Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Confiante, Gegê acredita em segundo semestre melhor para o Botafogo


Apoiador afirmou que seguirá trabalhando em busca de oportunidades no time titular





Botafogo x Macaé - Gegê (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Gegê foi revelado pelo próprio Botafogo
(Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Com apenas 19 anos, o meia Gegê marcou presença na campanha que levou o Botafogo de volta a Copa Libertadores, no ano passado, e também participou das péssimas campanhas no Carioca e na Libertadores deste ano. E depois de viver os dois lados da moeda, ele acredita que o segundo semestre de 2014 será bem melhor para o Glorioso.

- Estou achando excelente a postura do time. Dá para ver nos treinos o empenho de todos e tenho certeza que esse segundo semestre vai ser ótimo para nós. Vamos brigar por coisas grandes mais à frente - comentou o jovem, revelado nas categorias de base do Alvinegro, para o site oficial do clube.

Brigando por espaço com atletas experientes como Carlos Alberto e Jorge Wagner, Gegê sabe que precisa se dedicar para chamar a atenção do técnico Vagner Mancini e garantir uma vaga no time titular durante o Brasileirão:

- Estou me dedicando na parte física para aproveitar quando tiver uma oportunidade. A concorrência está boa, com vários jogadores de qualidade e tenho que estar preparado para ajudar no momento certo. Espero trabalhar bastante e ter mais oportunidades. Essa é a realidade, quero jogar, ter meu espaço no time e vou brigar por isso.


Leia mais no LANCENET!

Após boicotar amistoso, jogadores não falam e diretoria do Botafogo se ausenta


Em dia que seria de amistoso em João Pessoa, time treina no Cefan, mas grupo se fecha e espera posicionamento dos dirigentes sobre pagamento dos salários atrasados




Treino do Botafogo - Cefan (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Adicionar legendaJogadores do Botafogo não viajaram para amistoso (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Depois de os jogadores do Botafogo terem decidido não viajar para João Pessoa, na quarta-feira, onde tinham amistoso contra o Botafogo-PB, devido aos atrasos nos salários, o elenco alvinegro voltou a treinar nesta manhã, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes na Penha, Zona Norte do Rio. Ao contrário do habitual, nenhum dirigente ou mesmo o presidente do clube, Mauricio Assumpção, que ultimamente era presença constante nas atividades do time, esteve presente.

Após o treino coletivo, que durou mais de uma hora, o lateral-direito Lucas, se encaminhou para conceder a tradicional entrevista coletiva diária. No entanto, comunicou aos repórteres que, como acordado pelo grupo de jogadores, não falaria sobre a recusa de viajar para o amistoso. Devido a recusa do jogador em tocar no assunto mais importante do dia, não houve entrevista.

Na opinião dos jogadores, o problema que levou o grupo a tomar a decisão de não ir para o jogo é de conhecimento de todos e não é necessário abordá-lo mais uma vez. Para eles, neste momento, quem deve se pronunciar são os membros da diretoria.

Antes do treino, o técnico Vagner Mancini conversou separadamente com o zagueiro Bolívar e com Emerson Sheik. No campo, o treinador comandou o segundo coletivo da semana e não pôde contar com Wallyson, que foi liberado para resolver problemas particulares, Julio Cesar, com dores no joelho esquerdo, e também com Emerson, ausente pelo mesmo motivo que o lateral-esquerdo.

Os jovens Daniel, John Lennon, Guilherme e Andreazzi fizeram trabalho físico à parte. Antes mesmo de as atividades do dia começarem, com a presença de Carlos Alberto, esses jogadores realizaram um trabalho funcional no gramado.

ENTENDA O CASO

Com a parada no Campeonato Brasileiro para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo marcou um amistoso contra o Botafogo-PB, que marcaria a reabertura do Estádio Almeidão, na capital paraibana. No entanto, na quarta-feira, data da viagem, os jogadores se recusaram a viajar para o jogo, que foi cancelado. A atitude marca um novo protesto do elenco contra os atrasos de salários. Atualmente, a diretoria deve cinco meses de direitos de imagens, além de dois na Carteira de Trabalho (CLT).


Alexandre Braz - LANCENET!