Páginas

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Botafogo encaminha a contratação de Lucas Halter, ex-Goiás



Zagueiro pertencia ao Athletico Paranaense



O Botafogo encaminhou a contratação de Lucas Halter, zagueiro que pertence ao Athletico-PR e que atuou no Goiás no último Campeonato Brasileiro. O acordo de valores entre as partes já está sacramentado e o zagueiro de 23 anos é esperado no Rio de Janeiro na primeira semana de 2024 para a assinatura de contrato e oficialização do negócio.






Aos 26 min do 1º tempo - gol de cabeça de Lucas Halter do Goiás contra o Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-26-min-do-1o-tempo-gol-de-cabeca-de-lucas-halter-do-goias-contra-o-botafogo-11995022.ghtml)



+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


Lucas Halter era um nome que agradava tanto à diretoria quanto o treinador Tiago Nunes, que viu o atleta surgir nas categorias de base do Athletico Paranaense quando trabalhou no Furacão. A informação foi dada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo ge.



O atleta passou os últimos dois anos emprestado ao Goiás, mas assumiu a titularidade de forma absoluta no Esmeraldino nesta temporada. Ele chegou a marcar um gol no empate contra o Botafogo, em outubro. O defensor fez 54 jogos e balançou as redes em seis oportunidades pelo Alviverde em 2023.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Lucas Halter jogador do Goiás comemora seu gol durante partida contra o Cuiabá — Foto: Heber Gomes/AGIF


O atleta chega para suprir a saída de Adryelson, que está a caminho do Lyon. O Botafogo ainda está de olho na contratação de mais um zagueiro para encorpar o setor defensivo.


Além de Lucas Halter, Jeffinho é outro jogador com situação bem avançada para reforçar o Alvinegro em 2024. Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG, tem negociações em estágio avançado.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo contrata novo gerente de futebol para auxiliar Mazzuco



Augusto Moura de Oliveira, ex-dirigente de Coritiba e do Athletico, foi contratado para substituir Pedro Moreira




O Botafogo contratou Augusto Moura de Moreira para a gerência do futebol. Ele vai trabalhar ao lado de André Mazzuco, diretor do departamento. O cargo estava vazio desde a saída de Pedro Moreira, em fevereiro de 2023.







Sergio Santana sobre negociação de Jeffinho para voltar ao Botafogo: "É muito identificado. Virou botafoguense depois que passou pelo clube" (http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/sergio-santana-sobre-negociacao-de-jeffinho-para-voltar-ao-botafogo-e-muito-identificado-virou-botafoguense-depois-que-passou-pelo-clube/12227014/)



+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


Ele será responsável também pelas categorias de base, liderando o gerente do departamento Tiano Gomes e o gerente metodológico João Paulo Costa.


Augusto tem 40 anos e iniciou a carreira no Coritiba em 2011. Natural de Ji-Paraná, em Rondônia, Augusto se mudou ainda cedo para Maringá, onde se formou em Educação Física e depois fez pós-graduação na Universidade Federal de Viçosa (MG).





Augusto Oliveira durante sua passagem como diretor de futebol do Coritiba — Foto: Divulgação


No Coxa, foi observador técnico, chefe de scout, coordenador de base e diretor de futebol, entre outras funções, até 2018. Depois passou pelo Athletico e foi também diretor de futebol do Maringá, em 2019. O novo contratado do departamento de futebol do Botafogo começa no clube na pré-temporada alvinegra.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Raphael Zarko — Rio de Janeiro