Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Palmeiras encaminha a contratação de Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B



Atacante não renovou com o clube carioca e está perto de ser anunciado no Verdão




Veja as participações em gol de Rafael Navarro, do Botafogo, no Brasileirão Série B (https://ge.globo.com/video/veja-as-participacoes-em-gol-de-rafael-navarro-do-botafogo-no-brasileirao-serie-b-9970102.ghtml)



O Palmeiras tem negociação encaminhada para contratar o atacante Rafael Navarro, de 21 anos. Destaque do Botafogo na Série B, o jogador fica livre no início de 2022 e deve fechar com o Verdão.


O centroavante se encaixa no perfil desejado pelo Verdão: atleta jovem, com potencial técnico e capacidade de revenda no futuro. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Dia e confirmada pelo ge.


+ O Botafogo no mercado: quem chega, quem fica e quem sai





Rafael Navarro foi campeão da Série B com o Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Autor de 16 gols e 10 assistências na última temporada pelo Botafogo, Navarro tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro. O time carioca tentava desde março a renovação, mas não houve acordo financeiro, e desde então ele passou a receber procuras de outros times.


O Minnesota United, dos Estados Unidos, tentou levá-lo, mas o jogador preferiu recusar a oferta depois de ter um acordo encaminhado.


O primeiro desejo de seu estafe era ir para a Europa, só que não houve nenhuma oferta atrativa. Agora, as conversas caminham bem com o Palmeiras.


O Verdão tem se movimentado no mercado em busca de um centroavante, já que Luiz Adriano deve ser negociado, e Deyverson tem contrato apenas até junho.




Central do Mercado: André Hernan traz bastidores da ida de Rafael Navarro para o Palmeiras (https://ge.globo.com/video/central-do-mercado-andre-hernan-traz-bastidores-da-ida-de-rafael-navarro-para-o-palmeiras-10135037.ghtml)



Além do destaque do Botafogo, o Verdão sonda outros nomes, como Yuri Alberto, do Internacional, e Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa ao Brugge.


+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

+ Leia mais notícias sobre o Botafogo



Fonte: GE/Por Fabricio Crepaldi — São Paulo

Botafogo formaliza proposta a Elkeson e sonha com atacante para 2022


Clube trata negociação como difícil, mas aposta em projeto para atrair atleta



O Botafogo formalizou uma proposta para contar com Elkeson em 2022. O clube, porém, trata a negociação como difícil e tem a preocupação de não criar expectativas no torcedor. A aposta é atrair o atacante com um projeto nos moldes do que foi feito com Rafael.


+ Contratações para 2022: veja quem chega, fica e sai





Elkeson defendeu o Botafogo em 2011 e 2012 — Foto: Wagner Meier/AGIF



O interesse do clube no jogador foi noticiado inicialmente pelo "Canal do TF". Depois de uma sondagem inicial, o Botafogo fez um esforço para apresentar um modelo de negócio dentro da política de responsabilidade da gestão, obviamente com a preocupação orçamentária. A questão financeira é o grande empecilho para a contratação.


+ Dedé entra na mira do Botafogo


A esperança é que Elkeson abrace o projeto pela identificação que tem com a camisa alvinegra, a qual vestiu em 2011 e 2012. Outro fator que pode sensibilizar o atacante é que seu filho, Pietro, mora no Rio de Janeiro e é botafoguense.


+ Com exceção das laterais, todas as posições devem ser reforçadas




Botafogo planeja reforçar para disputa da Série A (https://ge.globo.com/video/botafogo-planeja-reforcar-para-disputa-da-serie-a-10120261.ghtml)



Elkeson está livre no mercado depois de deixar o Guangzhou Evergrande, da China. Ele estava no futebol chinês desde que deixou o Botafogo e, inclusive, se naturalizou no país oriental. Na última temporada da Superliga Chinesa, ele marcou 11 gols em 13 jogos disputados .


Por isso, outra aposta do clube alvinegro é na boa relação que tem com o consulado chinês, podendo ajudar na projeção e no desenvolvimento de projetos para o atleta, que está no radar da seleção da China. O presidente Durcesio Mello recentemente assinou um memorando de ações culturais com o consulado. O Botafogo tenta convencer Elkeson de que essa aproximação pode ser estratégica.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo formaliza proposta para comprar Luís Oyama junto ao Mirassol


Alvinegro quer adquirir 40% dos direitos econômicos do meio-campista, um dos destaques do time na temporada, em parcelas que seriam pagas durante todo o ano de 2022





Luís Oyama em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O que antes era apenas um interesse virou algo concreto. O Botafogo formalizou uma proposta para comprar Luís Oyama, que atuou por empréstimo no clube em 2021, junto ao Mirassol nos últimos dias. O clube tem interesse em permanecer com o jogador.



+ Botafogo quer Dedé e Matheus Vargas: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube para 2022


Inicialmente, a ideia era tentar renovar o empréstimo por mais um ano, tentando alegar que Oyama iria se valorizar ainda mais atuando na Série A. O Mirassol, contudo, foi irredutível: apenas negociará o jogador se for algo de forma definitiva.

A diretoria do Botafogo, então, o fez: a proposta é para adquirir 40% dos direitos econômicos do meio-campista. O valor seria parcelado e pago em 12 vezes, uma durante cada mês de 2022. O clube paulista analisa os números do Alvinegro e deve fazer uma contraproposta em breve.

A intenção de Oyama é permanecer no Botafogo, como a própria família do jogador já afirmou. O Glorioso tem uma preferência pela compra do atleta, via contrato, até o dia 31 de dezembro - data final que ele está, teoricamente, emprestado ao clube.

Mesmo sem grande poderio financeiro, o Botafogo entende que Luís Oyama é um investimento que tem tudo para dar certo, já que ele provou que mostrou boas atuações em 2021 e caiu no gosto do treinador Enderson Moreira.




Fonte: LANCE/João Alexandre Borges e Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)