Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Após empréstimo, Octávio retorna ao Botafogo, mas não sabe se fica



Meia até tem chance de ser utilizado por Mancini, mas pode ser vendido para a Europa





Octavio - Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Octávio participou do treino nesta quarta-feira
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O meia Octávio está de volta, mas, provavelmente, não por muito tempo. Após passar um período de três meses emprestado ao ABC, de Natal, o jogador, a pedido da própria diretoria do Botafogo, foi reintegrado ao grupo e já até participou do treinamento desta quarta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Até existe a possibilidade de que Octávio seja utilizado pelo time do Botafogo, pois o técnico Vagner Mancini está aproveitando este período de treinamentos para observar alguns atletas do grupo. Mas a expectativa é de que ele seja negociado neste meio de ano com algum clube da Europa.

O vínculo de Octávio com o ABC terminaria somente no fim deste ano, mas havia uma cláusula no contrato de que, a partir do meio do ano, o Botafogo poderia pedir o retorno do jogador a qualquer momento, o que aconteceu nesta semana.

Octávio surgiu bem no Botafogo durante o ano passado, fazendo parte de uma leva de garotos oriundos da base que passaram a ser utilizados pelo então técnico do time principal, Oswaldo de Oliveira. Mas nesta temporada ele perdeu espaço e o empréstimo foi o caminho encontrado para que o atleta pudesse atuar regularmente.

No início deste ano, ele quase foi vendido para o Genoa, da Itália, mas por conta do fechamento da janela de transferências internacionais, o acordo não foi concretizado. O Botafogo já havia liberado o jogador.


Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar -  LANCENET!

Salários continuam atrasados e preocupam jogadores do Botafogo



Para apoiador Jorge Wagner, problema não podem interferir no desempenho dos jogadores em campo





Jorge Wagner - Treino do Botafogo (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Jorge Wagner demonstra preocupação com atrasos de
salários (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
O atraso no pagamento dos salários continua incomodando os jogadores do Botafogo. Com dois meses de vencimentos na carteira de trabalho atrasados, além de outros dois de direitos de imagem também pendentes, o apoiador Jorge Wagner disse que a principal preocupação é impedir que os problemas interfiram no momento dos treinamentos e das partidas.

- É a primeira vez na minha carreira que estou convivendo com isso (salários atrasados). É um momento em que temos de ter tranquilidade, porque pode afetar muito dentro de campo, se perdermos o controle. Temos que trabalhar em conjunto. As coisas extracampo não podem afetar nosso rendimento - disse Jorge, em entrevista coletiva, nesta terça-feira à tarde, não precisando se há um prazo dado pelos diretores para o problema ser resolvido.

- Temos de valorizar o esforço que a diretoria tem feito para resolver a questão. Temos conversado, eles (diretores) estão passando a situação para nós, têm credibilidade. Ficamos na expectativa para que se isso se resolva o mais rápido possível.

Antes da parada no Campeonato Brasileiro, havia a promessa de que durante o período em que os jogadores estivessem de férias, o pagamento dos atrasados fosse efetuado.No entanto, isto não aconteceu. Para Jorge Wagner, no entanto, apesar disso o time precisa jogar com empenho.

- Sabemos que não é fácil, estamos sempre cobrando, mas entendemos o lado deles. Pela conversa que tivemos sabemos que precisamos dar resultados dentro de campo para que eles busquem recursos - disse.


Alexandre Braz - LANCENET!

Com retorno de Dória e três poupados, Botafogo realiza treinos físico e técnico



Emerson, Lucas e Ferreyra não treinaram no campo, no Cefan, na manhã desta quinta-feira





Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Mario Risso corre em treino do Botafogo
 (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Com a participação de Dória, que não havia treinado na quarta-feira por ter retirado um verruga no pé, mas sem Emerson, Lucas, Ferreyra, que realizaram sessões de fisioterapia, o elenco do Botafogo fez mais um treino no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. O treino que estava previsto para a tarde foi cancelado. 

Daniel, que foi poupado na quarta-feira das atividades por estar com dores musculares, e Sidney, que estava com dores no joelho esquerdo, treinaram à parte. Mesmo caso de Dedé, que correu em volta do campo.

A primeira parte dos trabalhos foi camandada pelo preparador físico Moraci Sant'anna, que comandou uma atividade física por mais de uma hora. Na sequência, o técnico Vagner Mancini coordenou um treino em campo reduzido. Além disso, os jogadores disputavam jogadas, de dois em dois, aprimorando dribles e marcação.

Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Andreazzi, volante dos juniores, e Guilherme, latera-esquerdo, que se recuperação de lesões e cirurgia, no caso do segundo, fizeram treinos à parte.

Sem o Engenhão, cedido à Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. Enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. No dia 3, em João Pessoa, está previsto um amistoso contra o Botafogo da Paraíba, em uma festa de reinauguração de um estádio local.


Alexandre Braz -  LANCENET!