Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Pimpão reconhece falta de ritmo e pede tempo: "A gente pega jogando"


Atacante começa jogando pela primeira vez depois de sua volta ao Botafogo, mas tem atuação apagada diante do Santa Cruz, em Juiz de Fora. Minas Gerais




Rodrigo Pimpão comemora um dos gols do
Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Principal esperança de gols do Botafogo na temporada, Rodrigo Pimpão deixou a desejar na vitória por 2 a 1 diante do Santa Cruz, no domingo, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Depois de reestrear no banco o entrar apenas no final contra o Atlético-MG, ele, dessa vez, teve a chance de começar jogando, mas pouco apareceu.


Na partida, Pimpão conseguiu apenas duas finalizações em 90 minutos. Por outro lado, acertou 25 passes de 29. Ou seja, técnica não é o problema do atacante, que reconhece a falta de ritmo.


- Gosto de marcar, ajudar o ataque taticamente dentro de campo. É o meu estilo de jogo. Não importante se faço gol ou não, pois ele vem naturalmente. Ritmo de jogo a gente pega jogando e não em treinamentos. Acabei cansando um pouco - disse ele, que foi substituído no segundo tempo.


Mesmo deixando a zona do rebaixamento, Pimpão sabe que o time precisa acertar algumas coisas para começar reagir no Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos, por exemplo, o Botafogo levou oito gols. Segundo ele, os jogadores sabem disso.


- Um grupo que está unido, fechado... Temos que corrigir alguns detalhes, mas estou feliz e vamos levantar esse grupo da melhor maneira para fazer grandes jogos, principalmente fora de casa.


Com 15 pontos, o Botafogo subiu para 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento. O elenco está de folga na segunda e se reapresenta na terça, quando já começa a se preparar para o duelo próxima rodada diante do Coritiba, sábado, às 16h30, no Couto Pereira.


Fonte: GE/Por Felippe Costa/Rio de Janeiro

Elogiado por Gomes, Camilo dá ritmo e transforma sistema ofensivo do Bota


Meia se destaca e vira principal armador do time, que cresce de produção após sua chegada. Números comprovam melhora, mesmo com a defesa sofrendo muitos gols



Camilo comemora seu gol na estreia diante do
Internacional (Foto: Vinicius Costa / Futura Press)
"Ele tem uma boa leitura de jogo, é dinâmico...". O elogio do técnico Ricardo Gomes ao meia Camilo após o jogo diante do Santa Cruz, na tarde deste domingo, em Juiz de Fora, pode muito bem ser compartilhado com a maioria da torcida, que viu o Botafogo ter uma nova postura ofensiva com a chegada do jogador.


Desde de sua estreia, na vitória por 3 a 2 diante do Internacional há três rodadas, o time conseguiu marcar oito gols e, mesmo sofrendo com os erros da defesa, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ganhou uma nova perspectiva para a sequencia da competição.


- Estou com uma idade boa, maduro, bastante rodado no futebol brasileiro, acredito que no meu melhor momento. O entusiasmo é muito grande - chegou a dizer o jogador.





Os números podem comprovar isso. Com 227 minutos em campo nos últimos três jogos, Camilo fez um gol, deu duas assistências e acertou 80 passes de 91. Ou seja, por enquanto, o Botafogo pode se dizer satisfeito com o esforço feito para trazer o jogador, que também estava sendo pretendido por outras equipes do futebol brasileiro, como a Chapecoense, por onde se destacou antes de se transferir para Al Shabab, da Arábia Saudita.


Na verdade, parece que Camilo já atua pelo Botafogo faz há tempo. O entrosamento com os companheiros, principalmente no ataque, é refletido em jogadas importantes, como a do segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste domingo. "Camito", como chegou a ser chamado pela torcida na estreia, recebeu de Sassá na entrada área e achou Neilton, que aproveitou (assista abaixo).





Com 30 anos, ele também acaba involuntariamente ajudando no desenvolvimento de outros jogadores do elenco, que não ficam com o peso de carregar o time. Leandrinho é um bom exemplo. Inclusive, os dois poderão atuar juntos na próxima rodada diante do Coritiba, sábado, às 16h30, no Couto Pereira. Camilo foi substituído, mas andava normalmente após a partida. Já o companheiro, que se recupera de uma lesão na coxa, tem grandes chances de ser liberado pelos médicos e ficar à disposição de Ricardo Gomes.


Com 15 pontos, o Botafogo subiu para 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento. O elenco está de folga na segunda e se reapresenta na terça.


Fonte: GE/Por Felippe CostaRio de Janeiro