Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Com infecção, Jonathan não tem previsão para retornar aos treinos


Jovem lateral foi desfalque para o time de Eduardo Barroca no clássico do último domingo




Jonathan soma 15 partidas e dois gols nesta temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



O torcedor que olhou para o banco de reservas do Botafogo no último domingo, antes do jogo contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, se deparou com a ausência de Jonathan. O jovem está com uma infecção urinária, "nada grave", de acordo com o estafe do lateral-esquerdo.

Aos 21 anos, Jonathan não se apresentará nesta terça-feira, junto ao grupo alvinegro no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O defensor ainda não tem uma data definida para voltar às atividades nas dependências do Alvinegro, de acordo com a apuração do LANCE!.

Caso Jonathan siga sem condições físicas para retornar neste domingo, quando o Botafogo visita o CSA, pelo Brasileirão, Lucas Barros seguirá como a primeira opção dentre os suplentes. O titular da posição, cabe destacar, tem sido Gilson.

Gilson, aliás, tem feito boas partidas e sido elogiado pela torcida, que já o cobrou bastante ao longo de sua passagem. O experiente lateral-esquerdo recuperou a vaga de titular justamente de Jonathan, no duelo de ida diante do Sol de América, pela segunda fase da Sul-Americana.


Fonte: Lancenet/Lazlo Dalfovo/Rio de Janeiro (RJ)

Site aponta interesse do Milan em Luiz Fernando, do Botafogo; empresário revela contato


Segundo Rodrigo Pitta, agente do atacante, "pessoas ligadas a dois clubes italianos" o procuraram há alguns dias, mas nenhuma negociação avançou


Um site de notícias ligado ao Milan noticiou, nesta segunda-feira, o interesse do clube italiano em Luiz Fernando, do Botafogo. Segundo o Milan News, o nome do atacante foi apresentado ao olheiro da equipe de Milão, Geoffrey Moncada. Ainda conforme o portal, o Alvinegro liberaria o jogador por 3 milhões de euros.


Rodrigo Pitta, empresário de Luiz Fernando, revela que, há mais de uma semana, foi procurado por representantes de clubes italianos, mas nenhuma negociação avançou a ponto de ser apresentada ao Botafogo.


- Não tem nada oficial, mas há 10 dias, pessoas ligadas a dois clubes italianos nos procuraram. Existiu a sondagem e pode ser que algo mais a frente evolua. Quando tivermos uma proposta concreta, conversaremos com o Botafogo, como sempre. Luiz Fernando tem contrato com o clube e está focado em seu trabalho.




Luiz Fernando, atacante do Botafogo — Foto: André Durão


O contrato de Luiz Fernando com o Botafogo vai até o final de 2021.

Caso algum clube deseje contratá-lo, porém, pode ser atravessado pelo São Paulo. Na negociação que envolveu a vinda de Diego Souza por empréstimo, ficou definida uma prioridade ao Tricolor: o time paulista tem de ser comunicado do interesse de outras equipes em Luiz Fernando e terá a possibilidade de cobrir a oferta.


Luiz Fernando foi um dos jogadores mais regulares do Botafogo em 2018. Fez gol importante no Campeonato Carioca, que levou o Alvinegro para a final da competição, e se destacou principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro. Em 2019, participou de 24 jogos e marcou dois gols - um no Campeonato Carioca e outro na Sul-Americana.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Análise: em jogo de poucas chances, Botafogo conta com talento individual para derrotar Vasco


Alvinegro finalizou seis vezes no clássico e, depois de um primeiro tempo ruim, viu Diego Souza brilhar na etapa final e marcar um golaço para garantir os três pontos no Nilton Santos



André Durão/GloboEsporte.com





Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 Vasco pela 7ª rodada do Brasileirão 2019


O Botafogo não foi excepcional, mas foi cirúrgico na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo. Depois de um primeiro tempo ruim, o Alvinegro melhorou na segunda etapa e contou com o talento de Diego Souza para manter os 100% de aproveitamento jogando no Nilton Santos nesse Brasileirão.


Em casa, o Alvinegro manteve a proposta dos últimos jogos e buscou ter mais posse. Logo no início, mostrou certa melhora ofensiva jogando para a frente sempre que tinha a bola nos pés. Toques laterais continuou a ser um recurso, mas o Botafogo tentou ser mais vertical no primeiro tempo, apesar de ter não criado quase nada. Com dificuldades para infiltrar, o time buscou as jogadas pelas laterais e apostou nos chutes de fora da área. Sidão não trabalhou.


Vanderlei Luxemburgo conseguiu anular os pontas do Botafogo na primeira metade do jogo, com marcação forte em cima de Luiz Fernando e Erik. O primeiro teve poucos espaços e não fez boa partida. O camisa 11, com mais liberdade na direita, também não conseguiu encaixar os ataques. O meio-campo alvinegro foi praticamente nulo, com o Vasco pressionando e encurtando os espaços. João Paulo, bem diante do Sol de América, pouco apareceu no primeiro tempo.



Com mais posse, o time da casa se expôs mais e sofreu sustos na etapa inicial. Em cima, o Vasco conseguiu explorar os erros alvinegros e chegou com perigo nos contra-ataques. Em dia especial, comemorando 100 jogos pelo Botafogo, Gatito foi essencial ao fazer grande defesa em cabeçada de Marrony aos 24 minutos. Menos de 10 minutos depois, o Cruz-Maltino teve outra boa chance, e Tiago Reis finalizou na trave.


Quem teve ótima participação no jogo também foi Gabriel, que interceptou quase todas as bolas na defesa. O zagueiro, há muitos jogos regular, protagonizou um lance diferenciado ao mostrar boa recuperação e impedir finalização de Pikachu, que estava cara a cara com Gatito.




Erik não conseguiu encaixar os ataques alvinegros — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


Números do Botafogo no primeiro tempo:

Posse de bola: 66%
Finalizações: 3
Chances reais de gol: 0
Bolas levantadas: 3
Escanteios: 1
Faltas: 4
Passes errados: 18
Desarmes: 9
Roubadas de bola: 5


Com posse de bola, mas sem efetividade, o Botafogo viu o adversário mais perto do gol no primeiro tempo e voltou com postura diferente para a etapa final, sofrendo menos com as investidas do Vasco. Vendo Luiz Fernando praticamente nulo, Eduardo Barroca mudou a história do jogo ao mandar Pimpão a campo aos 11 minutos.


O questionado atacante, fora dos últimos jogos devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, encontrou o espaço que os colegas não conseguiram antes e deu assistência em sua primeira participação no clássico. Mandou bola na medida para Diego Souza dominar no peito e finalizar para as redes aos 12 minutos. Um lindo gol (vídeo abaixo) do centroavante - seu terceiro pelo Botafogo.


O gol de Botafogo 1 x 0 Vasco pela 7ª rodada do Brasileirão 2019


Mais uma partida que o Botafogo decide no segundo tempo. O resultado poderia ser ainda maior se, aos 25, Cícero tivesse concluído bem o ótimo cruzamento de Gilson - o volante cabeceou para fora. Aos 31 minutos, o Alvinegro ainda reclamou um pênalti sofrido pelo lateral-esquerdo, derrubado por Marcos Junior na grande área.


- Vários fatores contribuem para essa melhora no segundo tempo. Concentração, bom preparo físico e controle emocional. Estamos sabendo sofrer e tendo paciência para trabalhar a bola e encontrar a melhor jogada - avaliou Gilson.




Cícero teve a chance de ampliar — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


O saldo do segundo tempo foi o mesmo do primeiro: três finalizações. Em um jogo com poucas chances criadas, a estrela do camisa 7 alvinegro brilhou. Sem espaços e com dificuldades de chegar na área, o Botafogo se aproveitou do talento individual de Diego Souza para vencer seu segundo clássico no ano e no Campeonato Brasileiro.


Agora, com uma semana livre para trabalhar, a equipe quer mais: vencer pela primeira vez fora do Rio de Janeiro - no domingo tem o CSA em Maceió.


- A gente realmente se sente bem jogando em casa, com a presença do torcedor, que tem apoiado, jogado junto. Os jogadores estão com confiança. Os resultados estão aí para comprovar. Precisamos ter repertório para desenvolver também fora de casa, se superar para conquistar mais pontos mantendo uma forma de trabalhar - declarou o técnico Barroca.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro