Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Botafogo confirma contratações do atacante Bill e do zagueiro Alisson


Centroavante, de 30 anos, e defensor, que faz 21 no próximo dia 1º, serão apresentados nesta quinta-feira


Alisson e Bill estão confirmados no Botafogo para a temporada de 2015 (Foto: Editoria de arte)

O Botafogo confirmou duas contratações na tarde desta quarta-feira. Em seu site oficial, anunciou oficialmente o zagueiro Alisson, que defendia o Paraná, e o centroavante Bill, ex-Ceará.

Alisson completa 21 anos em 1º de fevereiro. Bill, de 31, já defendeu Corinthians, Santos e Coritiba. A dupla será apresentada nesta quinta-feira, mesma data da reapresentação do elenco.

Além deles, os atacantes Rodrigo Pimpão e Tássio, os zagueiros Roger Carvalho e Diego Giaretta e o meia Elvis dormem no CT João Saldanha já nesta quarta-feira. Todos já passaram por exames médicos e devem ser anunciados em breve. O lateral-esquerdo Carleto também passará por exames nesta quinta-feira.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Prevenido para saída de Jefferson, Botafogo renova com Helton Leite



Goleiro ficará por mais uma temporada no clube de General Severiano





Helton Leite - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Helton Leite fez oito partidas no ano passado
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Em meio a um imbróglio para a permanência do goleiro Jefferson em General Severiano, o Botafogo se preveniu e renovou com o reserva Helton Leite. Ele ficará por mais uma temporada no Alvinegro.

Apesar de ter feito apenas oito partidas em 2014, com sete gols sofridos, Helton se destacou quando teve oportunidades. No Estadual, pegou um pênalti cobrado por Fred num Clássico Vovô e fechou o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Brasileirão.

Caso o capitão deixe o Glorioso, Helton deverá ocupar o posto de titular em 2015. As outras opções do técnico René Simões para a posição são Andrey, Renan, Milton Raphael, Luis Guilherme e Saulo, titular do Glorioso na Copa São Paulo de Juniores.


Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET!

Contratados dormirão em CT do Bota um dia antes de apresentação


Concentração de General Severiano já recebe Bill, Pimpão, Tássio, Alisson, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Elvis




Elvis é um dos que vão pernoitar na sede do
Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
A apresentação será somente na manhã desta quinta-feira. Mas um dia antes o Botafogo já vive clima de pré-temporada. O CT João Saldanha está repleto de caras novas, que permanecerão no clube até o início das atividades. Pelo menos oito contratados pelo clube passarão a noite desta quarta na sede de General Severiano, iniciando no dia seguinte os treinamentos sob o comando de René Simões e a comissão técnica alvinegra.

Estão em General Severiano os atacantes Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio, os zagueiros Alisson, Roger Carvalho e Diego Giaretta e o meia Elvis. Todos eles já foram submetidos a exames médicos. Além dele, o lateral-esquerdo Thiago Carleto chegou a General Severiano e fará exames nesta quinta-feira.

Outro jogador que já chegou a General Severiano é Jobson. O atacante, que tem contrato com o clube até junho, segue morando no CT João Saldanha. Ele vai se apresentar na manhã desta quinta-feira com os demais companheiros.

Já os meias Camacho e Diego Jardel seguem em negociação com o Botafogo e por isso ainda não estão confirmados no grupo que se apresenta nesta quinta-feira.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Botafogo define situação de jogadores que voltam de empréstimo



Henrique tenta o domínio da bola na partida entre Botafogo e Macae pelo Campeonato Carioca Vitor Silva/SSPress

O Botafogo já definiu a situação de alguns jogadores que retornam ao clube após período de empréstimo. Alguns desses atletas já foram informados que fazem parte dos planos do técnico René Simões, casos de Henrique, Sassá, Gilberto e Lima. Um outro grupo de jogadores, formado por Jeferson Paulista, Milton Raphael, e John Lennon, ainda tem situação indefinida. Podem até fazer parte do elenco em 2015, mas ainda são motivo de debate na diretoria.

O nome que mais agrada a diretoria é o de Gilberto. O lateral direito defendeu o Internacional na última temporada e não tem uma rejeição sequer. Ele terá a concorrência de Régis, que fez parte da campanha que rebaixou o Botafogo no Campeonato Brasileiro, e não tem muita moral com a torcida. Os dois deverão ser os únicos jogadores da posição nesse início de trabalho.

Henrique e Sassá também já foram avisados que estarão no elenco em 2015. O primeiro não teve desempenho tão bom no Bahia, mas chega rodeado de esperança pela diretoria, que espera bom futebol do atacante. O segundo, por sua vez, brilhou no Náutico na disputa da Série B em 2014 e tentará repetir o feito no Alvinegro.

O último nome confirmado no elenco é o que causa mais polêmica. Lima nunca teve uma boa relação com a torcida, mas é visto como um jogador com potencial para ajudar nesse delicado momento pelo qual o Botafogo atravessa. Ele terá a concorrência de Thiago Carleto, contratado junto ao São Paulo, e de Jean, promovido das categorias de base.

Por outro lado, alguns jogadores ainda não sabem onde jogarão em 2015. Pode ser no Botafogo ou em outro clube. Milton Raphael foi um dos destaques do Macaé, que subiu de divisão e disputará a Série B na próxima temporada. O goleiro sofre com a concorrência no Alvinegro, que ficará com quatro goleiros e abrirá mão de um. O jogador concorre com Jefferson, Renan, Andrey e Helton Leite.

Mesmo caso de John Lennon. O lateral direito estava emprestado ao Atlético-GO, mas foi devolvido após lesão no joelho. Ele se recuperou e já treina no Botafogo desde 2014. Mas seu nome não agrada completamente e uma nova saída não está descartada. Caso fique, terá a concorrência de Gilberto e Régis na posição.

Mesmo sem ter jogado muitos jogos, Jeferson Paulista gera expectativa na torcida do Botafogo. Ele foi emprestado ao Oeste, onde jogou 17 jogos e marcou dois gols. Ele divide opiniões na diretoria, que ainda não definiu o futuro do jogador que tem nacionalidade italiana, o que facilitaria uma negociação para Europa. Por outro lado, a falta de apoiadores no elenco pode criar uma brecha para o atleta finalmente mostrar serviço no Alvinegro.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Presidente do Botafogo espera aval do prefeito para voltar a usar o Engenhão


Carlos Eduardo Pereira diz que prejuízo com fechamento do estádio ainda não foi calculado e promete levar conta à administração municipal



Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e imerso em uma crise financeira aguda, o Botafogo espera contar com um alívio em 2015: a volta do estádio João Havelange. Após fechar para reforma de sua cobertura, o Engenhão deve voltar às mãos do Alvinegro para a disputa do Campeonato Carioca. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, disse viver a expectativa de que o primeiro duelo do Estadual, contra o Boavista, no dia 1º de fevereiro, ocorra já na arena. O dirigente destacou, no entanto, que ainda espera por um aval do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

- Estive com Eduardo Pais (prefeito do Rio). Espero que ele anuncie a data de reabertura. A gente espera que no primeiro jogo contra o Boavista pelo menos tenhamos o anel inferior liberado, com aproximadamente 20, 22 mil pessoas, mais que suficiente para jogos com equipes de menor investimento – disse.

Interditado desde março de 2013, o estádio contou com a instalação de 34 torres para aliviar o peso da cobertura e posterior colocação de mastros e tirantes para reforçar os arcos superiores. Pereira disse que é ainda difícil contabilizar o prejuízo que o clube teve em função do fechamento inesperado do estádio municipal.

Engenhão está fechado há quase dois anos
(Foto: André Durão)
- Temos algumas avaliações e compromissos a pagar, como placas, camarotes, lojas. O único levantamento que vimos foi feito na gestão anterior e não foi bem feito. Recomendamos a empresa que fez para fazer uma reavaliação. Queremos apresentar a Eduardo Paes essa conta. Não é justo que tenha perdido estádio e o poder de arrecadar. Temos agora a possibilidade de fazer a parceria com a prefeitura, fazendo cerca de dez jogos promocionais, vamos locar, e parcerias com outros grandes. Não o Vasco, que tem o próprio estádio, mas Flu e Fla, uma vez que devemos jogar às terças e sábados, datas nobres estarão disponíveis. Será outra fonte de receita importante - disse.

Pereira ainda destacou que a volta do Engenhão é fundamental para o sucesso do novo programa de sócio-torcedor que o Botafogo planeja lançar. O presidente lembrou, por outro lado, que o estádio deve ganhar um novo padrão de qualidade voltado para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, além de receber também partidas de Flamengo e Fluminense.

- É fundamental para o programa de sócio-torcedor. Queremos lançar já um novo para o Carioca, mas precisamos saber quais setores estarão disponíveis para precificar. O retorno do estádio é fundamental. Sabemos que foi uma obra muita complicada, o escoramento da cobertura. Estádio vai ter iluminação nova, já preparação para os Jogos. A qualidade para o trabalho das TVs vai ser melhorado, já em uma exigência do COI. Esperamos que nossa torcida possa ter o reencontro, quem sabe até amistoso antes da estreia do Carioca - concluiu.

Carlos Eduardo Pereira espera contar com o Engenhão na estreia no Carioca (Foto: Reprodução SporTV)


Por SporTV.com São Paulo/GE