Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Convocações valorizam Perri, e Botafogo espera ainda mais dinheiro com eventual venda



Goleiro é chamado duas vezes seguidas por Fernando Diniz e fica em alta dentro e fora de campo; Lyon está de olho



As recentes convocações de Lucas Perri à Seleção não valorizam apenas o jogador, como também o Botafogo. Com o goleiro entrando em evidência internacional, o valor de mercado dele tem um consequente aumento. O Alvinegro, que convive com interesse de clubes europeus para cima do camisa 12, vê uma situação positiva nisto.







Top 5 Defesas de Lucas Perri, goleiro do Botafogo (https://ge.globo.com/video/top-5-defesas-de-lucas-perri-goleiro-do-botafogo-11927405.ghtml)


+ Contra G6, Z4, fora e em casa: os próximos confrontos do Botafogo e dos rivais pelo título


Perri foi convocado por Fernando Diniz pela primeira vez na última Data Fifa, nos jogos contra Bolívia e Peru, para substituir Bento, que havia se lesionado. Agora, para os duelos diante de Venezuela e Uruguai, o goleiro do Botafogo foi novamente chamado.


O Botafogo fez tudo o que pôde para manter Perri no elenco até o fim do ano. Com a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, o goleiro e o clube despistaram propostas de fora do país pela possibilidade de ser campeão. A diretoria, porém, sabe que será muito difícil de mantê-lo para 2024.


O Lyon, um dos clubes de John Textor, é um dos principais interessados. O norte-americano quer manter o goleiro dentro da rede de clubes da Eagle Holding e já sinalizou aos empresários do atleta que vai cobrir todas as ofertas que ele receber. As conversas tiveram um bom caminho entre as partes.





Lucas Perri, do Botafogo, na Seleção — Foto: Vítor Silva/CBF



Para evitar atrito como foi na "situação Jeffinho", John Textor evita falar de valores concretos na negociação Lyon e Lucas Perri até com pessoas dentro do próprio Botafogo.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo se reapresenta no CT Lonier para o primeiro treino com foco no Goiás


Antes de ser convocado, a expectativa interna por uma venda de Lucas Perri era de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões, na cotação atual). Com a Seleção, o panorama mudou: o valor de mercado do goleiro é outro e o Botafogo já avalia o camisa 12 com cifras maiores em uma eventual transferência para o exterior.


Mesmo sem ter entrado em campo na última Data Fifa, a convocação já foi suficiente para o Botafogo avaliar Perri de uma nova maneira. Com o segundo chamado por parte de Fernando Diniz, a coisa se confirmou: o goleiro está cada vez mais valorizado no mercado. Hoje, o Alvinegro já espera algo perto de 10 milhões de euros (R$ 52,2 milhões) pelo atleta.


Perri é um dos destaques do Alvinegro na temporada 2023 com 49 jogos disputados.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro