Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Técnico Ricardo Gomes mira título da Série B e minimiza pressão por acesso à elite nacional


Treinador espera que Botafogo mantenha vantagem e conquiste troféu da Segunda



O Botafogo está próximo de conseguir garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros podem dar mais um passo rumo ao seu objetivo neste sábado, contra o Bragantino, no Engenhão. O técnico Ricardo Gomes afirmou que o pensamento de todos no clube não é só garantir o acesso, mas também terminar a competição com o título.

“Caminhar bem não quer dizer nada, o quase não vai a lugar algum. Depois do acesso, nós vamos pensar no título. O foco são os três pontos contra o Bragantino. O grupo está bem focado e com o pensamento no acesso”, disse.

Ricardo Gomes minimizou a pressão pelos resultados para conquistar o acesso. Para o treinador, a torcida vem apoiando a equipe durante toda a Série B. “A torcida do Botafogo quer o seu time na Série A. Não dá para exigir nada deles, é só agradecer. Eles estão acostumados com o melhor e querem ver isso novamente. Temos que vencer e buscar os três pontos. A nossa folga na liderança está diminuindo, e estamos com uma rodada de atraso em relação ao nosso próximo concorrente”, declarou.

Com 56 pontos, o Botafogo está oito acima do quinto colocado Paysandu, primeiro fora da zona de classificação para a Série A. Os alvinegros podem ficar muito próximos do acesso porque, após o Bragantino, vão encarar o Ceará, também no Rio de Janeiro, na terça-feira.

Fonte: Gazeta Press

Reunião é adiada, mas Navarro segue como mais próximo da renovação




Navarro poderá ter renovação definida na próxima
 quarta-feira (Foto: Vitor Silva/ SSpress)
Inicialmente marcada para esta sexta-feira, a reunião do Botafogo com o empresário de Álvaro Navarro foi adiada. No entanto, a certeza dos dirigentes do clube é de que o processo de renovação do atacante é o mais adiantado, em relação aos titulares. O novo encontro está marcado para a próxima quarta-feira, e a expectativa é de que fique acertada a permanência do centroavante até o fim de 2017.


As duas partes já têm acordo quanto a tempo de contrato e salário. Por isso, o Botafogo está confiante por sacramentar na semana que vem a renovação de Navarro. O atacante uruguaio, de 30 anos, tem sete gols marcados em 10 partidas com a camisa alvinegra. De acordo com seu empresário, Gerardo Cano, dois clubes da Série A demonstraram interesse no jogador.


Na conversa marcada para quarta-feira, o empresário não descartou apresentar alguns nomes de jogadores sul-americanos para serem analisados pelo Botafogo. O clube vem mapeando atletas de Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.


Paralelamente, o gerente de futebol Antônio Lopes dá seguimento às conversas para a renovação de outros jogadores. Os primeiros nomes são Renan Fonseca, Willian Arão, Elvis e Carleto. Além disso, o clube está perto de concretizar a extensão dos contratos de atletas formados no Botafogo que foram promovidos aos profissionais em 2015.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo inicia com joias processo de construção do elenco de 2016


Diretoria procura Emerson, Diego, Jean e Dierson para tratar de extensão de contratos visando à próxima temporada






Dierson (esquerda) e Emerson: no radar do Botafogo
 para a próxima temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O Botafogo começou com suas pratas da casa o processo de construção do elenco para 2016. Alguns jogadores revelados pelo clube e seus agentes vêm sendo procurados pela diretoria para dar início às conversas de renovação. Os principais são o zagueiro Emerson, os laterais Diego e Jean e o volante Dierson, todos promovidos aos profissionais neste ano.


Destes, Emerson, Diego e Dierson têm contrato até dezembro de 2016, enquanto o vínculo de Jean com o Botafogo termina em dezembro deste ano. Após avaliação da comissão técnica, todos já foram contactados pela direção, que planeja acertar a renovação até o fim de 2017, quando termina a gestão do presidente Carlos Eduardo Pereira.


Em entrevista coletiva na última terça-feira, o presidente do Botafogo deixou claro que o processo de montagem do elenco já havia iniciado e que a avaliação do elenco tinha começado pelos jogadores revelados no clube. Paralelamente, o clube monitora jogadores nas Séries A e B do Brasileiro, além de atletas que atuam em países da América do Sul.

Lateral-esquerdo Jean é outro que deve acertar
permanência no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Dos quatros jogadores, o lateral-esquerdo Jean, de 21 anos, foi o único a ser promovido aos profissionais em janeiro. O lateral-direito Diego (19 anos), o zagueiro Emerson (20) e o volante Dierson (20) passaram a treinar com a equipe principal ao longo da temporada e agradaram. Jean disputou oito partidas na temporada, Diego e Dierson atuaram sete vezes cada e Emerson disputou três jogos em 2015.


Durante o ano de 2015 o Botafogo renovou os contratos de outros jogadores formados na base e que atuam nos profissionais. Foram os casos dos atacantes Sassá e Vinicius Tanque e dos meias Fernandes e Octávio. Por outro lado, outras promessas reveladas pelo clube não deverão ter seus vínculos prorrogados, como Gegê, Cidinho, Sidney e Renan Lemos, entre outros.


Antes de dar início ao processo de renovação dos jovens, o Botafogo, iniciou as conversas para manter outros integrantes do atual elenco. Renan Fonseca, Willian Arão, Carleto e Navarro são alguns dos que já foram procurados pelo clube.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo resolve pendências com a Caixa Econômica e acerta salários


Presidente afirma que greve dos bancários e outros trâmites burocráticos dificultaram a liberação de verbas




Carlos Eduardo Pereira, presidente do
Botafogo, confirma pagamento de salários
(Foto: Wagner Meier / Lancepress!)
Os jogadores do Botafogo ganharam uma motivação e tanto para o jogo contra Bragantino, amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Depois de dez dias de atraso, a diretoria alvinegra acertou no início da noite da última quinta-feira os salários do elenco. O clube alvinegro aguardava apenas a liberação da Caixa Econômica Federal (CEF) da quantia de aproximadamente R$ 2,8 milhões para pagar os salários referentes ao mês de setembro para cerca de 400 funcionários, incluindo os jogadores e a comissão técnica.


Satisfeito por honrar os compromissos do clube, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, explicou o ocorrido.

– Alguns procedimentos internos e a greve na Caixa Econômica Federal dificultaram um pouco mais o pagamento. Mas o nosso departamento jurídico é excelente e conseguiu resolver tudo hoje (na última quinta-feira). Estará nas contas amanhã (nesta sexta-feira) – afirmou o presidente.


Nos últimos meses, o Botafogo tem encontrado dificuldades na liberação de valores pela Caixa Econômica Federal. A instituição tem cobrado do clube uma série de documentos para autorizar as transferências. O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, acredita que a experiência ruim da CEF com as gestões anteriores do clube alvinegro causaram esse nível de exigência para a liberações

– Infelizmente, após as últimas gestões o Botafogo ficou desmoralizado. Até reconstruirmos nossa credibilidade leva tempo e por isso estamos tendo esse tipo de resistência na liberação de verbas. Mas sem dúvidas estamos trabalhando para superar isso – disse Fleury.


Leia mais no LANCENET!