Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Venha conhecer a "HIPOTEMUSA" do Botafogo



Musa do Fogão



A Caroll Marques musa do Botafogo com esta saúde só me resta pedir que Deus me ajude!

Isto não é uma musa é uma "hipotemusa" onde a soma dos quadrados dos catetos formaram estas curvas de rara beleza e perdição...

Interrogações/Zatonio Lahud, Barão de General Severiano








Do 'Barcelona' ao Engenhão: Lennon larga o John, mas mantém confiança



Acostumado a clássicos goianos no Serra Dourada, lateral garante que não se intimida com a pressão e lembra de início precoce no interior de Goiás


O nome é de gênio, mas música e futebol nem sempre se misturam. Ainda assim, John Lennon, reforço do Botafogo para a lateral, até agora diz que só viu o lado positivo de ser famoso onde vai e aposta em seu talento. No clube carioca, porém, já foi avisado que usará apenas o sobrenome do ex-beatle. Mas não importa. Contente com a chance, prepara sua chegada ao Rio de Janeiro nesta quarta para fazer exames médicos e ratificar o contrato de quatro temporadas com o Alvinegro.
Embora tenha atuado muito mais pelo lado esquerdo no Campeonato Goiano, no qual defendeu o Vila Nova, Lennon é destro. A jogada mais explorada era o corte para dentro, antes do cruzamento, para escapar do pé ruim. Assim, arrumou pênaltis e assistências. E seu passado está mesmo recheado de idas e vindas. Precoce, estreou como profissional aos 16 anos, pelo Inhúmas, na Terceira Divisão do estado. Teve passagem pelo Madureira, onde revezou entre o time principal e os juniores, voltou ao Vila e foi emprestado ao Inhúmas de novo. Mais maduro, aos 19, retornou em definitivo ao Alvirrubro e se destacou nos últimos meses.

john lennon, lateral do vila nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Lennon, ex-lateral do Vila Nova, deve desembarcar no Rio nesta quarta (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O início de tudo, porém, guarda outra história curiosa: foi na escolinha do Barcelona local, genérico inspirado no gigante espanhol, que deu os primeiros chutes promissores. A comparação com Daniel Alves, dono da camisa 2 azul-grená, nem passa pela cabeça, mas a dedicação, garante o jogador, vai sobrar quando pisar no Engenhão, onde o "parceiro" Paul McCartney já fez show.
- Foi importante para a minha formação e ali decidi que seria jogador. Posso dizer que os torcedores vão ver muita garra da minha parte. Gosto de me doar em campo, de ir para cima mesmo. Estou preparado para entrar no lado que o Oswaldo quiser me escalar. Ter sido improvisado me fez melhorar como atleta. Sei que começo em busca de uma chance, mas meu objetivo é conseguir afirmação no Botafogo - avisa Lennon, que será inscrito na Copa do Brasil - competição pela qual o clube pega o Vitória, nesta quarta -, a exemplo do meia Vitor Júnior.
- Tive uma torção no tornozelo, mas estou quase bom. Mais uns dias e já posso ser relacionado.

Beatles fica de lado

O batismo estilo rockeiro foi ideia do tio, José Fernandes. O pai, Manoel, aceitou. Mas a família não curte tanto a banda inglesa. E o John Lennon do Botafogo gosta mesmo é de música gospel.
- Só meu tio ouvia bastante. Mas é chamativo, pode ser tanto bom quanto ruim, depende de mim. Até agora, me trouxe alegrias. Tenho que trabalhar para que não pensem só no nome - ressaltou.
A mesma personalidade o lateral demonstra ao falar sobre as estrelas com quem dividirá espaço e também a respeito de encarar a intensa rivalidade do futebol carioca.
- Gosto muito do Elkeson, do Maicosuel, do Loco Abreu, do Andrezinho... São todos craques e fico honrado de estar ao lado deles. Eles vão me conhecer, isso é uma motivação e uma certeza de que estou no caminho certo. Motiva mais ver o estádio cheio, estou acostumado com Goiás x Vila Nova, então não é novidade para mim. Ainda mais sendo clube grande, quero mais é jogar.

Por André CasadoRio de Janeiro



Finalistas de Estaduais, Vitória e Botafogo duelam na Copa do Brasil


Ingressos para partida entre Vitória e Bota estão à venda (Globoesporte.com)Três dias depois de conquistar o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo, desta vez pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Glorioso visita o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador.
Apesar da invencibilidade na temporada, por essa competição o time carioca está longe de encantar: sofreu para eliminar o Treze-PB, nos pênaltis, na primeira fase e depois passou pelo Guarani com um morno empate sem gols no Rio de Janeiro.

O Rubro-Negro, por sua vez, está animado por ter chegado à final do Campeonato Baiano e também por ter conseguido a classificação de maneira histórica na etapa anterior da Copa do Brasil. Após estar perdendo em casa para o ABC-RN por 2 a 0, o Vitória chegou à virada por 3 a 2 e se credenciou a enfrentar os botafoguenses.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, pediu aos seus comandados que se concentrem no confronto desta quarta-feira, entendendendo que um tropeço na Bahia pode representar a eliminação antecipada. O treinador reconhece o desejo de levar a decisão desta fase para a partida da volta, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, no dia 9 de maio.

Botafogo conquistou a Taça Rio e decidirá o
Campeonato Carioca com o Fluminense
"Nós sabemos como é complicado derrotar o Vitória na Bahia. O nosso adversário é muito forte e, em casa, cresce ainda mais. Vamos encontrar muitas dificuldades e por isso precisamos estar concentrados. Com certeza eles vão com tudo com a meta de decidir o confronto já no Barradão. Nós queremos levar para o Rio de Janeiro, porém não podemos ficar na defensiva", disse o comandante do Botafogo.
Para este compromisso, o treinador não quis antecipar a escalação do Botafogo, que tem vários desfalques. Ficam de fora o goleiro Jéfferson, com dores no braço, o volante Renato, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, os meias Andrezinho, vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda, e Fellype Gabriel, que se submeteu a uma punção por conta de um inchaço no joelho direito, além do atacante Loco Abreu, com dores na coxa esquerda.

No gol Renan será o escolhido, enquanto o meio-de-campo terá novidades como o volante Jadson e o meia Felipe Menezes. O ataque contará com o argentino Herrera.

Pelo lado do Vitória, Paulo César Carpegiani, que tinha aceitado dirigir o time, recuou alegando problemas familiares. Assim, Ricardo Silva segue no comando do Rubro-Negro. Ele entende que sua equipe, mesmo precisando do triunfo, terá que ser cauteloso.

O Vitória venceu o Feirense no Barradão e passou
à final contra o Bahia no Campeonato Baianno
"Vamos precisar fazer o resultado nesta partida de ida, mas sabemos que isso não será nada fácil. Não podemos nos lançar com tudo para frente, pois o Botafogo tem no contra-ataque uma arma muito forte. Vamos ter que ser ofensivos, mas com a reaponsabilidade de quem sabem que não pode sofrer gols dentro de casa de nenhuma maneira", afirmou o treinador do Vitória.

Para este jogo, Ricardo Silva segue sem poder contar com o lateral direito Romário, com o zagueiro Gabriel e com o meia Marquinhos, todos entregues ao departamento médico. Dessa maneira, ele vai manter a base que derrotou o Feirense por 3 a 1 no domingo e garantiu vaga na final do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA 
VITÓRIA-BA X BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Vitória (BA) 
Data: 2 de maio de 2012 (quarta-feira) 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Marcelo Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Rafael Alves (RS)
VITÓRIA: Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Rildo e Neto Baiano 
Técnico: Ricardo Silva
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Herrera 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 Satiro Sodré/Divulgação AGIF

Gazeta PressSalvador (BA)

Sondado pelo Botafogo, Seedorf sinaliza que pode jogar no Brasil



Atualizado...


Seedorf afirmou que Brasil tem bom mercado e aumentou especulações. Foto: Getty Images
Seedorf afirmou que Brasil tem bom mercado e
aumentou especulações 
Foto: Getty Images
Sonho de consumo do Botafogo, o veterano meio-campista Clarence Seedorf encheu de esperança a torcida alvinegra e se pôs à disposição do futebol brasileiro em entrevista ao site italiano Milanlive.
» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote
"Eu não sinto que seja a hora de parar de jogar futebol. Tenho muita paixão e desejo de jogar. Fala-se muito de mim no Brasil, então isso quer dizer que tenho mercado por lá", comentou o meia, 36 anos.
O holandês tem contrato com o Milan até 30 de junho, mas nenhum dos lados sinaliza para renovação do vínculo. Na semana passada, o atleta brigou com o técnico Massimiliano Allegri e desde então não tem sido mais relacionado para os jogos pela Série A. Seedorf pediu R$ 486 mil ao Botafogo e o clube já ofertou 416 mil.
conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Lancepress!

Disposição de Seedorf pode ajudar o Botafogo



Aos 36 anos, veterano holandês, que interessa ao clube alvinegro, mostra fôlego de garoto


Seedorf em ação pelo Milan / Giuseppe Cacace/AFP




Seedorf em ação pelo MilanGiuseppe Cacace/AFP


O holandês Seedorf, reforço que o Botafogo negocia para o Campeonato Brasileiro, é um ótimo exemplo de que é possível manter-se em alto nível no futebol mundial mesmo com 36 anos. Ancorado em números consistentes, o meia demonstra que ainda tem lenha para queimar. E com qualidade.

Contra o Barcelona, em jogo de ida válido pela Liga dos Campeões, Seedorf, correu 9,1km, mais do que outros jogadores do setor, por exemplo, como Fábregas (7,2km) e Ambrosini (6,8km). Ficou atrás apenas de Xavi e Nocerino (11km), todos bem mais novos.

A marca do holandês agradou Ricardo Henriques, preparador físico do Botafogo. “É excelente e justifica o fato dele estar jogando em alto nível até agora. Dá para perceber que ele tem uma genética privilegiada”, disse.

Na atual temporada, o camisa 10 acumula 29 jogos completos. Quando esteve no banco, foi por opção de Massimiliano Allegri, técnico do Milan. Em litígio com o chefe, ele está temporariamente encostado no elenco rossonero. A saída parece estar em contagem regressiva.

Por enquanto, o Botafogo tem como adversário os dólares da Major League Soccer (MLS), a liga americana de futebol, que desejam tê-lo para produto de marketing.

A diferença entre a última proposta salarial do Fogão e o pedido de Seedorf é de aproximadamente R$ 70 mil mensais. Valor compatível para uma negociação deste porte.

Um ponto favorável ao Botafogo é a ligação do holandês com o país. Ele é casado com a brasileira Luviana e eles têm um apartamento à beira-mar na Zona Sul do Rio de Janeiro. Eles são presença constante na cidade durante as férias.

Com a palavra, Massimo Basile (repórter do “Corriere dello Sport”)
Na minha opinião, Clarence Seedorf é o jogador mais talentoso que já vi atuar no Campeonato Italiano. Gosto muito dele, pois tem elegância e inteligência tática. Além de ter muita capacidade de render bem sob pressão, o holandês tem muita personalidade e muita presença dentro do vestiário milanista. Ele tem tudo para ser ídolo do Botafogo, caso vá mesmo defender as cores do clube.

É um jogador que tem muita estrada e experiência internacional. Já tem idade avançada, mas sua capacidade técnica e tática será capaz de fazer diferença. Por seu estilo de jogo, não depende tanto da parte física. Não está em declínio, mas já não é mais o mesmo nesse quesito. Ainda assim, não creio que será um problema caso jogue no futebol brasileiro.

No mínimo, fará uma grande temporada no Botafogo. Seu estilo é feito para brilhar no Brasil.

Distâncias percorridas diante do Vasco:

Marcelo Mattos: 9.846m em 90 minutos
Elkeson: 9.557m em 90 minutos
Andrezinho: 6.604m em 64 minutos
Fellype Gabriel: 9.101m em 83 minutos
Maicosuel: 7.616 em 78 minutos
Loco Abreu: 9.625 em 90 minutos

Da Redação, com Lancepress 

Botafogo desembarca em Salvador sob festa, hino e gritos de campeão


Cerca de 100 torcedores aproveitaram a folga no feriado para esperar a delegação, que chegou no fim da tarde para pegar o Vitória, nesta quarta



O título da Taça Rio, conquistado no domingo, também teve efeito nos torcedores do Botafogo que vivem em Salvador. Eles aproveitaram o feriado nacional para comparecer em peso, na tarde desta terça-feira, ao Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães  e receber a delegação alvinegra. Com euforia, hino do clube e gritos de "campeão", cerca de 100 pessoas causaram rebuliço no local. O time tem pela frente o Vitória, às 21h50 desta quarta, no Barradão, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Fabio Ferreira desembarque Botafogo Salvador (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Fábio Ferreira, que jogou no Vitória, é parado pela torcida (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Os meias Elkeson e Maicosuel foram dos dois mais assediados. Ambos pararam para tirar fotos, assim como o goleiro Renan, que será titular, o zagueiro Fábio Ferreira - que já jogou no Vitória - e o volante Marcelo Mattos, entre outros. Vale lembrar que, além de Jefferson, cinco titulares não viajaram, entre poupados e machucados: Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Loco Abreu. Camisas e bandeiras do Bahia também foram vistas, numa união comum.
A espera foi grande. Programado para chegar por volta das 16h, o voo só aterrissou em solo nordestino às 17h40. Mas nenhum fã deixou o aeroporto. Antes de o ônibus que levava a delegação para o hotel sair, um grupo o cercou e estendeu a gritaria por mais alguns minutos. O Botafogo conta com três torcidas organizadas na cidade e todas tiveram representantes.
Apenas Elkeson falou com a imprensa. O camisa 9, cria do Rubro-Negro baiano, que já havia confirmado pela manhã que não comemorará se fizer gol sobre a ex-equipe, se disse contente por estar de volta à terra que o acolheu - ele nasceu no Maranhão - e onde vive sua família.

desembarque Botafogo Salvador (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Elkeson é cercado por torcedores na saída do desembarque (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Torcida Botafogo Salvador (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Torcida na expectativa da chegada do Botafogo a Salvador (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Por André CasadoRio de Janeiro


Elkeson promete boa atuação contra ex-clube



 O Meia enfrentará o seu ex-clube pela primeira vez desde que foi contratado pelo Botafogo



A partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, terá um sabor especial e inédito para Elkeson. O meia do Botafogo voltará ao Barradão pela primeira vez desde que deixou o Leão da Barra, há quase um ano, para se juntar ao Alvinegro.
O jogador afirmou que ainda guarda um grande carinho pelo ex-clube e que não comemoraria se fizesse um gol. Porém, Elkeson não negou que está na expectativa de jogar e que tem o desejo de fazer um grande jogo diante do Vitória:
- Nunca os enfrentei, tenho carinho imenso e respeito pelo clube. Será uma experiência nova para mim. Tenho uma expectativa muito grande de fazer uma grande partida. Mas, até pelo respeito, não comemoraria um gol. Fiquei ddez anos lá. Não sei qual será a reação da torcida, mas tenho por eles um carinho grande.
Elkeson acredita que a pressão exercida pelos torcedores em Salvador é um fator que pode dificultar as coisas para o Botafogo, mas citou o exemplo do jogo contra o Guarani, em Campinas. Na ocasião, havia uma desconfiança por conta de uma vitória sobre os bugrinos, mas o Alvinegro venceu por 2 a 1. O adversário, mais tarde, se classificaria à decisão do Campeonato Paulista.
- Será difícil até porque o Vitória é bem montado. Não podemos nos abalar com a torcida deles, apóiam sempre. Esperamos que seja como foi contra o Guarani. Duvidavam que venceríamos e fizemos isso. Não davam muito pelo Guarani, mas eles são finalistas do Paulista. Mostramos competência - completou o meia.