Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

As torcedoras mais belas de 2012


As torcedoras mais belas clicadas nos estádios pelo mundo inteiro no ano de 2012







































































Montagem BotafogoDePrimeira/Fotos do UOL Esporte


Bruno Mendes deixa Teresópolis e segue para audiência em Campinas


Atacante deixa concentração da sub-20 na região serrana do Rio e espera definição sobre futuro para seguir no Botafogo: 'Tentando ficar tranquilo'



Bruno Mendes disputa o lance com Adyan durante
treino da seleção brasileira sub-20, em Teresópolis
(Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)
O atacante Bruno Mendes deixou, no final da tarde desta quinta-feira, a Granja Comary, em Teresópolis, onde se prepara com a seleção sub-20 para o Sul-Americano. O jogador seguiu para o Rio de Janeiro, onde embarcará direto para Campinas, para audiência nesta sexta, que definirá o seu futuro.

Na Granja Comary, Bruno Menedes se disse tranquilo, apesar de demonstrar ansiedade em relação à audiência. A vontade do jogador é seguir no Botafogo.

- Estou tentando ficar tranquilo, e espero que isso se resolva logo. Sexta tem a audiência, e quero que tudo se resolva para que eu continue jogando pelo Botafogo - disse Bruno, ainda na Granja Comary.

A expectativa da comissão técnica da seleção brasileira sub-20 é que Bruno Mendes retorne nesta sexta-feira à noite ou no máximo sábado pela manhã para dar continuidade à preparação para o Sul-Americano.

Após se destacar no Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, marcando seis gols em oito jogos, Bruno Mendes se viu envolvido em um imbróglio judicial. O ex-zagueiro Andrei entrou na Justiça contra o Guarani, e a venda do atacante para o grupo HAZ, que o repassou por empréstimo para o Botafogo, foi anulada. Por sua vez, o atacante não disputou as últimas rodadas do Brasileirão e aguarda uma solução para poder voltar ao clube carioca. A expectativa é que a audiência desta sexta-feira, em Campinas, defina o futuro de Bruno.

Por Marcelo BaltarTeresópolis, Rio de Janeiro

Botafogo goleia Corinthians pelo Brasileiro Sub-20: 4 a 0




Equipe carioca vence pela primeira vez no torneio de juniores e permanece com chances de classificação à próxima fase da competição. Timão está eliminado



Taça BH de Juniores - Sassá e Gegê marcaram os gols da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Paysandu (Foto: Divugalção/Site Oficial do Botafogo)
Garotada alvinegra ganhou a primeira no Sul
 (Foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)
O Botafogo conseguiu nesta quinta-feira sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando em Alvorada (RS), os alvinegros golearam o Corinthians pelo placar de 4 a 0, gols de Gegê (2) e Vitinho (2).

Com o resultado, o Alvinegro permanece com chances de ir à próxima fase. O Corinthians já está eliminado.

Para se classificar, o Botafogo precisa vencer o Figueirense neste sábado, para chegar ao menos na segunda posição do Grupo A. Com quatro pontos, o Glorioso também deve torcer para que não haja um empate entre Internacional e Náutico, o outro jogo da rodada de sábado.

Ainda nesta quinta, Figueirense e Náutico - ambos à frente do Alvinegro - jogam pela mesma chave, encerrando a penúltima rodada.


Leia mais no LANCENET!



Botafogo decide destino de Vitor Júnior



Vice de futebol Chico Fonseca afirma que clube não pagará pelo passe do jogador


Vitor Junior segue com futuro indefinido
Segundo matéria publicada no Lancenet, o Botafogo não vai investir R$ 3 milhões na aquisição do passe de Vitor Junior, o que garantiria sua permanência em definitivo no clube.

A informação é do novo homem forte do futebol alvinegro Chico Fonseca, que deixou claro que pagar pelo apoiador está longe dos planos, mas não descartou uma possível permanência.

Conforme declarações do jogador nesse final de temporada, seu desejo era ficar, acabar o ano bem fazendo gols e fazer parte do elenco que se apresenta dia 4 de janeiro para o início da pré-temporada.

O jogador pertence ao Corinthians e veio para o Glorioso em maio desse ano,  por empréstimo. Teve um bom começo, fez gols importantes, mas não sustentou o bom desempenho ao longo da temporada. 

Sofreu uma lesão que interrompeu essa sequência, foi muito criticado nas redes sociais por promover festas intermináveis no condomínio onde mora e se perdeu nesse emaranhado de denúncias. Ao retornar, teve o azar de encontrar Lodeiro em grande fase e já ocupando uma vaga no time principal o que restringiu sobremaneira as suas chances de retomar o ritmo de competição.

Foram 26 jogos e quatro gols marcados, o último deles contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão. Realmente é muito pouco para quem teve tantas chances jogando como meia atacante no time principal.

Apesar das condições desfavoráveis, sua permanência ainda não foi descartada em definitivo. O assunto permanece em pauta sendo analisado pela diretoria que pode compor com o Corinthians, dono do seu passe, novas condições de empréstimo, apesar do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, já ter afirmado que contava com o camisa 7 para a próxima temporada.

É aguardar pra ver.

Por BotafogoDePrimeira


Julio Cesar, do Grêmio, é opção para o Botafogo se Márcio Azevedo sair



Lateral alvinegro tem propostas e jogador do Grêmio chegaria sem custos ao Bota



Julio Cesar - Treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Julio Cesar está na lista do
Botafogo (Foto: Lucas Uebel/GFPA)
O Botafogo pode perder para o próximo ano o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que vem sendo cobiçado por diversos clubes, entre eles equipes do exterior. Como o Alvinegro vê com bons olhos aproveitar o bom momento do camisa 6 e vendê-lo, a diretoria já está precavida no caso da perda dele.
Quem está na lista do Alvinegro é o lateral-esquerdo Julio Cesar, do Grêmio.

O jogador se enquadra no perfil que o Glorioso quer. Ele chegaria sem custos, já que o contrato com o time gaúcho se encerra no dia 31 de dezembro. O que facilita ainda mais é que ele não terá seu vínculo renovado para a próxima temporada.

Julio Cesar ficou quatro meses fora do time titular por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Quando retornou, em setembro, pouco jogou e não conseguiu se firmar novamente.

Apesar da reposição necessária, a diretoria tem no próprio clube uma grande aposta para a lateral esquerda no ano que vem. Lima, de 21 anos, foi contratado neste ano e tem total confiança do técnico Oswaldo de Oliveira.

Lima atuou em oito jogos pelo Botafogo e ganhou elogios do treinador. Contra o Flamengo, na última rodada, ele inclusive deu assistência para um dos gols no empate em 2 a 2.


Alexandre Braz, Tiago Pereira e Vinícius Perazzini - LANCENET! 


Alex busca sucesso nos Emirados Árabes para chamar atenção do Bota


Atacante conta as situações inusitadas que viveu neste período em que defende o Dibba Al Fujairah e diz que está com saudade do Alvinegro



Alex comemora gol na época que ainda
defendia o 
Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
A atacante Alex, de 22 anos, está longe do Botafogo, mas ainda sim acompanha tudo o que acontece pelos lados de General Severiano. Ele sabe, inclusive, que o clube está em busca de reforços para o setor ofensivo e, apesar de estar emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, até a metade de 2013, ele está de olho em uma possível oportunidade de retornar.

Revelado no Alvinegro carioca, Alex havia sido emprestado anteriormente ao Joinville. O longo tempo ausente já faz a saudade apertar, apesar das vantagens financeiras de que desfruta nos Emirados.

- Estou emprestado e existe essa possibilidade. O clube está investindo em jogadores da base, que é meu caso. Acho que tem uma brecha no setor ofensivo. Estou fazendo o melhor aqui para ser lembrado pelo Botafogo ou por outro clube. Vamos ver o que o Maurício Assumpção e o Oswaldo pensam, se querem me dar mais uma oportunidade. Faz um ano que saí, já estou com saudades.

O time que Alex defende nos Emirados Árabes, o Dibba Al Fujairah, é um dos menores daquele país e, após chegar à Primeira Divisão nesta temporada, luta para não ser rebaixado. O atacante tem dado sua contribuição com gols. Foram quatro nos últimos seis jogos.
O time deu uma melhorada agora. Meus gols começaram a sair também. Nosso time tem pouco investimento se comparado com outros, o clube nunca tinha disputado a Primeira Divisão"
Alex, atacante do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes

- O time deu uma melhorada agora, começamos a acertar. Se vencêssemos na terça-feira, sairíamos da zona de rebaixamento, mas perdemos por 3 a 2. Com nossa evolução, meus gols começaram a sair também. Nosso time tem pouco investimento se comparado com outros, o clube nunca tinha disputado a Primeira Divisão. Acho que os jogadores respeitam demais os adversários, já entram desacreditados. Mas estamos melhorando.

Alex contou que teve de usar o "jeitinho brasileiro" para se adaptar em sua chegada aos Emirados, mas agora até pechinchar ele consegue.

- Cheguei sozinho porque logo viajei para a Turquia para pré-temporada. Depois, minha esposa chegou. Não falávamos inglês, mas a necessidade ajudou. Não tenho medo de falar errado, de perguntar. Tenho aprendido rápido. Consigo ir a restaurantes e até pedir desconto em lojas (risos).

Alex ao lado de Lucas Zen no Botafogo: atacante está um ano longe do clube (Foto: Fernando Soutello / Agif)
O atacante vive situações inusitadas para os brasileiros, como os costumes religiosos locais. Os atletas param os treinamentos para rezar e não tomam banho juntos no vestiário.

- Ás vezes, no meio do treino, toca o sinal e todos param por 20 minutos para rezar. Eles têm que parar, não importa se está no meio da atividade. Antes dos jogos, os árbitros verificam até as unhas. Já vi jogador ser impedido de entrar em campo porque a unha estava grande. Teve que cortar na hora. Aqui também não podemos tomar banho no vestiário coletivamente, como no Brasil. Não podemos ficar nus. Estudei um pouco e já sabia algumas coisas da cultura antes de chegar.

Por causa do pouco tempo de férias que terá neste fim de ano, Alex deve passar o natal pela primeira vez longe do Brasil.

- O último jogo é dia 20, depois dá uma parada. O mais provável é que eu passe o natal pela primeira vez longe de casa. Tenho que ver se o clube vai liberar. Vou avaliar com minha esposa.

Por Fred HuberRio de Janeiro