fim de ano do Botafogo e condiciona renovação à estabilidade financeira do clube


Técnico minimiza fim da série invicta, elogia atuação alvinegra em derrota para o Atlético-MG e diz que time fez frente no Independência: "Agora é descansar e voltarmos em 2019 revigorados"




Melhores momentos: Atlético-MG 1 x 0 Botafogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro



O Botafogo teve tudo para calar o Independência no último minuto da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG (vejs os melhores momentos no vídeo acima), mas Kieza perdeu o gol que manteria a sequência invicta do time no fim do Campeonato Brasileiro. Porém, nada que faça Zé Ricardo lamentar. Após o jogo, o técnico elogiou a atuação de sua equipe mesmo com muitos desfalques e enalteceu a arrancada alvinegra na reta final de 2018.


- O que eu posso fazer é valorizar a nossa reta final. Os problemas foram sanados pela direção, quero enaltecer cada um dos nossos atletas, um grupo maravilhoso. As férias deles são merecidas, mas certamente já estou com saudade de trabalhar com eles e dar continuidade em uma ideia corajosa e bonita de jogo. Hoje fizemos um jogo, senão perfeito mesmo com tantas trocas, mudanças, alterações, o desfalque do Luiz Fernando de última hora... A gente fez frente. Por pouco, no mínimo, não empatamos a partida aqui.




Zé Ricardo comemorou o fim da temporada, mesmo com derrota no último jogo — Foto: Divulgação / Botafogo


Questionado sobre o planejamento para 2019, Zé Ricardo preferiu não revelar detalhes ainda, mas pela primeira vez falou mais abertamente sobre a sua situação. Com contrato só até abril, o técnico já foi procurado pela diretoria para prorrogar o vínculo e condicionou a renovação à estabilidade financeira do clube, que sofreu com salários atrasados no segundo semestre desse ano:



- Tenho contrato até abril, a ideia é sempre cumprir os contratos. Mas a gente precisa sentar com o Botafogo para poder ter mais segurança no que diz respeito, não só venda de alguns jogadores, mas também à estabilidade financeira, que é fundamental para poder fazer um trabalho com tranquilidade, focado, concentrado. Porque a gente sabe que o sacrifício eles vão dar, tenho certeza que a direção está "linkada" nisso aí. Agora é descansar porque todos nós merecemos e voltar em 2019 revigorados.



Confira outros temas:

Planejamento para 2019:- A gente vai se reservar o direito de segurar um pouquinho essas informações de atletas. Mas certamente o Botafogo precisa de reforços, estamos atrás deles. Tínhamos muitos jogadores emprestados, isso dificulta bastante, quando termina o ano esses jogadores acabam retornando. Fato é que a gente tem que buscar as soluções dentro de casa, jogadores jovens querendo espaço, mas também o equilíbrio com atletas experientes que vamos buscar no mercado.



Desempenho de campeão no fim:

- Isso é um dado legal. Fico feliz porque realmente esses dois últimos meses foram muito intensos, de muita vibração interna. Satisfação por ter conseguido fazer acontecer em campo aquilo que a gente estava treinando. Acho que eles entenderam a ideia, e eu quero que, quando a gente retornar, tenha essas ideias.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte