Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Paulo Autuori se diz satisfeito com empate do Botafogo na estreia: "Era importante pontuar"


Treinador diz que resultado foi bom para o Alvinegro dada a diferença do ritmo de jogo e a falta de jogadores com experiência no Campeonato Brasileiro






Melhores momentos: Bragantino 1 x 1 Botafogo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020



A estreia do Botafogo não foi exatamente do jeito que os alvinegros gostariam. Apesar disso, Paulo Autuori considera que o empate em 1 a 1 fora de casa diante do Red Bull Bragantino o satisfez (veja os melhores momentos no vídeo acima). Segundo o treinador, a justificativa para achar o resultado compreensível é que o time paulista está montado e tem um poderio econômico mais estruturado.


- É uma equipe que está junta há um bom tempo. Além de termos uma equipe nova, temos muitos jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Não só os que chegaram, mas também os que são formados no clube. O mais importante era fazer com que a gente pudesse sair com o resultado. Era importante pontuar.



Paulo Autuori considerou o empate um bom resultado — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Autuori também criticou o retorno antecipado do Campeonato Carioca. Para o treinador, isso fez com que o ritmo de jogo da equipe paulista fosse diferente dos cariocas na noite desta quarta-feira.


- Se a equipe tivesse um pouco mais de trabalho e competição, certamente poderia ter definido o jogo de maneira diferente. Mas a gente sabia que essas coisas iam acontecer. Campeonato Carioca parou muito tempo antes. As equipes cariocas me parecem que estão sentindo um pouco em relação às equipes que estão disputando os estaduais há mais tempo. Claro que foi uma estratégia completamente equivocada porque não se pensa de maneira geral. Considero um resultado importante por aquilo que falei.



Outros tópicos da coletiva de Autuori

Méritos do Bragantino

- Jogamos contra uma equipe que está junta há um tempo, tem um parceiro econômico que ajuda a trazer jogadores e a nossa equipe está em construção. E quando você tem uma equipe que está em construção e encara uma equipe assim fora de casa. Não vou julgar e nem analisar porque seria leviano da minha parte e faço isso em relação a todos os jogadores porque foi o primeiro jogo depois de um tempo apenas minimizando com jogos com o Fluminense, mas que são diferentes em termos competitivos.


Protocolos sobre Covid-19


- Não podemos falar em termos desportivos porque sabíamos que não seria fácil. Isso transcende o lado esportivo. O país não está preparado para enfrentar a pandemia da maneira como nós enfrentamos, ou seja, brincando com isso, atingindo um número de mortes absurdo. Como se nada tivesse acontecido. Por que, no futebol, você vai ter garantias? Enquanto em muitas cidades as coisas voltaram ao normal - e a nossa, Rio de Janeiro, é claro que vai acontecer. Nenhum de nós tem só uma vida profissional, nós temos que fazer outras coisas. Então vai ser um risco para todos.


- Antes de falar do aspecto esportivo, e eu estou à vontade para fazer isso, a gente tem que falar do todo. Minha visão é completamente sistêmica. Não vou analisar só o futebol. Isso é um problema do Brasil como um todo. O cara que errou profundamente continua a errar em relação à maneira que enfrentou a pandemia. Teve tempo para se preparar da melhor maneira, observando aquilo que outros países puderam fazer. Então, claro que vai haver falhas. Então, por que aqueles que são intervenientes não tiveram espaço para serem ouvidos? Deveriam ter sido ouvidos.


- É isso que a gente vem preconizando há algum tempo. Apenas escutem a gente. Agora, é muito fácil tomar as decisões do jeito que tomam e depois sair dizendo que está tudo bem. Mas eu me reservo ao direito de pensar que o futebol não está alheio à realidade da vida. Futebol é um fenômeno sócio-econômico claro. E, como aspecto social, estamos a viver um momento muito complicado pelo número de mortes. Por que o futebol vai ser um mundo seguro?



Fonte: Por Redação do ge — Bragança Paulista

Atuações do Botafogo: Guilherme e Babi se destacam; Nazário e Rhuan vão mal


Confira as notas dos jogadores alvinegros no empate em 1 a 1 com o Bragantino





Melhores momentos: Bragantino 1 x 1 Botafogo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020



Guilherme Santos [LAE]: nota 6,5


O lateral-esquerdo entrou no segundo tempo e melhorou o jogo do Botafogo. Mais avançado na esquerda, foi fundamental no lance do empate ao partir em velocidade, deixar os marcadores para trás e cruzar para Matheus Babi. Ajudou a corrigir a marcação alvinegra também.


Bruno Nazário [MEC]: nota 5,0

Errou muitos passes, não se aproximou dos companheiros e fez partida muito apagada em Bragança Paulista. Sem a participação de Nazário, o Botafogo perdeu muito na frente.


Matheus Babi [ATA]: nota 7,0

O melhor jogador do Botafogo nesta quarta. Ganhou nas divididas no ataque e teve mérito no gol ao se esticar para empurrar a bola para as redes. Poderia ser melhor se os companheiros estivessem em noite mais inspirada.



Bragantino x Botafogo — Foto: DIOGO REIS/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO



CONFIRA TODAS AS NOTAS:

Gatito Fernandez [GOL]: 6,5

Federico Barrandeguy [LAD]: 5,0

(Kevin [LAD]: sem nota)

Marcelo Benevenuto [ZAG]: 6,0

Kanu [ZAE]: 6,5

Victor Luis [LAE]: 6,0

Caio Alexandre [VOL]: 5,5

(Luiz Otavio [VOL]: sem nota)

Keisuke Honda [MEC]: 5,5

(Rafael Forster [ZAE]: sem nota)

Bruno Nazario [MEC]: 5,0

Rhuan [ATA]: 4,5

(Guilherme Santos [LAE]: 6,5)

Luis Henrique [ATA]: 6,0

Matheus Babi [ATA]: 7,0


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Bragantino x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da segunda rodada do Brasileirão 2020




— Foto: Infoesporte


Bragantino e Botafogo irão reeditar um duelo que não acontece desde 1998 pela Série A do Brasileirão. Cariocas e paulistas se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do campeonato nacional.


+ Acompanhe o jogo em Tempo Real


Para o time alvinegro, o jogo vale a estreia no torneio. O Botafogo teve a primeira rodada adiada e folgou no último fim de semana. Para essa primeira partida, a equipe terá mudanças no ataque e não conta com o artilheiro na temporada, o camisa 9 Pedro Raul. A aposta é no meio de campo liderado pelo japonês Keisuke Honda.


Após o empate em 1 a 1 nos acréscimos contra o Santos na estreia, o Red Bull Bragantino reencontra o Nabizão contra o Botafogo. O último jogo da equipe no estádio foi 23 de março, há quase cinco meses. Durante a semana, o time anunciou quatro reforços, mas eles ainda passarão por quarentena antes de ter condições de jogo.


Transmissão: o SporTV transmite para todo o Brasil, com narração de Rhoodes Lima e comentários de Alex Escobar e Grafite.
PVC analisa o jogo entre Bragantino e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
--:--/--:--
PVC analisa o jogo entre Bragantino e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro



Bragantino - Técnico: Felipe Conceição


Após uma escalação surpreendente contra o Santos, o técnico Felipe Conceição tende a manter o time da estreia. Com moral, Claudinho, autor do gol de empate, disse que quer brigar por vaga no time. Mas o titular na armação, até o momento, deve ser Weverson.


Quem está fora: Wesley (cirurgia no joelho), Vitinho (tornozelo) e Thonny Anderson (púbis).


Pendurados: ninguém.




Provável Bragantino para enfrentar o Botafogo — Foto: ge


+ Acesse outras notícias do Bragantino


Botafogo - Técnico: Paulo Autuori

Paulo Autuori vai precisar mexer no ataque alvinegro. Sem Pedro Raul, recém recuperado da Covid-19, Matheus Babi deverá ser titular. Outra mudança está no setor direito do ataque. Sem Luiz Fernando, recuperando-se de dores musculares na coxa, há a dúvida sobre quem será o titular.


O técnico pode manter o jovem Rhuan, que começou o último amistoso contra o Fluminense, ou mandar a campo Guilherme Santos, que foi bem no último teste, caso opte por mais experiência na frente.


Na zaga, o titular absoluto Marcelo Benevenuto pode dar lugar ao reforço Rafael Forster. Marcelo tratou desconforto muscular nos últimos dias. Ele viajou com o grupo e está liberado, mas por ter ficado fora de treinos, vira dúvida.


Quem está fora: Lucas Barros (joelho esquerdo), Marcinho (transição), Luiz Fernando (dores musculares), Pedro Raul (recuperado na véspera da Covid-19) e Cícero (recuperando-se da Covid-19).


Pendurados: ninguém.




Provável Botafogo para enfrentar o Bragantino — Foto: ge


+ Acesse outras notícias do Botafogo





Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha
Assistente 2: Cristhian Passos Sorence
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha



Fonte: Por Redação do ge — São Paulo