Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Botafogo faz proposta e aguarda resposta do atacante Kalou


Aos 34 anos, jogador atua no Herta Berlim-ALE





Foto: imago/Matthias Koch/ Kalou (à direita)



O Botafogo confirmou que fez uma proposta oficial ao atacante marfinense Salomon Kalou, de 34 anos, atualmente no Herta Berlim-ALE. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo Tupi.fm.


Kalou recebeu uma minuta com um pré-contrato. O vínculo vai até 31 de dezembro de 2021. A negociação é intermediada pelo empresário Marcos Leite, o mesmo que tratou da chegada do meia japonês Honda. A transação foi aprovada pelo técnico Paulo Autuori. Segundo Montenegro, não há prazo para resposta do atleta.


O contrato do atacante está terminando com o clube alemão. A possível vinda seria nos mesmos moldes de Honda, com a torcida tendo um papel fundamental nas redes sociais. Kalou já foi campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea-ING, passou pela Holanda, França e Alemanha. Pela Seleção da Costa do Marfim disputou 97 partidas e marcou 28 gols.




Fonte: POR REDAÇÃO TUPI

Autuori se pronuncia após ação do TJD-RJ: 'O Botafogo precisa ser respeitado de qualquer maneira'


Treinador foi punido após criticar atitudes da Ferj e não poderá comandar o clube de General Severiano nas últimas rodadas da Taça Rio



(Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Paulo Autuori não comandará o Botafogo no retorno do Campeonato Carioca. Enquanto dava treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos, na tarde desta sexta-feira, foi divulgado uma punição que ele comandasse o Alvinegro por 15 dias, do TJD-RJ. Por meio de um vídeo, o treinador do Botafogo comentou sobre a decisão.

- Sem surpresa e, por isso, tranquilo. Fui punido por ter expressado aquilo que tenho como convicção. Talvez muita gentr gostaria de ter expressado as mesmas ideias. Estou tranquilo em relação a isso. Prefiro me sacrificar do que prejudicar a instituição a qual estou vinculado. O Botafogo precisa ser respeitado de qualquer maneira, assim como todos os clubes. Não existem federações se enão existirem clubes. Acho que está na hora dos clubes terem autonomia para tomar atitudes consentâneas com a sua história.

O departamento jurídico do clube vai ao STJD para recorrer da decisão do TJD-RJ. Paulo Autuori, contudo, não concorda com a ação e acredita que deve cumprir a punição.

- Não gostaria que o Botafogo recorresse. Isso é uma posição minha, eu tenho que pagar o preço por aquilo que acredito. Não estou errado. Alías, estou à favor daquilo que se passa no mundo do futebol e até aqui no Brasil. Não vi movimentos de outras federações para recomeçar o campeonato. Se olhar para trás, dá para ver a quantidade de situações que ocorrem em relação à decisões da federação e ao seu tribunal de justiça.

O Botafogo enfrenta a Cabofriense no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, e fecha a campanha no segundo turno do Campeonato Carioca diante da Portuguesa, na quarta-feira.



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Em nova vistoria, Vigilância Sanitária aprova São Januário e Nilton Santos para jogos deste domingo


Estádio Luso-Brasileiro, na Portuguesa, também é aprovado pela equipe da Prefeitura do Rio



Após vistoria, na manhã desta sexta-feira, a Vigilância Sanitária aprovou São Januário. Uma equipe esteve no local para verificar se algumas exigências feitas durante a visita na última terça haviam sido cumpridas. Foi constatado que sim, e o estádio tem condições de receber o jogo entre Vasco e Macaé, no domingo.


Na última terça, a Vigilância Sanitária apontou algumas pequenas irregularidades, como a necessidade de instalação de dispensadores de sabão líquido para a higiene das mãos em áreas do estádio.



Vigilância Sanitária inspeciona túnel de desinfecção do Vasco — Foto: Divulgação / Vigilância Sanitária


Pela manhã, também foi vistoriado o estádio Luso-Brasileiro, na Portuguesa. Assim como São Januário, o local foi aprovado.


Também na manhã desta sexta estava prevista uma vistoria no Estádio Nilton Santos. No entanto, como chegou antes do horário previsto, foi solicitado à equipe que voltasse depois. A inspeção chegou a ser remarcada para sábado, mas a Vigilância Sanitária conseguiu antecipar para a tarde desta sexta-feira e também aprovou o local para o jogo entre Botafogo e Cabofriense às 11h de domingo.


O Fluminense também solicitou mudar sua partida contra o Volta Redonda, às 19h de domingo, do Maracanã para o Nilton Santos e aguarda uma definição da Ferj após a liberação do local.



Fiscais da Vigilância Sanitária em visita ao Luso-Brasileiro, nesta sexta — Foto: Divulgação



Fonte: GE/Por Gustavo Garcia, Marcelo Baltar e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo confia em liberação do Nilton Santos e não pensa em plano B para retomada do Carioca


Clube acredita ter cumprido exigências da Vigilância Sanitária e não cogita jogar no Maracanã ou em outro estádio no próximo domingo, às 11h, contra a Cabofriense



O Botafogo não cogita jogar no Maracanã ou em outro estádio no próximo domingo, às 11h, contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. O clube acredita ter cumprido as exigências da Vigilância Sanitária e confia na liberação do Estádio Nilton Santos após nova vistoria prevista para o fim da manhã desta sexta-feira.


Segundo a Ferj, caso o estádio não seja liberado, Botafogo e Fluminense, que pediu para enfrentar o Volta Redonda no Nilton Santos, teriam que jogar no Maracanã. Mas os clubes, aliados na posição contrária ao retorno do futebol nesse momento, não querem mandar as partidas no local que abriga um hospital de campanha para tratar pacientes com coronavírus.


+ Após multas, Vigilância Sanitária fará novas vistorias nesta sexta



Retirada do túnel de bio-descontaminação do Nilton Santos foi uma das exigências da Prefeitura do Rio — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A principal pendência apontada pela Prefeitura do Rio de Janeiro foi o túnel de bio-descontaminação. Com base em recomendações da Anvisa, que não vê eficácia nas cabines, a Vigilância pediu que o clube suspendesse o uso do equipamento, o que será cumprido.


A fiscalização ainda identificou ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza e de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19.



O Botafogo se prontificou a atender às solicitações, mas "estranhou" as divergências entre os protocolos da Ferj e da prefeitura, visto que o clube se preparou para o retorno às atividades seguindo as recomendações dos médicos dos clubes e da federação.



Hospital de campanha funciona no complexo do Maracanã — Foto: Alexandre Durão/Agência Estado


O Botafogo voltará a jogar o Campeonato Carioca depois de mais de três meses de quarentena e apenas oito dias de treinos presenciais. O último jogo foi o empate em 1 a 1 com o Bangu, no dia 15 de março. A partida contra a Cabofriense vale pela quarta rodada da Taça Rio, que tem o clube alvinegro no quarto lugar do Grupo A, atrás de Flamengo, Boavista e Portuguesa-RJ.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro