Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Oswaldo aposta em meio de campo ofensivo e elogia o jovem Vitinho


Com a entrada do jovem no lugar de Jadson, Fellype Gabriel será recuado para, ao lado de Marcelo Mattos, proteger a defesa contra o Audax


O meio de campo do Botafogo terá, ao menos no papel, uma formação mais ofensiva para o jogo contra o Audax, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a entrada de Vitinho no lugar do volante Jadson. Desta forma, Fellype Gabriel será recuado para fazer a proteção da defesa ao lado de Marcelo Mattos.

Seedorf dá orientação a Vitinho no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Vitinho tem impressionado com seu desempenho nos treinamentos e pela qualidade nas finalizações. O meia-atacante, de 19 anos, passou por um trabalho de fortalecimento muscular para suportar melhor a exigência física dos jogos entre os profissionais. Oswaldo disse que este é o momento certo para dar uma chance ao atleta.

- O Vitinho vai fazer o papel que o Fellype Gabriel faz, se aproximar do Bruno Mendes. Eu penso em dar uma oportunidade a ele desde o ano passado. Acompanhamos a evolução dele diariamente, e vamos usar este momento para utilizá-lo.

O restante da equipe deve ser o mesmo do clássico com o Fluminense. Seedorf segue na reserva, assim como Lucas, que ainda não está bem fisicamente. Na zaga, o treinador decidiu manter Bolívar e Antônio Carlos, apesar de ter dito anteriormente que Dória disputaria a partida contra o Audax. Oswaldo disse que o jovem zagueiro tem tudo para recuperar sua posição no time.

- Gosto muito do Dória, tem muita qualidade. Tem muita chance de repetir o sucesso do ano passado e se tornar titular.

O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo A da Taça Guanabara com cinco pontos, atrás de Vasco e Friburguense.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Pressionado, Botafogo enfrenta o Audax-RJ, que quer fazer história



Glorioso precisa vencer se quiser continuar na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Por sua vez, a Laranja de São João de Meriti quer brilhar na primeira vez na elite




Apresentação Audax x BotafogoQuando o Botafogo entrar em campo, nesta quarta-feira, para enfrentar o recém-promovido Audax, estará ciente de que nada diferente do que uma vitória será aceitado. Com cinco pontos e ameaçado de não se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, o time comandado por Oswaldo de Oliveira precisará superar um time em alta, e que ainda quer provar o seu valor.

Com cinco pontos e apenas em terceiro no Grupo A, o Glorioso alimenta a chance do título da Taça Guanabara. Por sua vez, o Audax, que participa pela primeira vez da competição, já somou sete pontos e sonha em fazer história. O duelo começa às 17h, em Moça Bonita, e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

A HORA DE APARECER

Ainda invicto no Campeonato Carioca, o Audax vai para o jogo contra o Botafogo com objetivo de aumentar a sequencia de vitórias. A equipe, que estreou na elite do estadual este ano, empatou em 0 a 0 com o Olaria na Rua Bariri, no jogo de estreia na competição, e depois só venceu, derrotando Nova Iguaçu e o surpreendente Friburguense, que até então, estava com 100% de aproveitamento no estadual.

O técnico da Laranja Meritiense, Maurício Barbieri, disse que o clube vive um bom momento:

- Tivemos uma boa atuação no último jogo, lá em Friburgo, e vamos buscar a vitória para continuar nesse bom momento que estamos vivendo - afirmou o treinador.

VITÓRIA É OBRIGAÇÃO

Vindo de dois empates, o Botafogo precisa, e muito, vencer o recém-promovido Audax se quiser uma vaga entre os semifinalistas da Taça Guanabara. Promovendo um rodízio de jogadores, o técnico Oswaldo de Oliveira já confirmou a entrada do jovem Vitinho.

- O Vitinho entra, pois tem amadurecido bastante e quero aproveitar o momento desse garoto. O Bruno Mendes precisa treinar e jogar mais e está mantido no ataque. O Lucas, que eu julgava que estaria em plenas condições, não está pronto para jogar os noventa minutos. Vou manter o Gilberto, que está cem por cento. Também vou manter o Antônio e Bolívar para dar mais estabilidade para a defesa - garantiu o comandante.

Além da entrada de Vitinho, Oswaldo também deixou claro que o holandês Seedorf ficará no banco de reservas. Com isso, a ideia é utilizá-lo no segundo tempo, melhorando gradualmente a forma física do jogador.

- Pensei no Seedorf no lugar do Andrezinho, mas preferimos mantê-lo entrando durante a partida, após uma conversa com ele (entre Seedorf e o prepador físico Ricardo Henriques) - afirmou.

Na classificação atual, o Botafogo está em terceiro lugar no Grupo A, com 5 pontos, atrás de Vasco e Friburguense. Se vencer, torce para o Fluminense derrotar o time da serra para chegar na zona de classificação.

FICHA TÉCNICA

AUDAX RIO X BOTAFOGO

Estádio: Moça Bonita (RJ)
Data/hora: 30/1/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Carlos Henrique Alves de Lima

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

AUDAX RIO: Douglas Leite; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André e Nélio; Hyuri, Wellington e Denilson. Técnico: Maurício Barbieri.


Leia mais no LANCENET!

Teka Felisberto, uma estrela de primeira graneza


Hoje pela manhã, ao abrir nossas páginas virtuais, fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento da torcedora Teka Felisberto, participante ativa dos nossos Grupos de discussão dedicados ao Botafogo, primeiro pelo amigo Roberto Botafogo e logo confirmado por outros tantos espalhados nas redes.

Teka marcou muitos dos nossos debates como uma torcedora antenada e conhecedora das coisas do clube, ao qual defendia com uma convicção exemplar, principalmente quando o assunto era a atual gestão. Nos últimos tempos andou sumida, justamente no período em que concentrou forças na árdua e derradeira luta que travou até aqui. Por tudo, nossos sinceros sentimentos e condolências aos familiares.

Infelizmente não a conheci pessoalmente e com respeito, me utilizo da manifestação de alguns de seus amigos mais próximos para dar a exata dimensão da perda de todos.

 Roberto Botafogo

Minha Amiga Teka Felisberto... Descanse em Paz, Que Papai do Ceu Cuide de Vc ae no Ceu... Hoje é um Dia de Muita Tristeza sem Vc Aki...


Tulio Alvinegro

COM MUITA TRISTEZA COMUNICO O FALECIMENTO, DA NOSSA QUERIDA TEKA.

A torcida do Botafogo perdeu uma grande guerreira alvinegra, mas o céu ganhou uma estrela de primeira grandeza. O enterro será hoje as 16 horas no cemitério São João Batista em Botafogo,o velório começa as 13 horas. Descanse em paz querida Teka Felisberto


O Botafogo Oficial emitiu nota de pesar

Nota de Falecimento

Botafogo lamenta morte de Teka Felisberto e manifesta solidariedade à família

É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento da sócia, diretora da torcida organizada Fogoró e fanática alvinegra Teka Felisberto, que ao longo da sua vida deu efusivas demonstrações de amor pelo clube da Estrela Solitária.

Exemplo de dedicação ao Botafogo, Teka sempre defendeu os interesses do clube e o representou nas arquibancadas. O Botafogo presta solidariedade aos familiares e amigos dessa apaixonada alvinegra.

Assessoria de Imprensa

Outras homenagens postadas na rede:







Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira


Ainda, o jogo contra os Flu



O Botafogo praticamente se omitiu no primeiro tempo ao deixar que os caras dessem as cartas. Os tricolores, por obra e arte de seu treinador, iludiu o nosso time deixando-o achar que dominava o jogo. E tome contra ataque, pela boa disposição tática do adversário e pela categoria de Nem, um jogador rápido, driblador e oportunista. 

Precisamos ser mais ousados e deixar de nos contentarmos em ter o maior índice de posse de bola ao final de cada partida, sem que a vitória venha.

O “trio de ouro” do Oswaldo já está ficando manjado. Não atuou bem contra o Bangu e muito menos contra o Flu. Encontrou pela frente dois sistemas defensivos que marcam em cima e pesado. Nossas poucas jogadas ensaiadas, herdadas da temporada passada, não funcionaram.

Lodeiro, Andrezinho e Fellype Gabriel correram muito até cansarem (sempre antes dos 30 min. do 2o. tempo) e foram muito pouco efetivos. Quem paga o pato com isso é quem joga de “atacante” nesse esquema. Dessa vez sobrou pra Bruno Mendes. Deu pena ver o garoto na nossa intermediária correndo atrás dos zagueiros adversários, sua principal função nesse 4-2-3-1 do treinador.

Antônio Carlos e Marcelo Mattos se esforçaram, são do ramo, mas oscilam muito dentro da partida e provocaram sustos na torcida. 

Jadson errou demais até ser substituído, como já havia acontecido no jogo de Moça Bonita. Parece fora de forma e de foco - não teve férias e nem fez a pré-temporada com o grupo, e perdeu sua principal característica que é o bote certeiro - sem faltas, e o arranque nas saídas de bola para o ataque.

Retomando... O isolamento de Bruno Mendes era tão fragrante que nossos meias e laterais, quando avançavam o ignoravam, se limitando a uns poucos chutes do meio da rua sem nenhuma perigo para o gol de Cavalliere. Esses petelecos no jogo de ontem deveriam entrar nas estatísticas da partida como bolas atrasados para o goleiro (adversário).

Por falar em laterais, M. Azevedo é um jogador de Alma e é o único que se sobressai nesse quesito. De jogador criticado, se tornou imprescindível nesse esquema desgastado, sem variações e cada vez mais fácil de se anulado. Dá gosto de ver sua luta em campo, mesmo quando erra. 

Quanto a Gilberto, é voluntarioso, mas precisa dosar o ímpeto com que vai para o ataque. O esquema de Oswaldo não está preparado para isso assim, tão de repente. Bolívar suou na tentativa de cobrir seus avanços.

Porém, no segundo tempo quase tudo mudou. O Flu, com o placar favorável,  recuou como fez na campanha do Brasileirão passado, mesmo sem seu técnico ordenar, como explicou depois do jogo e Seedorf, finalmente entrou.

O meia trouxe lucidez e disposição ao meio campo alvinegro e comandou todas as ações do time em busca de um melhor resultado. Mostrou a categoria de sempre e proporcionou belos lances de virada de jogo e passes precisos, um deles o cruzamento que culminou com o empate. A bola viajou certeira para a cabeça de Bolívar que conferiu pro gol. Pena que Seedorf já não tenha fôlego para uma partida inteira, mas o que jogou em pouco mais de 35 minutos valeram por 90.

O zagueirão Bolívar chegou ontem e já tem dois gols na temporada, muito mais de que certos atacantes que vivem por aí, faturando alto e sem marcar.

Ah... Jefferson nos salvou em três oportunidades e o garoto Vitinho entrou bem. Procurou o jogo e participou da jogada que gerou nosso gol.

Tenho dito. O Audax vem aí!

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira