Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Com gol de Chay, Botafogo bate o Vitória e volta a vencer na Série B


Em Volta Redonda, atacante do Alvinegro marca 'sem querer' e é essencial para que equipe se recupere no Campeonato Brasileiro





Chay comemora gol (Foto: Vítor Silva / Botafogo)



Fogo no frio! Em gelada noite nesta quarta-feira, o Botafogo superou o Vitória por 1 a 0 em partida válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Chay marcou o gol do duelo.


Com o resultado, o Alvinegro se recuperou de uma sequência negativa, voltou a vencer, chegou a 11 pontos e subiu para a 7ª colocação na Série B. O Vitória, por sua vez, manteve os 6 pontos e está na 18ª posição, na zona de rebaixamento.


COMEÇO PROMISSOR

O jogo começou a mil. Após roubada de bola, Rafael Navarro fez boa jogada no lado esquerdo, deixou marcadores para trás e rolou na medida para Ronald, livre no flanco oposto. O camisa 31 chutou de primeira e acertou o travessão.


REALIDADE BATE À PORTA

Se o primeiro lance foi uma bola no travessão, todos os outros lances do primeiro tempo somados não chegaram nesta oportunidade. Botafogo e Vitória erraram muitos passes e o jogo ficou truncado, parado várias vezes e tendo poucas chances reais.

Em resumo, os primeiros 45 minutos do duelo foram de pouca emoção. As duas equipes tiveram dificuldades na criação e, desta forma, isto resultou em uma partida concentrada em erros e decisões equivocadas.


FIM DA AGONIA!

Após 45 minutos iniciais de pouca emoção, a partida melhorou na etapa final. Muito porque o Botafogo ocupou mais o campo ofensivo e diminuiu o número de passes errados. Por mais que ainda tivesse dificuldades para quebrar a defesa do Vitória, melhorou as chances.

E acabou sendo de uma forma "sem querer" que o Botafogo abriu o placar. Em jogada pela direita, Chay, pressionado pela defesa, quis cruzar para a área, mas a bola acabou pegando um efeito e foi direto para o gol. O goleiro Ronaldo estava adiantado e não conseguiu pegar.


LUTA PELA VITÓRIA

Com substituições ao fim da partida, o Vitória colocou uma pressão em busca do empate nos minutos finais do duelo. O Botafogo, porém, se segurou, conteve o ímpeto do Leão e confirmou uma importante vitória. Na gelada noite do Rio de Janeiro, Volta Redonda com triunfo do fogo.​


FICHA TÉCNICA
Botafogo x Vitória


Data/Hora: 30/06, às 21h30
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Chay, Luís Oyama e Gilvan (BOT); Gabriel Bispo e Bruno Oliveira (VIT)
Cartões vermelhos:

Gols: Chay (1-0, 21'/2ºT)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos (Rafael Carioca 31'/2ºT); Luís Oyama, Pedro Castro; Ronald (Barreto 41'/2ºT), Chay (Marco Antônio 31'/2ºT), Diego Gonçalves (Matheus Frizzo 48'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 41'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

VITÓRIA: Ronaldo; Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes (Guilherme 30'/2ºT); Raul Prata, Gabriel Bispo (Cédric 30'/2ºT), Pablo Siles, Pedrinho; Soares (David 19'/2ºT), Dinei (Ygor Catatau 41'/2ºT), Ronan (Bruno Oliveira 19'/2ºT). Técnico: Ramon Menezes.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: Chay leva a maior nota; Daniel Borges, Oyama e Diego Gonçalves vão mal


Veja as notas dos jogadores alvinegros no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória pela Série B



Luis Oyama [VOL]: nota 4,5

Um dos principais jogadores do Botafogo na Série B, Luis Oyama não manteve a regularidade diante do Vitória e errou muitos passes, principalmente no primeiro tempo.



Chay [ATA]: nota 7,0

Escalado no meio de campo, Chay foi um dos jogadores mais participativos do time nesta noite. Longe de uma atuação de brilhar os olhos, o meia-atacante criou chances e leva a maior nota pelo gol no segundo tempo. Em uma tentativa de cruzamento, Chay surpreendeu o goleiro Ronaldo e garantiu tranquilidade para o Botafogo depois de duas derrotas seguidas.



Diego Gonçalves [ATA]: nota 4,5

O atacante ganhou a chance como titular, mas não foi bem. Errou muitos passes e pouco contribuiu, apesar dos espaços que o Vitória deu pelo lado direito do ataque.





Chay faz o gol e leva a maior nota do Botafogo — Foto: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO



CONFIRA TODAS AS NOTAS:


Douglas Borges [GOL]: 6,0

Daniel Borges [LAD]: 4,5

Kanu [ZAD]: 6,0

Gilvan [ZAE]: 6,0

Guilherme Santos [LAE]: 4,5

(Rafael Carioca [LAE]: 5,5)

Luis Oyama [VOL]: 4,5

Pedro Castro [VOL]: 5,0

Chay [ATA]: 7,0

(Marco Antonio [MEC]: 6,0)

Ronald [ATA]: 6,5

(Barreto [VOL]: sem nota)

Diego Gonçalves [ATA]: 4,5

(Matheus Frizzo [VOL]: sem nota)

Rafael Navarro [ATA]: 6,0

(Rafael Moura [ATA]: sem nota)



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:á


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Vitória: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Times se enfrentam pela oitava rodada da Série B, às 21h30 desta quarta-feira, em Volta Redonda




Botafogo e Vitória medem forças nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da Série B. Na segunda página da tabela, as duas equipes querem voltar a somar três pontos para encostar nas primeiras posições.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em tempo real a partir das 20h30


Depois de frequentar o G-4 nas primeiras rodadas, o Bota amargou duas derrotas seguidas e se distanciou do pelotão de cima. Os cariocas têm oito pontos e estão no 11º lugar. Para reverter o cenário, o técnico Marcelo Chamusca preparou mudanças no time.


O Vitória vai para o jogo desta quarta-feira mais pressionado. Além de ter perdido na última rodada da Série B, em casa, o Rubro-Negro entrou na zona de rebaixamento. O time soma seis pontos e está na 18ª colocação. Então, precisa vencer para deixar o Z-4 e voltar a respirar de olho na parte de cima da tabela.


A partida acontece com portões fechados para o público por conta da pandemia da Covid-19.


Transmissão: A Globo transmite a partida com narração de Luís Roberto e comentários de Pedrinho e Júnior. No SporTV, Júlio Oliveira narra e Renata Mendonça e Petkovic comentam.


+ Veja a tabela completa da Série B




Botafogo - Técnico: Marcelo Chamusca


No lado alvinegro, o time deve ter duas mudanças: Daniel Borges e Diego Gonçalves ganham as vagas de Warley e Marco Antônio. Com as alterações, Chay sai da ponta esquerda para fazer a função de meia. No banco de reservas, as novidades são as voltas de Joel Carli e Rafael Carioca, além da presença do jovem zagueiro Lucas Mezenga.



O Botafogo provável tem: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Oyama, Pedro Castro e Chay; Ronald, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.


+ Mais notícias do Botafogo





Provável Botafogo contra o Vitória — Foto: ge


Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho); Diego Cavalieri, Jonathan e Romildo (transição física); Kayque (preparação física).


Pendurados: Chay e Guilherme Santos.


Vitória - Técnico: Ramon Menezes


O técnico Ramon Menezes deve manter a rotina de mudar a formação tática da equipe para os jogos fora de casa. Assim, o esperado é que ele manda a campo um time com três zagueiros, como foi em todas as outras vezes que o Vitória jogou longe de Salvador sob o seu comando.



O provável Vitória vem: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; David e Dinei.


+ Mais notícias do Vitória





Provável Vitória contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Guilherme Rend, Vico e Samuel (lesão).


Pendurados: Gabriel Bispo, Marcelo Alves, Pablo, Pedrinho e Roberto.





Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn
Assistente 2: Rafael Trombeta
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Não há VAR na Série B



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro