Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Botafogo não reconhece documento, e situação de Larrea segue indefinida


Poucas horas após receber atestado da Confederação do Equador, clube exige mais garantias por temer imbróglio judicial com a LDU de Loja. Negociação pode melar





Larrea já esteve no Brasil e foi aprovado em exames
 no Botafogo (Foto: Rádio Botafogo Oficial)
A contratação de Pedro Larrea tornou-se uma arrastada arrastada e pode não ter um final feliz. Poucas horas após o que parecia ser o capitulo final, o Botafogo não reconheceu o documento enviado na tarde desta quarta-feira pela Confederação Equatoriana e a negociação pode não ser concretizada.

O clube aguardava um documento atestando que o jogador poderia se transferir para o Brasil. No entanto, a confederação do Equador enviou um papel reconhecendo o fim do vínculo de Pedro Larrea com a LDU de Loja, uma vez que a Justiça liberou o atleta de seu ex-clube, em dezembro, por conta de salários atrasados.


Apesar de o documento estar assinado e timbrado, o Botafogo é cauteloso e teme se envolver em uma questão judicial com a LDU de Loja. No momento, o acerto com o jogador está indefinido. Enquanto isso, Larrea está de malas prontas em Guaiaquil aguardando apenas o clube carioca enviar as passagens para viajar para o Rio de Janeiro e se apresentar.

Representantes de Pedro Larrea no Brasil estão em contato direto com o gerente jurídico do Botafogo, Anibal Rouxinol.

Jogador da seleção equatoriana, Pedro Larrea, de 29 anos, conseguiu na Justiça a desvinculação da LDU de Loja, uma vez que o clube lhe deve mais de quatro meses de salários. Apalavrado com o Botafogo, o volante viajou ao Rio de Janeiro em dezembro e realizou exames médicos. Cauteloso, o Botafogo aguarda toda a documentação para assinar e anunciar o atleta.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Otimista, Bota negocia com São Paulo permanência definitiva de Luis Ricardo


Fora dos planos dos paulistas, lateral conversa para fazer acordo por dívida de luvas do Tricolor e abrir mão de salários até fim do vínculo para acertar continuidade no Rio





Luis Ricardo negocia para continuar no Botafogo
(Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Botafogo, São Paulo e representantes de Luis Ricardo retomaram conversas para definir o futuro do lateral-direito. Fora dos planos dos paulistas, o jogador tem interesse em continuar no Rio de Janeiro. Por isso, os clubes negociam a rescisão do contrato com o Tricolor, válido até janeiro de 2017, e a permanência definitiva no Bota.


Para isso, os dois lados precisariam ceder. O atleta alega que o São Paulo deve cerca de R$ 350 mil em luvas e busca um acordo para receber. Em troca, Luis Ricardo abriria mão dos salários que teria direito até o término do vínculo no Tricolor para ficar no Botafogo.


Luis Ricardo foi comunicado de que teria de se apresentar nesta quinta-feira, no CT de Cotia, das categorias de base do Tricolor, e está em São Paulo. Mas há otimismo por parte do jogador de que se o negócio evoluir não será necessária a reapresentação. O grupo que será aproveitado por Edgardo Bauza se reapresentou nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.


Assim como o lateral, o Botafogo também está confiante em um desfecho positivo ainda nesta semana. O clube carioca projeta ter o atleta na viagem de segunda-feira, para a pré-temporada.


No momento, Ricardo Gomes conta apenas com o lateral Diego, de 19 anos, para a posição. Marcinho, da equipe sub-20, está sendo observado na pré-temporada e tem chances de ser integrado definitivamente ao elenco profissional.

Por Marcelo Baltar e Marcelo Hazan/Rio de Janeiro e São Paulo/GE

Bota tem quarta intensa de treinos físicos e primeiro contato com a bola


Boliviano Damian Lizio treina pela primeira vez com o grupo e mostra habilidade, em dia de muito calor no Rio de Janeiro. Neilton fica na academia




O calor não deu trégua no Rio de Janeiro, e a quarta-feira do Botafogo terminou com um intenso treino físico em General Severiano. Com a presença de todos os reforços que já se apresentaram, o preparador físico Ednilson Senna não pegou leve no terceiro dia de pré-temporada.

Nem todos os atletas, no entanto, participaram. Neilton, por exemplo, não foi a campo. O atacante treinou à parte na academia.

Pela manhã, além de treinos físicos, os jogadores tiveram o primeiro contato com a bola. Observados por Ricardo Gomes, os atletas realizaram um treino técnico, com ênfase nas finalizações. 

Damian Lizio treinou pela primeira vez com o Boatfogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


O grupo foi dividido em duplas, e as atenções ficaram voltadas para a parceria entre Gervasio Nuñez “Yaca” e Damian Lizio. Os dois mostraram desenvoltura com a bola, especialmente o boliviano, de 1,68m, que aparentou ter muita habilidade.

Outro muito elogiado foi Igor Rabello. Recém-promovido da equipe sub-20, o zagueiro conseguiu bons desarmes na atividade e recebeu elogios da comissão técnica.


Após o treino da tarde, os reforços mostraram que estão começando a se entrosar, pelo menos fora de campo, com o grupo. Lizio, Carli, Gervasio Nuñez e Emerson tiveram um animado papo com Renan Fonseca, à beira do campo, provavelmente em um bom "portunhol".

O Botafogo volta a treinar quinta e sexta-feira em tempo integral. No sábado, a diretoria planeja apresentar o elenco para a torcida, em evento às 15h30, em General Severiano. 

À tarde jogadores realizaram apenas treinos físicos (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Procurado pela Caixa, Bota aguarda CNDs para fechar patrocínio



Diretoria aguarda até o fim de fevereiro para obter documento que permite clube alvinegro fechar o patrocínio master com o banco estatal


Presidente busca novos patrocinadores para o clube em 2016 (Foto: Divulgação/Botafogo


Uma luz no fim do túnel da crise financeira na qual atravessa o Botafogo foi acessa. Em busca de patrocinadores para aumentar o seu poder de investimento e fazer contratações de peso para a temporada 2016, o Alvinegro espera até o fim do próximo mês a emissão das certidões negativas de débito (CNDs) para que o clube possa ser patrocinado por uma empresa estatal. A Caixa Econômica Federal é principal opção da diretoria.

O Botafogo já foi consultado pela Caixa, entretanto, precisa da certidões para provar sua idoneidade para fechar qualquer tipo de contrato com a estatal, que patrocina diversos clubes brasileiros.

Atualmente, o Botafogo tem retido na Fazenda cerca de R$17 milhões referentes às cotas da transmissão de TV. O clube alvinegro aguarda até amanhã, quando termina o recesso jurídico, para tentar liberar esta verba.


Diego Lopes/Rio de Janeiro (RJ)

Argentino "Yacare" é apresentado pelo Botafogo: "Maior desafio da carreira"


Gervásio Núnez foi apresentado após o treino desta quarta. Meia, que estava no Sarmiento de Junín, explica apelido: "Havia uma lagoa perto da onde eu jogava"



Contratado no início da semana, o meia argentino Gervásio Núnez foi apresentado em General Severiano após o treinamento desta quarta-feira. Yacare ou Jacaré (em português), como é conhecido garantiu empenho e disse que o Botafogo é o maior desafio de sua carreira. Ele estava no Sarmiento de Junín, time da primeira divisão da Argentina, e que acabou o último campeonato em 24º colocado.


- Posso dizer que vou dar o meu melhor. O Botafogo é uma grande equipe. Estou muito feliz. Garanto que darei o meu melhor. Creio que seja o maior desafio da minha carreira. Na Polônia também foi muito difícil, joguei a Champions. Mas aqui no Brasil é especial, até pelo povo brasileiro - disse Gervásio. 

Yacaré é apresentado pelo Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Yacare contou que havia uma lagoa perto de onde ele jogava futebol e que, quando ele chegou ao Rosário Central, os jogadores acharam engraçado. Por isso, o apelido.


- Chovia muito no Norte da Argentina, onde nasci. E havia uma lagoa próximo onde eu jogava futebol. Meu pai comentou isso quando cheguei ao Rosário Central, o pessoal achou engraçado e passou a me chamar de "Yacaré" e depois "Yaca". Aqui no Brasil todos já estão me chamando assim.


Sobre o futebol, o argentino afirmou que seu estilo de jogo é de muitos toques na bola e de chegar na grande área adversária para finalizar.


- Gosto de chegar muito a área, fazer gols. A bola sempre passa muito por mim. Sou um jogador de boa técnica. Gosto de criar.


Gervasio tem 27 anos e já atuou pelo Rosario Central e Quilmes, da Argentina, Wisla Krakow, da Polônia, e Rangers, do Chile. Nesta temporada, atuou 29 vezes e marcou 8 gols.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Procura-se atacante: Botafogo busca reforços e trata setor como prioridade


Henrique Almeida aciona o clube na Justiça, e Ricardo Gomes conta apenas com Luís Henrique e Neilton para o ataque neste início de pré-temporada





Luis Henrique e Neilton: atacantes do elenco
(Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com)
A ação que Henrique Almeida move na Justiça do Trabalho contra o Botafogo deve acelerar a busca de reforços para o ataque. No momento, Luís Henrique e Neilton são os únicos jogadores de frente do elenco alvinegro à disposição do técnico Ricardo Gomes neste início de pré-temporada.

- A prioridade do Botafogo é a busca por atacantes. Já estávamos procurando mesmo antes de o Henrique entrar na Justiça. A busca continua, mas não está fácil encontrar bons atacantes no mercado – frisou o vice de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Azeredo.

No Botafogo, é consenso que Luís Henrique merece ter mais oportunidades nesta temporada. O jovem de 17 anos surgiu como um furacão na Série B, mas perdeu espaço com a contratação de Navarro. No entanto, apesar da aposta, o departamento de futebol sabe que vai precisar de um jogador mais experiente para o ataque.

O ataque é o setor mais carente do Botafogo. Foram quatro baixas em relação à equipe campeã da Série B. Artilheiro do time, o uruguaio Álvaro Navarro não chegou a um acordo e foi para o futebol mexicano. Autor do gol do acesso, Ronaldo não teve seu contrato renovado. Vinícius Tanque foi emprestado ao Volta Redonda, e Sassá, com uma lesão no joelho, só deve retornar aos gramados no Campeonato Brasileiro.

Antes do Natal, o Botafogo esteve próximo de contratar o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño. No entanto, após imbróglio envolvendo empresários no Paraguai, o clube desistiu do jogador. A possibilidade de buscar outro centroavante no mercado sul-americano não está descartada. Porém, o departamento de futebol aguarda a liberação da Ferj, uma vez que o regulamento do Campeonato Carioca permite a escalação de apenas quatro estrangeiros por partida.


Até o momento, o Botafogo contratou os zagueiros Joel Carli e Emerson, o lateral Diego Barbosa e os meio-campistas Damian Lizio, Pedro Larrea e Gervásio Nuñes.

 

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE