Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Análise: Time B do Botafogo decepciona em primeiro grande teste pós-Textor



Comandados de Lúcio Flávio são derrotados na estreia do Campeonato Carioca para o Audax




A estreia do Botafogo na temporada 2023 foi decepcionante. Apesar do time sub-23 ter atuado no Estádio Nilton Santos, a derrota por 1 a 0 para o Audax com uma atuação sem inspiração não salvou o treinador Lúcio Flávio de ouvir vaias e xingamentos ao final do duelo.


+ Atuações do Botafogo: Vermudt e JP Galvão se salvam em jogo fraco


Foi a primeira grande oportunidade do comandante no clube após a chegada de John Textor como acionista majoritário da SAF. O ex-meia foi apontado como treinador do time B, mas ficou apenas no comando de jogos amistosos e no Brasileirão de Aspirantes no ano passado. Agora, foi a chance em um cenário profissional.


Mas o resultado final foi bem fraco. O Botafogo pouco fez diante de um time do Audax que também pouco mostrou - apesar do golaço marcado por Higor Leite em um chute de rara felicidade do círculo central do gramado. Foi uma equipe desconectada, com o meio-campo e ataque tendo pouca relação.





Iago jogador do Botafogo lamenta chance perdida durante partida contra o Audax — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF



O Botafogo buscou os corredores praticamente todas as vezes que vinha ao ataque. Por vezes, até fazia interessantes triangulações para fazer com que os laterais chegassem livres, mas os cruzamentos eram executados quase sempre de forma errada. Resumo: um time com dificuldade para ameaçar, de fato, o goleiro adversário.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Por mais que o gol levado pela equipe seja destacado muito mais pela individualidade de Higor Leite, meia do Audax, do que justamente por um erro coletivo da defesa do Botafogo, o time não fez por onde no sentido da qualidade de criação das chances para fazer valer o discurso que merecia ter vencido.




Melhores Momentos de Botafogo 0 x 1 Audax pela 1ª rodada do Campeonato Carioca



Se a expectativa da torcida para a estreia podia ser baixa por todo o contexto envolvido - afinal de contas, o público foi de pouco mais de 4000 torcedores -, Lúcio Flávio não passou no primeiro teste no principal cenário do Botafogo.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro