Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Botafogo negocia com Iván Angulo, atacante do Palmeiras que está emprestado ao Cruzeiro


Ideia do clube alvinegro é contar com o colombiano de 21 anos por empréstimo, com os paulistas ajudando no pagamento dos salários


O Botafogo abriu negociação para contratar o atacante Iván Angulo, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Cruzeiro. A ideia do clube alvinegro é contar com o colombiano por empréstimo com os paulistas ajudando no pagamento dos salários, num modelo parecido com o acordo pelo volante José Welison. A informação da negociação foi inicialmente publicada pelo site "O Dia" e confirmada pelo ge.


Angulo chegou ao Palmeiras em 2019 para reforçar o time sub-20 e se destacou. No meio da temporada, o clube alviverde exerceu a opção de compra junto ao Envigado, e o atacante de 21 anos assinou por cinco temporadas. Com poucas chances no time principal, foi emprestado ao Cruzeiro com o Palmeiras arcando parte dos vencimentos.


O atacante chegou ao Cruzeiro em março passado, logo antes da paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus. Angulo permaneceu treinando no time titular durante a pausa, fez a estreia diante da URT pelo Campeonato Mineiro, mas retornou ao Palmeiras assim que o calendário foi retomado.


Depois de alguns minutos com a camisa alviverde contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, o colombiano foi novamente cedido à Raposa, mas ainda não foi registrado devido a uma punição da Fifa ao clube mineiro.



Iván Angulo foi emprestado ao Cruzeiro nesta temporada — Foto: Bruno Haddad


Mais cedo, o ge havia informado o acordo entre Botafogo e José Welison. O clube acertou o empréstimo junto ao Atlético-MG até o fim do Campeonato Carioca de 2021, e os mineiros irão arcar com parte do salário do volante, que é esperado no Rio de Janeiro para exames médicos na próxima quinta-feira.


Além do volante atleticano, o Botafogo também buscou informações sobre Jhon Duque, do Millonarios-COL, mas a negociação se tornou mais complicada financeiramente, conforme noticiou primeiramente o portal "UOL". Apesar disso, o colombiano ainda não está descartado pela diretoria alvinegra.


Angulo não é o único atacante observado pelo clube. A diretoria do Botafogo avalia a contratação de pelo menos mais um jogador de velocidade. A prioridade até então era Ronald, mas a negociação com o Botafogo-SP não está fácil.



Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro, Guilherme Macedo e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo acerta a contratação de José Welison, do Atlético-MG, por empréstimo


Jogador chega ao Rio nesta quarta-feira, passará por exames e assina até o fim do Campeonato Carioca de 2021. Nomes de atacantes também são avaliados




A busca do Botafogo por um volante está perto do fim. O clube acertou o empréstimo de José Welison, do Atlético-MG, até o fim do Campeonato Carioca de 2021. As diretorias chegaram a um acordo nas últimas horas e o clube mineiro irá arcar com parte do salário do jogador. Ele é esperado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira e realizará exames médicos na próxima quinta-feira.


Revelado pelo Vitória, José Welison foi emprestado para o Atlético-MG em 2018 e contratado pelo clube em definitivo no ano passado. Pelo Galo, o volante tem 66 jogos, mas perdeu espaço nesta temporada e fez apenas nove partidas. A última vez que entrou em campo pelo time de Jorge Sampaoli foi em 1º de março, em jogo do Campeonato Mineiro. O jogador de 25 anos também atuou pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, em fevereiro, quando esteve em campo nos 90 minutos diante do Campinense e não poderá jogar pelo Botafogo na competição.



Jogador está sem espaço no Galo — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG



O volante do Galo não foi o único na mira do Bota. Além dele, a diretoria também sondou Yago, hoje no CSA mas que também pertence ao Atlético. O clube também buscou informações sobre Jhon Duque, do Millonarios-COL, mas a negociação se tornou mais complicada financeiramente, conforme noticiou o portal "UOL". Apesar disso, o colombiano ainda não está descartado pela diretoria alvinegra.


José Welison estava envolvido na troca entre Atlético-MG e Santos, que negociavam a ida do goleiro Éverson para Minas Gerais. Porém, a mudança na presidência do clube paulista melou a negociação e fez com que o volante voltasse a ser o único jogador com futuro indefinido no Galo.


Além de um volante, a diretoria do Botafogo avalia a contratação de pelo menos mais dois reforços para o ataque e analisa alguns nomes de jogadores de velocidade. O primeiro buscado foi Ronald, mas a negociação com o Botafogo-SP não está fácil.




Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro, Guilherme Frossard e Thayuan Leiras — Belo Horizonte e Rio de Janeiro