Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Rotina de conquistas: Imagens da vitória


O Botafogo vence Vasco por 1 x 0 e fica com a Taça Guanabara, feito obtido três vezes nos últimos cinco anos. Time alvinegro se garante pela sétima vez, em oito edições, na final do Estadual 



Com Seedorf como líder, o Botafogo ignorou a vantagem do empate do Vasco no Engenhão Rio de Janeiro
O Botafogo insistiu, insistiu e foi recompensado: atacou o jogo inteiro, finalizou mais e venceu o Vasco por 1 x 0 ontem, no Engenhão, conquistando a Taça Guanabara. O resultado coloca o time alvinegro na final do Campeonato Carioca, contra o vencedor da Taça Rio. Caso o Fogão leve também o segundo turno, será campeão sem a necessidade da decisão.

Com a conquista, o Botafogo vai consolidando uma tendência recente de bons desempenhos no Campeonato Carioca. Nos últimos cinco anos, o alvinegro foi a três finais de Taça Guanabara, vencendo todas. O retrospecto fez o time da estrela solitária diminuir a distância em relação aos outros grandes do Rio em número de títulos do primeiro turno do Campeonato Carioca. São 7 no total, contra 9 do Fluminense, 11 do Vasco e 19 do Flamengo. Das últimas oito edições do Estadual, o alvinegro chegou à final em sete.

O feito alvinegro deve servir para aliviar a pressão sobre o técnico Oswaldo de Oliveira. Desde o início da competição, o treinador teve que enfrentar protestos da torcida sobre a sua permanência no comando da equipe. Agora, Oswaldo deve ganhar um período de paz para aprimorar o time no decorrer da taça Rio, com vista à Copa do Brasil e à final do Campeonato Carioca. O Botafogo estreia na competição nacional em 11 de abril, contra o Sobradinho-DF.   

VÍDEO Com gol de Lucas, Fogão é campeão e levanta a taça no Engenhão

Pedro Venâncio - Correio Braziliense

Montagem Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Jadson viaja nesta segunda-feira para fazer exames e assinar com o Udinese


Volante do Botafogo, de 19 anos, não vem sendo aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Valor da negociação é de 2,5 milhões de euros



Jadson em ação no jogo contra o Bangu
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
Com a negociação praticamente concretizada, o volante Jadson, do Botafogo, segue nesta segunda-feira para a última etapa da formalização de sua contratação pelo Udinese, da Itália. O jogador viaja à noite para a Itália, onde realizará exames médicas. Sua volta ao Brasil está prevista para quarta-feira, mas ela pode ser adiada dependendo dos procedimentos do clube italiano. O valor total da negociação é de 2,5 milhões de euros (R$ 6,3 milhões).

Jadson ficou mais uma vez no banco de reservas na final da Taça Guanabara, domingo, quando o Botafogo conquistou o título da competição ao vencer por 1 a 0 o Vasco, no Engenhão. O volante, de 19 anos, sequer foi utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante o jogo. Este ano, ele atuou em seis dos 10 jogos do time e em apenas dois foi titular.

Nos primeiros jogos do ano, Jadson teve sua participação reduzida por causa da decisão de Oswaldo em usar Fellype Gabriel como volante. Com a recuperação física dos outros jogadores da posição, como Gabriel, titular na final da Taça Guanabara, ficou ainda mais difícil encontrar espaço no time.

Além de Jadson, o Botafogo já negociou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo com o Metalist, da Ucrânia, apesar de não ter anunciado oficialmente a sua saída. O jogador, inclusive, já treina no novo clube.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Atuações: Lucas e Bolívar participam do lance do gol e se destacam



Sempre ofensivo, lateral marca o único gol do clássico contra o Vasco na final. Bolívar vai bem na marcação e aparece como surpresa no ataque






JEFFERSON - GOLEIRO
Fez duas defesas salvadoras em chutes de Carlos Alberto e Fellipe Bastos. Cometeu uma falha, que resultou em gol anulado.
Nota: 7,0

LUCAS - LATERAL-DIREITO
Sua vocação ofensiva foi importante em um jogo em que o Botafogo martelou o adversário por quase toda a partida. Foi o autor do gol do título e teve uma atuação consciente todo o tempo.
Nota: 8,0

BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Apareceu como surpresa no ataque em dois dos melhores lances do time. No segundo, deu o passe para o gol de Lucas. Saiu-se bem na marcação, principalmente em Carlos Alberto.
Nota: 8,0

DÓRIA - ZAGUEIRO
Mesmo jovem, conseguiu dar conta do recado e segurou o ataque do Vasco quando foi preciso.
Nota: 7,0

JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Não deu espaços a Eder Luis, principal válvula de escape de um adversário que buscava os contra-ataques.
Nota: 6,5

MARCELO MATTOS - VOLANTE
Errou ao tentar passes mais aprofundados. Levou cartão amarelo e foi substituído no intervalo.
Nota: 6,0

VITINHO - ATACANTE
Fez boas jogadas pela ponta esquerda, mas novamente pecou pelo excesso de individualismo.
Nota: 6,0

GABRIEL - VOLANTE
Um monstro no meio-campo. Correu demais e anulou qualquer ação ofensiva dos meias vascaínos.
Nota: 7,5

FELLYPE GABRIEL - MEIA
Movimentou-se muito e deu condição para abrir espaços na defesa do Vasco.
Nota: 6,5

SEEDORF - MEIA
Foi o comandante não só com futebol, mas com gestos e palavras durante o jogo. Seu toque de calcanhar - enganando a marcação de Eder Luis a Julio Cesar - foi fundamental para o gol da vitória.
Nota: 7,0

LODEIRO - MEIA
Incansável na defesa e no ataque, abriu espaços na defesa do Vasco na base da disposição.
Nota: 6,5

ANDRÉ BAHIA - ZAGUEIRO
Entrou no lugar de Lodeiro apenas para segurar o jogo.
Sem nota

RAFAEL MARQUES - ATACANTE
Não finalizou a gol e foi pouco participativo nos lances de ataque.
Nota: 5,0

BRUNO MENDES - ATACANTE
Entrou no lugar de Rafael Marques e também não teve muitas chances de tocar na bola.
Nota: 6,0

OSWALDO DE OLIVEIRA - TÉCNICO
Armou o time para vencer e recebeu seu prêmio com a conquista do título.
Nota: 7,5




Veja as atuações dos jogadores do Vasco.


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro