Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Elkeson é anunciado oficialmente como reforço do Guangzhou


Meia é contratado por cerca de R$ 15 milhões e chega com status de craque ao clube chinês. Ele se junta a Conca e Muriqui na equipe


Elkeson terminou o ano
(Foto: Wagner Meier / AGIF)
Elkeson foi anunciado como novo reforço do Guangzhou Evergrande, da China. O atacante foi vendido pelo Botafogo por cerca de R$ 15,6 milhões e assinou contrato de quatro anos com o clube chinês. Ele se apresentará no dia 5 de janeiro.

Em seu site oficial, o Guangzhou Evergrande publicou uma extensa matéria sobre a contratação do meia brasileiro. Fazem um histórico do jogador revelado pelo Vitória e também falam dos números de sua passagem pelo Botafogo. Como se fosse uma ficha técnica de Elkeson, os chineses destacaram a força do meia e o faro de artilheiro do ex-alvinegro.

Artilheiro do Botafogo em 2012, Elkeson foi deslocado para a posição de centroavante já que o Glorioso não tinha opções para o setor. Ele foi vendido para o Guangzhou na véspera do clássico contra o Flamengo pela última rodada do Brasileirão. Elkeson vai se juntar a nomes conhecidos do futebol brasileiro que atuam pelo clube chinês como Muriqui, ex-Vasco e Conca, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e ídolo do Tricolor.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Seedorf nega retorno ao Milan e revela desejo de virar treinador


Em entrevista a jornal italiano, meia afirma não ser fã de acordar cedo para treinar: 'Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal'



Seedorf garante que vai ficar no Botafogo
(Foto: Marcelo Santos/AGIF)
Seedorf está com o pensamento no Botafogo. O jogador, que teve recentemente seu nome especulado mais de uma vez em um retorno ao Milan, afirmou que essa possibilidade não existe. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport", ele foi enfático:

- Ao Milan eu não volto - disse.

O holandês, que sempre mostrou comprometimento quando o assunto é treinamento, inclusive cobrando dos companheiros, revelou não ser fã de acordar cedo, já que na Europa a rotina de treinos é diferente do Brasil.

- Não gosto. Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal para treinar. No Brasil, acordo entre 6h30m e 7h porque às 11h já está muito quente para jogar.

A máquina Barcelona já andava a mil por hora com o Rijkaard.
E mesmo antes, quando eu estava no Real, no Camp Nou a gente não via a bola"
Seedorf

O meia, ao falar do seu futuro, disse que quando pendurar as chuteiras pretende ser treinador. E quer começar em um grande clube. Sobre seu estilo de comandar uma equipe, afirma que será uma mistura de treinadores.

- Eu sempre pensei que vou ser treinador e gostaria de começar mesmo a partir de uma grande equipe. Haverá um estilo Seedorf e será uma mistura, já que tive a sorte de trabalhar com todos os principais, à exceção de Mourinho - afirmou o camisa 10 do Botafogo.

Ainda sobre esse assunto, Seedorf argumentou que o técnico Pep Guardiola não revolucionou a maneira de jogar do Barcelona.

- É uma outra história: a máquina Barcelona já andava a mil por hora com o Rijkaard. E mesmo antes, quando eu estava no Real, no Camp Nou a gente não via a bola - concluiu.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Mesmo de longe, Jadson acompanha notícias sobre reforços e se anima



Volante está com a Seleção sub-20, mas ligado no que acontece no Botafogo




Especial Jadson - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Jadson aprovou possíveis reforços do
Glorioso para 2013 (Foto: Cleber Mendes)
Mesmo com a Seleção Brasileira sub-20, o volante Jadson tem acompanhado com atenção as notícias sobre as possíveis contratações do Botafogo para 2013. Em Teresópolis (RJ), na Granja Comary, o jogador admitiu que está atento ao que se passa no mercado da bola e afirmou que confia na diretoria alvinegra para que o elenco seja o mais forte possível na próxima temporada.

- Tenho acompanhado a movimentação do mercado pelas notícias da imprensa. A diretoria é consciente e sabe o melhor a fazer pelo Botafogo. Tenho certeza de que se os nomes que surgiram na imprensa acertarem com o Botafogo, virão para tornar o grupo ainda mais forte - disse Jadson, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

Os alvos do Botafogo que se tornaram públicos já são muitos. Para o ataque, o plano A é Grafite, atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Dagoberto, do Internacional, corre por fora na mira do Glorioso. Porém, ambos são considerados caros e precisam aceitar redução salarial para atuar pelo Alvinegro.

Para a zaga, o clube tem pré-contrato assinado com André Bahia, que estava no Samsunspor, da Turquia. Na lateral esquerda, Julio Cesar, de saída do Grêmio, já está com acerto encaminhado para vestir a camisa do Botafogo.
Otimista com o cenário para 2013, Jadson mandou um entusiasmado recado de fim de ano para a torcida alvinegra.

- Desejo um feliz Natal para a torcida alvinegra e que 2013 seja um ano próspero, repleto de realizações e títulos. Pensamos em conquistar os títulos que nossa torcida deseja. O Botafogo é um clube grande e precisa entrar em todas as competições com a mentalidade de ser campeão. É isso que a torcida merece - destacou o volante.


Vinícius Perazzini e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!