Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Antônio Carlos e Renato treinam e podem começar jogando contra o Grêmio




Recuperados de lesões musculares, os dois jogadores participaram das atividades deste sábado e deverão ser titulares neste domingo



Antonio Carlos - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Antonio Carlos volta ao time do Botafogo
 (Foto: Alexandre Loureiro)
O zagueiro Antônio Carlos treinou neste sábado com a equipe titular do Botafogo e deverá iniciar o jogo deste domingo, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Outra novidade na atividade tática, no campo anexo do Engenhão, foi o retorno de Renato ao meio-campo. O volante, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, também poderá iniciar o jogo em Porto Alegre.

Antônio Carlos volta de um período longo de inatividade. O zagueiro sofreu duas lesões consecutivas na coxa direita. A última partida que o zagueiro jogou aconteceu no dia 22 de agosto, contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Já Renato atuou contra o Coritiba, no Engenhão, diante do Coritiba.

Se voltar contra o Grêmio, antônio Carlos formará pela primeira vez dupla com Dória e voltará no lugar de Fábio Ferreira. O defensor não treinou mais uma vez com dores no tornozelo direito, que está muito inchado. Ele ficou no fazendo tratamento no departamento médico, mas dificilmente viajará com o elenco para a capital gaúcha.

No treinamento desta manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira treinou bastante o posicionamento da defesa, a saída de bola e a marcação sob pressão. O time que treinou neste sábado foi: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Dória, Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel, Seedorf; Elkeson.

O atacante Bruno Mendes, que não treinou na sexta-feira e participou normalmente das atividades e deverá ser opção no banco de reservas. Ao término dos trabalhos, os jogadores Andrezinho, Seedorf e Elkeson treinaram finalizações.


Leia mais no LANCENET! 



Rei das viradas, Bota terá pela frente rival invicto quando sai em vantagem


Grêmio ainda não sabe o que é perder depois de marcar o primeiro gol do jogo neste Campeonato Brasileiro. Confronto será domingo, no Olímpico


O Botafogo tem o título de rei das viradas no Campeonato Brasileiro. Foram cinco na competição. No entanto, a última aconteceu no dia 5 de setembro, quando o time venceu por 3 a 1 o Cruzeiro (veja o vídeo), no Independência, em dia de grande exibição de Seedorf, autor de dois gols. Desde então, o poder de reação não foi mais o mesmo e houve reflexo na queda na classificação.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo saiu atrás no placar em 16 jogos. Nos 12 primeiros, virou cinco e empatou um, perdendo seis. No entanto, nas últimas quatro vezes em que isso aconteceu, o máximo que conseguiu foi o empate com o Internacional, em 1 a 1, no Engenhão, sendo derrotado nos outros três confrontos.

Domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, será fundamental não sofrer gols antes de marcá-los. O adversário é um dos seis times que ainda não sofreram viradas no Campeonato Brasileiro, ao lado de Fluminense, Atlético-MG, Vasco, Portuguesa e Bahia.

- Precisamos ter muita tranquilidade no momento em que tomamos um gol. Contra o Santos, o time estava muito bem, com oportunidades claras. Se tivesse o mesmo ímpeto do primeiro tempo, de continuar atacando, buscando o gol, as chances poderiam aparecer. É preciso conversar entre a gente e ter essa paciência para continuar com a pegada - comentou Lucas.



Na derrota por 2 a 0 para o Santos, quarta-feira, no Engenhão, o Botafogo havia acertado três vezes a trave adversária. Mas sofreu dois gols nos primeiros 11 minutos e o técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o time teve um momento de desequilíbrio depois de ver o rival abrir o placar.

Como espectador, o volante Renato tem visto pontos positivos que devem ser aproveitados pelo Botafogo nesse momento de instabilidade na competição. O jogador será relacionado para enfrentar o Santos depois de mais de um mês em recuperação de uma lesão na coxa esquerda.

- Nesses três jogos em que o time não fez gols, teve oportunidades, não deixou de criar. Falta um detalhe para a bola entrar. Nos empates, também teve a chance de sair com a vitória e não conseguiu. É difícil ficar apenas torcendo. Espero poder ajudar domingo - disse Renato.

Por Thales SoaresRio de Janeiro